VALENÇA SE PREPARA PARA DISPUTAR COM OS GRANDES SÃO JOÃOS

sãoA prefeitura de Valença, através da Secretaria de Turismo, anunciou que fará um grande São João esse ano. Segundo a prefeita Jucélia Nascimento, será feito o lançamento ainda no mês de abril para causar um grande impacto no turismo, colocando Valença nos roteiros da principais festas juninas. O Secretário de Turismo, Julio Oliveira, falou que o evento está previsto para acontecer nos dias 20 a 24 de junho nna Praça da República, afrimando que já está em contato com as possíveis atrações e que já pode afirmar que, teremos artistas e bandas com nome consolidados a nnível nacional e que já tem dois nomes de peso já estão encaminhados, mas que não poderão divulgar por enquanto, só no lançameto da festa.

A festa já tem até o slogan pronto “A Tadição de Volta”, apontando as riquezas culturais, e entrarão em evidência a gastronomia o turismo e a cultura, inclusive no planejamento está de volta os concursos de quadrilhas.

 

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. oliveira disse:

    Pra que gastar tanta grana pra fazer um são joão? Se várias cidades vizinhas já tem tradição forte nessa festa.
    Por que ao invés do são joão não fortalece o são pedro?

  2. Verdade Valença disse:

    Parece que a prefeitura está fazendo um planejamento para a festa. Com isso, fica mais fácil contratar as atrações e captar recursos junto a iniciativa privada. Agora esse povo é difícil. Se tem festa reclama, se não tem reclama também.Um São João bem feito, aquece o comércio, atrai turista e coloca o nome do município em evidência. Vamos deixar de pensar pequeno.

  3. EDUCAÇÃO VALENÇA disse:

    “Verdade Valença” , acho que vc não mora em uma rua que está aguardando calçamento e iluminação pública a 23 anos né, em sua casa não entra poeira da rua, água da chuva, lama por toda parte, animais pastando em terrenos abandonados, cobras, sapos e ratos passeando pela rua e espera que eu apoie a prefeita a fazer uma festa sem futuro em Valença , faça-me um favor, meu IPTU já chegou e a quem vou recorrer por melhorias e por todos estes anos de abandono, quer conferir, é só vc visitar a Rua Isac Mendes na graça e vc verá, o Sr Secretário Lau ficou de nos fazer uma visita no mês 09/14 após comentário aqui neste mesmo blog e em contato com o setor de comunicação da prefeitura através do e-mail ( contato@valenca.ba.gov.br ) e nunca fomos atendidos e nem sequer tivemos nosso e-mail respondido como simplesmente fossemos insignificantes aos reais interesses da Prefeitura, fizemos contato, enviamos fotos e nada, estamos com nossa paciência a fio, acho que somente seremos atendidos depois que divulgarmos estas fotos nos blogs, redes sociais, jornais e qualquer mio de comunicação do município para ver se somos atendidos, não estamos menosprezando a iniciativa da prefeita em fazer festas, contudo, acho que a cidade está necessitando mesmo é ter seu servidor público valorizado, que os diga os da própria educação, ter saúde de primeira, ter segurança e não ver seus filhos serem assaltados ou mortos no meio da rua em plena luz do dia, ter ordenação desse transito que considero o mais caótico de todo baixo sul, sul e extremo sul da Bahia, é por estes e outros motivos que não acreditamos que realizar um festa desta proporção em um município que não tem nenhuma tradição neste evento dará certo, que a prefeitura invista realmente numa festa no qual o “Oliveira” comentou inicialmente já que o município tem tradição, queremos festa mesmo, mas, também quero minha rua calçada, quero minha rua iluminada, quero segurança, quero poder transitar em Valença nos horários de pico e sem cair em buracos, quero saúde de boa qualidade, enfim todos nós queremos o melhor para nossa cidade.

  4. eduardo disse:

    concordo que a prefeita tem quer olhar para a cidade, investir em calçamento, iluminação saneamento e muito mais, mas não podemos rejeitar uma proposta de resgate das tradições de valença como o são joão e o micareta, o povo precisa também de lazer, sendo uma cidade turistica, tem que apresentar um são joão de ponta, um micareta de ponta, um festival dos produtos da região de primeira e não esquecendo do cartão postal que é o guaibim, pois está precisando urgente de uma melhora, acredito que o novo secretario de turismo com a visão que ele tem, vai alavancar o turismo de valença e guaibim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *