NA FESTA INSEGURA DE VALENÇA, QUEM VAI?

image

Nosso leitor Humberto Palma nos chamou a atenção para a questão da segurança na festa que será realizada em Valença, ele diz: “Pelé, eu não irei a festa nenhuma. Vou ficar como a cidade toda tem ficado a partir das 19 horas: trancado em casa.Quer receber bala à toa ou correr risco só por causa do seu celular?” É verdade o que nosso amigo falou, quem vai querer perder a vida numa festa só por causa do celular? Melhor ficar em casa trancado depois da 19 horas. Nossos jovens andam com medo nas ruas. Eu mesmo não consigo ver uma pessoa passar de boné ou bicicleta que não me venha um receio de ser um bandido.

Ir a festa para que? Será que somos hipócritas? Só e simplesmente por achar que temos o direito a diversão e achar que o prefeito é um cara bonzinho e está nos dando esse momento de lazer? Pros infernos com a festa dele! Ele que vá com a curriola dele!

Se essa festa tiver segurança total será uma negação, imagina que não temos quantidade de homens (PM) para fazer rondas na cidade, como poderemos ter para dar segurança a uma festa? A não ser que convoque os 120 guardas municipal, desarmados, sem treinamentos, apadrinhados dos políticos de Valença e que nem sequer fardas tem, para dar segurança na festa.

Vou continuar comungando com o pensamento do nosso leitor Humberto, ir lá para que? “…para ver a decadente Banda Cheiro de Amor!?”

26 Respostas para NA FESTA INSEGURA DE VALENÇA, QUEM VAI?

  1. Frank junho 18, 2010 às 11:17 am #

    Caro amigo Pelegrini,

    Estou estranhando a sua atitude. Quanto Sr. Humberto não conheço, mas tenho certeza que se trata de uma pessoa que não é conhecedora das medidas tomadas para realização da referida festa.
    A PMV e as Entidades tomaram todas as medidas cabíveis, inclusive com equipamentos de ultima geração proporcionando o completo conforto e segurança dentro do circuito onde estará sendo realizado o evento. Vale a pena salientar que fica parecendo que os seus comentários tem um propósito de denegrir as Empresas, Órgão e Entidades que estão realizando o referido Evento. A sua imagem de induzir os nossos amigos e visitantes é negativa e nós reprovamos. Portanto amigo Pelegrini peço que reveja estes comentários, pois não trazem benefícios nenhum para quem tem a preocupação de resgatar o nosso São João.
    Na certeza que serei bem interpretado, convido vocês com seus familiares para desfrutar do nosso maravilhoso São João.

    Grande abraço,

    Frank

  2. Marcelo Queiroz Jr. junho 18, 2010 às 11:19 am #

    Pele,

    Com todo respeito a você, vou discordar: “Para ver a decadente Banda Cheiro de Amor!?” Você sabe que não tenho motivo algum para defender o atual gestor municipal, mas a Banda Cheiro de Amor não é Decadente, ao contrário.. sua cantora Aline Rosa é uma artista incrivel e que fez a banda se transformar em uma das melhores Bandas do País.

    Essa mania que vc tem de tudo esculhambar eu discordo… respeito você, mas essa sua postura é deselegante. Sei que você tem seus motivos, como sei também que você sofreu na “pele” com a falta de segurança, mas uma coisa é debater a outra é espernear.

    Solicite aos vereadores uma ação enérgica de mobilização contra a falta de segurança na cidade… se o prefeito não está se importando… os vereadores poderiam fazer uma comitiva e visitar o Secretário de Segurança Pública, o Governador ou o Presidente.

    Uma coisa é falar… isso todos sabem,
    a outra é ter a atitude para fazer acontecer.

    Abraços!

  3. pelegrini junho 18, 2010 às 2:38 pm #

    Amigo Frank, não tenho a menor intenção de “denegrir”, como você diz, empresas ou entidades que estão a frente desse evento, se fosse assim não faria uma postagem enaltecendo você e Osni como pessoas que estão tentando fazer algo por Valença. A minha briga é com o poder público, sei que você e as empresas tem boas intenções para com a comunidade, o que vocês idealizam é bom. Em nenhum momento citei o nome da sua entidade em minha postagem ou de qualquer empresa, referi-me só e simplesmente ao prefeito de Valença e à segurança pública.

    Quanto ao que estão fazendo para manter a segurança na festa não é do meu conhecimento, não sei o que farão, torço para que consigam fazer um bom trabalho para manter a ordem, afinal, Valença vive um momento tenso quanto a questão da nossa segurança. Quem for a festa com certeza estará esperando um serviço muito bom de segurança.

    Quando você fala: “A PMV e as Entidades tomaram todas as medidas cabíveis, inclusive com equipamentos de ultima geração proporcionando o completo conforto e segurança dentro do circuito onde estará sendo realizado o evento”. Cuidado com as afirmativas, se de repente acontecer algo fora do que se espera, a sociedade poderá cobrá-lo com mais veemência, temos certeza que ninguém poderá afirmar com certeza que nada poderá acontecer. Depois Frank, eu espero que sóbre um pouco dessa segurança com equipamentos de última geração para nos proteger no nosso dia, a dia, e que não fique só nos momentos de festas.

    Vejo que você mudou muito rapidamente quanto às suas opiniões que tinha em relação ao prefeito Ramiro, do qual você falava mal o tempo todo. Respeito a mudança, mas mude só.

    Quanto ao convite que fez a minha família, fico muito agradecido, mas ainda continuamos muito traumatizados pelos últimos assaltos que sofremos em nosso estabeleciomento, sei que não foi em você, talvez por isso ironicamente nos convide a se divertir.

    Abraço,

    Pelegrini

  4. pelegrini junho 18, 2010 às 2:54 pm #

    Marcelo, em primeiro lugar não fui eu que chamei a Banda de decadente, afirmei que iria comungar com o pensamento do leitor, e usei esse pretexto para não ir a festa. Não conheço a banda, não gosto muito desse estilo musical, respeito quem gosta. Outra coisa, não esculhambo, se foi assim que você sentiu, peço desculpas. Não vou debater sobre uma coisa que não conheço.

    Você está muito longe de Valença, não sabe no que nós moradores já nos mobilizamos para tentar resolver os problemas da insegurança, por isso concordo quando você fala: “Uma coisa é falar… isso todos sabem, a outra é ter a atitude para fazer acontecer”.

    Abraço,

    Pelegrini

  5. marcello sousa junho 18, 2010 às 3:13 pm #

    não o conheço mas já parabenizo Pelegrini pelo espaço democrático. Senhor Frank eu e a população de vlç estamos com saudades dos tempos de outrora, em que a cidade era calma e tranquila, se podia fazer festas, andar pelas ruas… pois bem meu caro ou cara pálida será que vc não está acompanhando os ultimos acontecimentos da cidadede? que vive em guerra com medo e insegura? hj nem vc e nem essas autoridades que ai estão que já mostraram que são incompetentes não podem garantir nada! se vc tem um pouco de consideração pelo povo de vlç e respeito para com as pessoas pense nisso pois está em jogo “vidas” agora senhor Frank juntamente com a CDL que são os responsáveis por essa festa, seja no circuito ou nas imediações, podem sim! responder judicialmente e criminalmente se acontecer alguma morte, pois quem está convidando as pessoas para uma tragédia “anuciada” são vcs! CDL pois bem eu sugiro nesse momento que vlç vive em estado de extrema violência algo melhor e conciente: desejar para todos os valencianos P A Z

  6. Yuknew R. junho 18, 2010 às 4:23 pm #

    Poxa Pelegrine, São João não é forró? Deveria ser Elba Ramalho, Genival Lacerda, Mastruz com Leite, Calcinha Preta… ou é micareta? Basta ir sem celular, sem relógio, sem dinheiro, sem anel, só o corpo mesmo (com roupas modestas Tênis Nike, Mizuno, Reebook nem pensar). Ou vão roubar órgãos também?? Cada um levando a sua garrafinha de água pra não levar dinheiro pra cerveja, assim ninguém fica bêbado e não arruma confusão e não terá seu dinheiro suado roubado. Abraços.

  7. pelegrini junho 18, 2010 às 4:28 pm #

    Obrigado Marcello.

