MENSAGEM ABERTURA DO ANO LETIVO – NRE-06

Prezados Estudantes, Pais, Professores e Funcionários,

Uma escola para chamar de nossa. Essa é a expressão que resume o motor das mudanças operadas a muitas mãos nas escolas do Baixo Sul pela DIREC 05 nesses últimos 8 anos de luta determinada e energia mobilizadora posta em ação para transformar a vida das pessoas. Quando Bernardo Toro conclui que a Educação sozinha não faz grandes mudanças, mas nenhuma grande mudança se faz sem a educação, pode-se compreender melhor a força mobilizadora dos agentes educacionais, sobretudo públicos, para não apenas multiplicar conhecimentos e ampliar atendimentos, como também encadear idéias e argumentos que disparem novas possibilidades de mudança na vida das pessoas.

Mudar para melhor a vida dos homens e mulheres desta região foi a pedra de toque da DIREC 05, repercutindo o que orientou o Governador Jaques Wagner durante todo o seu mandato, de 2007 a 2014. Segundo ele, a política só vale à pena se servir para melhorar a vida das pessoas, para fazê-las prosperar e se desenvolver econômica e culturalmente. Isso só se faz com diálogo e participação popular.

Sem medo de ousar, organizamos um sistema de colaboração para reverter às condições desfavoráveis diagnosticadas inicialmente, desde as péssimas condições físicas das escolas, até a reversão dos índices altos de evasão e repetência.

Reformamos e equipamos todas as nossas escolas, levamos a educação aos locais mais remotos da nossa região, reestruturamos o quadro de servidores em todas as unidades de ensino, com gestão participativa e democrática.

Em um ano de grandes mudanças para a rede estadual de educação, juntos queremos nesse novo ano letivo, fortalecer nossos espíritos para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, cooperação e responsabilidade

É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e um bom retorno a todos: estudantes, pais, professores e demais funcionários para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.

Vamos em frente, transformar ainda mais nossas escolas em um patrimônio de todos nós.

Flordolina Angélica de Andrade

Diretora Regional de Educação

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *