Arquivo Anual: 2015

ESSA AQUI É PRA RIR O ANO INTEIRO

É PIADA? NÃO! RICHA QUER IMPEACHMENT DE DILMA

O governador do paraná, Beto Richa (PSDB), afirmou, nesta segunda-feira (9), que “devido à crise moral” vivida atualmente pelo Brasil “é possível” um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff; além da defesa do impeachment, Richa também disse que o PT tentou utilizar as greves que paralisaram o Estado nas últimas semanas como uma forma de abafar o escândalo de corrupção na Petrobras; mergulhado em uma crise sem precedentes, Richa enfrentou uma onda de greves que paralisou o Estado e enfrentou protestos que pediam o seu impeachment, depois que ele tentou usar recursos da previdência dos servidores para pagar salários. (247)

FLOR VISITA ESCOLAS DA REDE ESTADUAL

florA diretora regional de educação, professora Flordolina Angélica de Andrade, na segunda-feira (09/03) visitou as unidades da rede estadual de ensino do município de Valença.

Recepcionando os estudantes, pais e professores, a diretora regional de educação conversou com a comunidade escolar, transmitindo pessoalmente as boas-vindas para o inicio das atividades do ano letivo 2015.

De acordo com a Professora Flordolina Andrade “Em um ano de grandes mudanças para a rede estadual de ensino, queremos juntos neste novo ano letivo, fortalecer nossos espíritos para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. Hoje somos o Núcleo Regional de Educação – NRE-6 e somos mais com e por você, servidor estadual, estudante, famílias, movimentos sociais e comunidades regionais. Desejo a todos um bom retorno e um excelente ano letivo”, finalizou.

HILDÉCIO MEIRELES, EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL MUNICIPAL NA AL

hildeO deputado estadual Hildécio Meireles, depois de rachar com o prefeito Fernando Brito, não perde oportunidade de bater na gestão do atual prefeito, nem mesmo na AL, onde ele tenta desestabilizar Fernando.

Recebi um release da agência do deputado onde diz que ele fez um pronuciamento dizendo que a segurança do Morro de São Paulo está a deriva,   “Hoje venho à tribuna para falar do absurdo que tem acontecido num dos lugares que poderíamos considerar como um dos mais bucólicos e bonitos do estado da Bahia. Morro de São Paulo é um local que atrai muitos turistas por sua calma, beleza e tranquilidade, mas atualmente o cenário é outro. O crime, as drogas e a marginalidade vem ganhando espaço nesta região, o que é preocupante”, disse o parlamentar.

O deputado ainda fala sobre relatos de pessoas que dizem que a criminalidade toma conta do dia a dia da população, dizendo que recebe denuncias de pessoas que dizem que bandidos montados a cavalo dão tiros para cima amedrontando pessoas, e o deputado ainda diz que, “A bandidagem está dominando o local com tráficos de drogas e furtos diários”.

Engraçado é que, o deputado só observou isso agora, coisa de 4 meses atrás depois que brigou e rachou com o atual gestor Fernado Brito. Porque? Será admissível que alguém possa conduzir um município tão mal ao ponto de em quatro meses deixar tudo isso acontecer?

Depois, deputado, dizer que, “A bandidagem está dominando o local com tráficos de drogas e furtos diários”, nnão cola, isso é coisa de muitos anos atrás. Será que o senhor vai querer fazer as pessoas acreditarem que isso está acontecendo, só agora? Bidu!

Pra mim, isso é campanha eleitoral municipal antecipada.

 

PANELAÇO SÓ BENEFICIA AOS RECICLADORES

panelaçoMuitas pessoas disseram que não ouviram o “panelaço”, outras disseram que quase não dormem pelo barulho feito em São Paulo, na noite de sábado durante o Pronunciamento da Presidenta Dilma. A Rede Globo fez uma reportagem com cerca de 5 minutos para mostrar o panelaço em algumas cidades brasileiras, usou vídeos caseiros para mostrar um ou outro apartamento piscando a luz e uma zuada vindo de algum lugar, tipo colher de pau, batendo no fundo de uma panela. Interessante de tudo isso é que, dizem que o acerto nas redes sociais seria que pelo menos o panelaço fosse ensurdecedor, mas não foi. Com isso, pode-se constatar que, o pessoal preferiu ouvir a Presidenta Dilma, que fazer zuada desnecessária. Foi bem mais proveitoso, quem tem o equilíbrio que ela tem, e fala com a seguraça de uma mulher que não tem medo do que estão querendo impor a ela, essa mulher merece muito respeito. A elite que se segure, esses desequilibrados que pensam que podem tirar Dilma do poder, porque como diz Lula: “Se eles querem guerra, eu também sei brigar”, nós também sabemos brigar.

A única vantagem desse panelaço é que nossos irmãos recicladores, vão ter uma mina de outro nos lixos dos bacanas, e aí vão ganhar  um dinheirinho extra.

“DIREITA DESESPERADA E ODIENTA”

Por Luciano Elia*

Vamos parar de rodeios e dizer a verdade, pelo menos a verdade possível de ser dita neste momento espinhoso, de enorme dificuldade e riscos políticos no Brasil, e que no entanto não vem sendo dita de forma suficientemente clara?

Qualquer governo que ocupe o Estado Brasileiro e que se atreva a não representar a oligarquia abjeta, onipotente e criminosa que domina o Brasil desde seu surgimento como Nação estará fadado a ser estrangulado, condenado e odiado por esta oligarquia e pela imensa parcela da população que, cega e surdamente, a segue, enfeitiçada, sobretudo porque a mídia, o jornalismo televisivo e impresso no Brasil é parte integrante desta oligarquia e um de seus principais instrumentos de poder.

Sem com isso adotar uma posição de apoio incondicional aos governos do PT, e menos ainda cegando-nos a seus equívocos estratégicos e conceituais, é preciso no entanto interromper imediatamente com a prática obsessiva das ressalvas que relativizam a verdade política nua e crua.

1) Os escândalos da corrupção só estão aí aflorados como esgoto à luz do sol nas ruas porque uma certa configuração política determinada justamente pela lógica democrática dos governos petistas o permitiu e segue permitindo. Que o próprio governo leve os respingos disso, e que o PT não deixe de se sujar nessa lama, nada mais razoável e inevitável. Mas o importante é que nunca se pôde conhecer e então combater a corrupção no Brasil (endêmica, secular, estrutural) antes que um governo de inspiração popular e de esquerda, com todas as suas necessárias contradições, assumisse o poder no Brasil.

2) Os escândalos “premiados” da Petrobrás constituem uma particularidade nesse processo, cujo objetivo claro é demonizar o governo como suposto responsável por eles (o que é, no mínimo, um descaramento) e, sobretudo, demonstrar que a Petrobrás precisa ser privatizada “para ser novamente idônea” (o que é, no mínimo, uma piada). As forças do capital jamais aceitariam que as riquezas de um Pré-sal e outras, imensas, não fosse devorada pelas bocarras dos tubarões neo-liberais. É por isso que a condenação de “empreiteiras” será devidamente, e de modo inversamente proporcional, reduzida pela condenação indevida e espúria dos governantes.

3) A direita brasileira não está mais suportando um governo que, embora lhe faça concessões, não a atende fundamentalmente. Quer, e quase consegue, fazer fracassarem os programas sociais mais importantes do governo petista, e o fariam, sem hesitação e sem escrúpulo algum, mesmo que para isso precisassem afundar o Brasil, pois o seu barco não é nacional, é capital.

4) A canalha fascista não hesita em execrar um ex-ministro (que trouxe ao Brasil êxitos econômicos importantíssimos e merece todo o respeito, quanto mais não fosse por ser um cidadão) que faz uso de um hospital da elite paulista para empreender o tratamento do câncer de sua esposa, expulsando-o do dito hospital (que providências terá tomado a direção deste hospital acionando seus seguranças em defesa do cidadão agredido?) sob gritos de “VAI PRO SUS”! Estranho brado, pois que ir para o SUS é justamente o que mais poderia dignificar alguém, se justamente esta mesma elitezinha de merda não fizesse tudo que está a seu alcance para destruir também o SUS.

5) O governo não é o agente da corrupção, é o meio poroso pelo qual ela vem a furo. Mas o que se quer destruir nada tem a ver com ela, a corrupção, prática contumaz e histórica dos mesmos que, como juízes, querem fazer crer que a condenam apenas para acabar com essa bagunça de povo ter prioridade em um governo. Horror ao povo, horror ao governo popular, ódio mortal ao PT e tudo que esse processo (historicamente fundamental) representa. Estamos em GUERRA. Então, vamos a ela.

*Luciano Elia é psicanalista e já trabalhou no governo Lula

VALENÇA SE PREPARA PARA DISPUTAR COM OS GRANDES SÃO JOÃOS

sãoA prefeitura de Valença, através da Secretaria de Turismo, anunciou que fará um grande São João esse ano. Segundo a prefeita Jucélia Nascimento, será feito o lançamento ainda no mês de abril para causar um grande impacto no turismo, colocando Valença nos roteiros da principais festas juninas. O Secretário de Turismo, Julio Oliveira, falou que o evento está previsto para acontecer nos dias 20 a 24 de junho nna Praça da República, afrimando que já está em contato com as possíveis atrações e que já pode afirmar que, teremos artistas e bandas com nome consolidados a nnível nacional e que já tem dois nomes de peso já estão encaminhados, mas que não poderão divulgar por enquanto, só no lançameto da festa.

A festa já tem até o slogan pronto “A Tadição de Volta”, apontando as riquezas culturais, e entrarão em evidência a gastronomia o turismo e a cultura, inclusive no planejamento está de volta os concursos de quadrilhas.

 

MENSAGEM ABERTURA DO ANO LETIVO – NRE-06

Prezados Estudantes, Pais, Professores e Funcionários,

Uma escola para chamar de nossa. Essa é a expressão que resume o motor das mudanças operadas a muitas mãos nas escolas do Baixo Sul pela DIREC 05 nesses últimos 8 anos de luta determinada e energia mobilizadora posta em ação para transformar a vida das pessoas. Quando Bernardo Toro conclui que a Educação sozinha não faz grandes mudanças, mas nenhuma grande mudança se faz sem a educação, pode-se compreender melhor a força mobilizadora dos agentes educacionais, sobretudo públicos, para não apenas multiplicar conhecimentos e ampliar atendimentos, como também encadear idéias e argumentos que disparem novas possibilidades de mudança na vida das pessoas.

Mudar para melhor a vida dos homens e mulheres desta região foi a pedra de toque da DIREC 05, repercutindo o que orientou o Governador Jaques Wagner durante todo o seu mandato, de 2007 a 2014. Segundo ele, a política só vale à pena se servir para melhorar a vida das pessoas, para fazê-las prosperar e se desenvolver econômica e culturalmente. Isso só se faz com diálogo e participação popular.

Sem medo de ousar, organizamos um sistema de colaboração para reverter às condições desfavoráveis diagnosticadas inicialmente, desde as péssimas condições físicas das escolas, até a reversão dos índices altos de evasão e repetência.

Reformamos e equipamos todas as nossas escolas, levamos a educação aos locais mais remotos da nossa região, reestruturamos o quadro de servidores em todas as unidades de ensino, com gestão participativa e democrática.

Em um ano de grandes mudanças para a rede estadual de educação, juntos queremos nesse novo ano letivo, fortalecer nossos espíritos para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, cooperação e responsabilidade

É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e um bom retorno a todos: estudantes, pais, professores e demais funcionários para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.

Vamos em frente, transformar ainda mais nossas escolas em um patrimônio de todos nós.

Flordolina Angélica de Andrade

Diretora Regional de Educação

 

QUANDO A GENTE QUER, A GENTE VÊ BELEZA

jonny

Vamos iniciar nossos trabalhos hoje mostrando essa bela imagem da Feira-Livre de Valença, e ao fundo a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, do nosso poeta da fotografia, Jonny Herbert, um jovem talentoso e que fotografa toda a cidade, mostrando o lado belo que muitos não conseguem enxergar.

Parabéns, Jonny! Continue fazendo o que todos deveriam fazer, levantando o astral da cidade.