  8. Frank junho 18, 2010 às 4:41 pm #

    Caro amigo,

    Pelegrini

    Você deve estar me comparando com alguma outra pessoa que tem duas caras, continuo sendo o mesmo Frank verdadeiro, trabalhador, transparente e ético, não poderia deixar de fazer afirmações dentro do projeto São João, pois como você bem sabe sou um dos mentores em relação ao referido projeto.
    Jamais realizaria um convite com ironia como você mencionou principalmente a sua família que tenho uma grande admiração e respeito, portanto para que as situações tenham mais transparências, quero lhe fazer mais um convite em nome do Presidente Osni Melgaço, Presidente João Deolino e Presidente Frank Roseira gostaríamos de convidar a V. Sª. a vim participar não só do nosso quadro de filiados, mas também da nossa diretoria, pois temos a certeza de que o seu ponto de vista em relação aos assuntos pertinentes ao nosso município é de grande valia para o crescimento e desenvolvimento das nossas entidades, portanto aguardarei ansiosamente a sua resposta.
    Quanto a falar mal do prefeito acho necessário comentar de que nunca fui de acordo ao sistema em que o mesmo realiza, pois ele tem um perfil de centralizar as suas ações.
    No entanto, reconheço que se trata de um grande empresário no nosso segmento e o maior parceiro nosso em relação ao projeto São João. Nada estaria acontecendo da maneira que estar sendo realizado se não estivesse à parceria saudável com a Prefeitura Municipal de Valença… Ramiro Campelo.

    Abraço,

    Frank

  9. Marcelo Queiroz Jr. junho 18, 2010 às 5:46 pm #

    Pois então compreendo o Frank,

    (…) não é questão de apoiar ou não o Prefeito Esquizofrênico da cidade é simplesmente através do presente meio de comunicação estimular as pessoas a não comparecer na festa ou a desvalorizar o que está sendo feito isso é inaceitável.

    O que deve ser criticado, deve ser apreciado para que possam resolver e o que está sendo feito deve ser elogiado e incentivado.

    Mas, enfim… cada qual é cada qual.

    Abraços!

  10. Mille junho 18, 2010 às 8:38 pm #

    Pelegrini, o que mais admiro no seu blog é essa diversidade… Aqui transitam gregos, troianos, baianos e até os novos caetanos… Fantástico! Só sinto falta dos camaradas vermelhos do martelo e da foice… Mas como vc mesmo já disse, eles estão correndo para salvar seus empregos, pq esse Wagnareza está difícil de se reeleger!

    Saudações verdes! E viva Marina! MARINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  11. Nana junho 18, 2010 às 8:44 pm #

    Esse cara é uma MALA… E sem alça… Pesado demais… Em Brasília diriam que ele tem NA… Necessidade de aparecer!

    Saudações verde pistache(risos)!

  12. visão politica 2012 junho 18, 2010 às 10:04 pm #

    .

    BANCADA BAIANA É A TERCEIRA MAIS FALTOSA

    Se considerados os critérios adotados pelo Ministério da Educação, um em cada dez deputados federais teria sido reprovado por faltas se estivesse frequentando uma escola em vez de a Câmara dos Deputados. De acordo com levantamento da Ong Transparência Brasil, 55 deputados faltaram a mais de 25% das sessões plenárias que ocorreram entre fevereiro de 2007 e maio de 2010. Cinco representantes baianos integram essa lista. Fernando de Fabinho (DEM) faltou a 224 das 590 sessões, um total de 38%. Dessas, 176 foram justificadas. Ele vem seguido de Severiano Alves (PMDB), com 30% de ausência e 150 justificativas. Geddel Vieira Lima (PMDB), no período em que esteve fora do Ministério da Integração Nacional, contabilizou 28% das 53 sessões que participou – justificou a ausência em dez delas. Mário Negromonte (PP) não compareceu a 27%, do total de 590, tendo justificado a falta em 143. E para fechar, Marcos Medrado, do PDT, aparece com 27%, das 590 sessões, com 157 justificadas. A Bahia aparece como a terceira bancada menos presente, atrás apenas de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Informações da Tribuna da Bahia

    Isso poderia acontecer na BAHIA, ainda o governo diz que a bahia vai bem,a lei deveria funcionar, faltou corta no salário.

  13. pelegrini junho 18, 2010 às 11:18 pm #

    Frank, vamos falar de coisas mais saudáveis. Me diga como está o problema do aeroporto que você vinha batendo direto. E aí resolveu algo? Vamos reabrir mesmo? Funciona ou não funciona? Esqueceu? Acabou o gás?

    Abraço,

    Pelegrini

  14. Marcinha junho 19, 2010 às 1:51 am #

    Pois é Frank, também gostaríamos de saber em que pé está o aeroporto… Em virtude de tantas obras fantasmas, achamos que esse AEROPORTO é mais uma obra INTERGALÁCTICA desse TIO LUNÁTICO E DEBOCHADO, ARMENGUEIRO DE PRIMEIRA que quer servir aos seres de outro planeta, assim como MARTE NIANO E WAGNER REZA LESMA CARIOCA!

    Quando tiver notícias, diga-nos, por favor e quanto a festa, desejamos sucesso, mas tenha claro, sem segurança pública, uma festa popular desse porte, em uma cidade violenta como Valença, é sempre perigoso e pede cautela…

    Muita paz e prosperidade a todos os valencianos de bom coração!

  15. FRANK junho 19, 2010 às 7:27 am #

    CARO AMIGO.
    FICO A PERGUNTAR DE QUE PLANETA É ESTE INDIVIDUO POR NOME MARCELO . O QUE JÁ TOMOU DE INICIATIVA PARA DEFENDER VALENÇA .
    SOU E REPRESENTO ENTIDADES QUE É CONSIDERADA DE MAIOR REPRESENTAÇÃO EM QUE UM MUNICIPO POSSA TER . ESTUDOS E PESQUISAS
    MOSMTRAM QUE VIVEMOS 04 PERIODOS ONDE O COMERCIO REAGE MELHOR SÃO ELAS: DIA DAS MÃES , DIA DOS NAMORADOS , SÃO JOÃO FINAL DE ANO . POIS BEM , ENCONTRAMOS ENTIDADES CDL E ACE ADORMECIDAS , SEM CAIXA E VARIOS OUTROS PROBLEMAS . E ATRAVEZ DE MUITA BATALHA EM UM CURTO PERIODO DE TEMPO , RELIZAMOS UM INVESTIMENTO OUSADO MAIS COM MUITA RESONSABILIDADE ONDE DEMOSNTRAMOS COMO SE LIDERAR UMA ENTIDADE QUE TEM UM PODER DE FOGO MARAVILHOSO . TENHO ENCONTRADO , ACREDITE SE QUISER , DIRETORES DAS NOSSAS ENTIDADES QUE ESTAVAM CONTRA AO REFERIDO PROJETO POIS SE DESSE CERTO ESTARIA COMPROVADO QUE ALGUMASS GESTÕES ANTERIORES NÃO TINHAM TIDO CAPACIDADE ADMINISTRTIVAS. PORTANTO QUANDO VEJO COMENTARIOS SENDO REALIZADO ONDE TINHA UM EFEITO NÃO MUITO SAUDAVEL ENTÃO SAIR SIM PARA FAZER DEFESA DO NOSSO PROJETO . QUANTO AO AEROPORTO ,APESAR DE MIM TER GERADO UM PROCESSO JUDICIAL POR PARTE DE UM VEREADOR LOCAL QUE ESTAVA ICOMODADO COM AS MINHAS AÇÕES PORQUE ELE POUCO VEEM FAZENDO PELO NOSSO MUNICIPIO NO ENTANTO TENHO CONHECIMENTO E CONTINUO ACOMPANHANDO A FORMAÇÃO DA BRIGADA DO CORPO DE BOMBEIROS SEM A REFERIDA BRIGADA NÃO TEM COMO O AEROPORTO FUNCIONAR . TEMOS UM ANO POLITICO SE NÃO SAIR AGORA SERA MUITO DIFICIL.
    DENTRO EM BREVE ESTAREI RETORNANDO AO NOSSO PONTO DE ENCONTRO . COMO ESTA O ESTOQUE DO NOSSO PRODUTO … DIET … JAIRO JÁ DETONOU TODO O ESTOQUE ?????

    ABRAÇOS

    FRANK
    ABRAÇOS

  16. pelegrini junho 19, 2010 às 8:28 am #

    Pois é Frank, que bom saber que sua entidade está dando certo, parabéns por seu desempenho, continue assim. Quanto aos picolés diet, sua parte continua reservada, Jairo como é relaxado, vez em quando chupa dos picolés com açucar mesmo, mas já temos um estoque de insulina aqui para ele… rsrsrs!

    Abraço,

    Pelegrini

  17. R2M2S junho 19, 2010 às 8:50 am #

    Parabenizo A Frank e vc Pellegrini a forma respeitosa (pode acreditar que ñ é ironia) como vcs criticam, responde e cobram entre vcs o passado,presente e futuro, essa atitude de vcs em discordar ou até concordar com fatos nos mostra que somos diferentes e temos obrigação de respeitar o ponto de vista dos outros, mesmo sendo as vezes contrário a nossa. Continuo a ñ aceitar em ceder a direção da minha vida aos bandidos, ontem a festa foi ótima, tranquila, me diverti bastante com gente interessante e oposta a isso tb, mas como sempre falo, eu sorri e vou morrer sorrindo! Então a tds que acompanham esse excelente veiculo de democracia, eu convido p/ sair e se divertir com esse projeto que deu muito trabalho a Frank, em que ele teve total crédito, pois se dedicou muito mesmo, abdicando de várias necessidades pessoais, mas realizou, ñ da forma como desejou, pois almejou muito mais, mas conseguiu em pouco tempo muito do que outros ñ conseguiam!

    VIVA O SÃO JOÃO E QUE VENHA O HEXA!!!!!

    EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!!!!

  18. pelegrini junho 19, 2010 às 9:08 am #

    R2M2S, espero que essa festa seja o começo do resgate da nossa paz, fico feliz em saber que a festa transcorreu tranquila, fico triste por não ter participado, mas você vai me entender que o trauma que nós estamos vivendo pelo ocorrido é muito maior que a nossa vontade de ir a festa. Quero que você se divirta bastante, faça isso por mim também.

    Abraço,

    Pelegrini

  19. r2m2s junho 19, 2010 às 11:51 am #

    Pellegrini,

    Que essa sensação real de medo passe logo, pois a vida continua e tanto vc qt sua família tem a obrigação de ir e vir, de gostar ou ñ, ou seja vcs tem a obrigação de ser feliz!!!!!!

    Abraços,

  20. Rudney Fonseca junho 19, 2010 às 12:53 pm #

    É pessoal, fico muito feliz porque o prefeito é parceiro da CDL,
    de são João, de são Pedro, de santo Antonio, etc…

    Só fico triste porque ele é também parceiro dos cofres público do Município.

  21. Marcelo Queiroz Jr. junho 19, 2010 às 2:16 pm #

    rs… Boa Rudney! :D

  22. Mille junho 19, 2010 às 4:45 pm #

    Rudney, amamos seu retorno… Com todo respeito aos outros comentaristas, mas só você dá o tom de polêmica, aquela pitada de “pimentinha” que todos nós gostamos… Saúde e sucesso, sempre!

  23. Rudney Fonseca junho 19, 2010 às 6:22 pm #

    Valeu Mille, saúde e sucesso pra vc também.

    Abraços,

    Rudney.

  24. Rudney Fonseca junho 19, 2010 às 6:44 pm #

    Marcelo, seus comentários engrandecem muito o melhor blog do Brasil.
    Fico feliz em saber que vc mesmo não estando à frente de nenhuma entidade em nosso Município, está atento para os acontecimentos, e mesmo distante, sei que se preocupa com o descaso e o caos que se instalou em nossa cidade.

    Bom final de semana, com vitória do Brasil.

  25. Fred junho 19, 2010 às 6:53 pm #

    Para o povo a festa deve acontecer. As pessoas necessitam de lazer. A festa não pode perder para a criminalidade e nem para os que não gostam de se divertir. Temos que analisar e promover a realidade. Em Valença a insegurança tem sido mais frequente acredito eu, por alguns motivos, a exemplo da localização, a instalação de um presidio para um Municipio desprovido de infra estrutura para um equipamento tao periculoso como este, a falta de efetivo compativel com a extensao de nosso Municipio e Regiao, a falta de emprego, a influencia fisica (mar, rios e varias saidas rodoviarias), o turismo sem controle, cadastramento e qualificação, apoio da administração local e estadual em termos de investimentos necessarios e urgente e outras acoes que deixo para os comentarios.

    Sds,

    Fred

  26. Marcinha junho 20, 2010 às 1:00 am #

    Violência, PÃO E CIRCO… A velha fórmula romana de lazer… GLADIADORES… Mas o pão mesmo, nadica de nada… As creches continuam fechadas?

Deixe um comentário