REPÓRTER CRISTINA PITA DO “A TARDE” ESCLARECE SOBRE MATÉRIA DA SAÚDE DE CAIRU

A repórter do Jornal A Tarde, Cristina Pita, comentou aqui no blog sobre a matéria que fez sobre a saúde do município de Cairu.

Mais uma vez me reporto a este blog. Como autora da matéria em discussão, quero ressaltar que os dados na matéria foram fornecidos pela secretária de Saúde de Cairu, Cintia Rosembergue. As entrevistas foram feitas na Capac, com pacientes que estavam pernoitando na referida casa de apoio. Não há dados incorretos. A matéria em nada denuncia descaso na saúde em Cairu. O título sim, deixou o prefeito do município preocupado. Mesmo assim, dizer que a população não sofre, acho um tanto quanto, irreal. Sofre como em todo País. Considero um sofrimento fazer uma travessia de quase 5 horas para chegar até um hospital. Isso não é culpa do prefeito. Porém, todo município tem obrigação de garantir o acesso da população ao serviços de saúde. Falo aqui como cidadã, pois aqui posso dar minha opinião. Já como jornalista e autora da matéria, fui imparcial. Em nenhum momento se questiona o conteúdo do texto, mas APENAS o título. No mais, o que está errado deve ser mostrado para que possa ser consertado. A imprensa também funciona como porta-voz dos menos assistidos, daqueles que clamam e não são ouvidos.

Cristina Santos Pita

13 Respostas para REPÓRTER CRISTINA PITA DO “A TARDE” ESCLARECE SOBRE MATÉRIA DA SAÚDE DE CAIRU

  1. Luis junho 19, 2010 às 4:53 am #

    aí complicou tudo, fica uma informação contra a outra, em momento algum se falou 82.000 pacientes e sim 82.000 atendimentos, o que era a CAPAC, foi para Santa Casa, foi para Hospital em Cairu, foi para Cova da Onça em Garapuá, o que presumiasse ser ação de acolhimento, de amparo, de apoio ao ser humano, de amenizar as situações impostas pela geografia do município por parte da administração, apresentou-se para a Bahia uma negatividade que impressiona, “os moradores sofrem”.

  2. Marcelo Queiroz Jr. junho 19, 2010 às 2:11 pm #

    Confio na jornalista Cristina Pita. Parabéns e continue mostrando a realidade do Baixo Sul Baiano através do meio de comunicação mais confiável da Bahia, o Jornal A Tarde.

    Abraços Fraternos, Marcelo.

  3. Fred junho 19, 2010 às 6:59 pm #

    Acredito que a administração da Prefeitura em cairu seja uma das melhores na Bahia, mas a saude ainda é abaixo do minimo necessario. Acreditamos que Hildecio deva começar a pensar neste tema como prioridade. Em nive de sugestão, podemos começar a diminuir mais as festas e investir mais em saude.

    Fred

  4. Joseph junho 19, 2010 às 11:22 pm #

    Marcelo

    vc só tem razão em uma coisa, que o Jornal A Tarde é o meio de comunicação mais confiável da Bahia, mais nada !
    agora o que mandam pra lá como verdade, aí não.

  5. Lina junho 20, 2010 às 12:46 am #

    Fred, já tinha dito antes… O fato do prefeito Hildécio ser um bom gestor não quer dizer que seja perfeito e muito menos que não tenha o que melhorar na sua gestão… Sinceramente, não entendi essa celeuma… A jornalista Pita descreveu detalhadamente a sua investigação… Ela revelou uma realidade… A equipe do prefeito deveria agradecê-la e partir para solucionar a lacuna que existe na saúde, que diga-se de passagem, com tantas ilhas, deve ser mesmo difícil de gerir… Estou começando a achar essa história muito MP… “Milindre Puro”!

  6. Gerusa junho 21, 2010 às 9:49 pm #

    marcelinho meu queridinho, vc poderia voltar a morar aqui no baixo sul pra acompanhar de perto as notícias,os fatos e dados do cotidiano da nossa vida politica regional, ficar comentando à distancia por achismo não, isso não !, só acredito em educação a distancia, política a distância não !

  7. Marcelo Queiroz Jr. junho 22, 2010 às 1:46 am #

    …rs achismo?! Contra fatos não há argumentos.

    Comece a acreditar Gerusa! Perdi a conta de quantos políticos a distância interferem no cotidiano de vocês, tomam decisões por vocês e deliberam o que é disponibilizado para região.

    Até hoje quero saber, por exemplo, porque o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) foi disponibilizado para Santo Antônio de Jesus e para não foi para Valença.

    Vislumbra Valença na lista?

    http://www.sac.ba.gov.br/Postos.asp?CodTipoUnidade=3

    Abraços!

    P.s.: Gerusa, “queridinho” não. Sem intimidades… te conheço?!

  8. Haja Flor junho 22, 2010 às 5:03 am #

    Gerusinha, minha queridinha, você tomou quantos barris de licor? Princesinha do Baixo Sul, depois da internet, tods tem acesso a as informações… É só é saber o local certo de procurá-las e isso, o Marcelo Jr. já mostrou competência… Acho que o que você quer com ele é namorar, não é mesmo lindinha? Pois bem, mande o seu currículo com foto e não esqueça de detalhar suas qualificações que eu vou acionar o CORREIO SENTIMENTAL do blog e envio o seu LATTES pra ele, tá minha florzinha de lótus?

  9. Rosa Menina junho 22, 2010 às 5:12 am #

    Gerusa, vc acredita em EAD, mas se recusa a que uma pessoa tem informação, investigue contas do TCM/TCU e possa expressar sua opinião embasada? Garota, me poupe… Que raio de EDUCAÇÃO vc acredita?

    Passe lá na Câmara e pegue uma flor com Lady Dy, Heraldo Tocha e vá dormir, vá garotinha… Vc é menor de idade e Valença agora tem toque de recolher! Sem falar que o Juizado de Menores está muito rigosoro… É pra sua proteção, viu minha lindinha… Ah! A LEI MARIA DA PENHA TAMBÉM… Ela foi criada para mulheres como você, que possuem medo de denunciar os mal tratos dos homens!

    Boa sorte na Romaria do HAJA FLOR!

  10. BOLO DE FOGO junho 22, 2010 às 8:20 am #

    Marcelo queiroz bom dia!!! vc deveria dar uns conselhos a seu tio ramiro O POPULAR ARMENGUEIRO DE OBRAS PUBLICAS,olha a cidade de valença ah 25 anos que nenhum administrador deste municipio fez nenhum projetos de melhorias,temos aqui um prefeito que enganou os carentes e agora a cidade passa pelo píor momento de sua história,o tio ramiro vai completar 7 anos de governo e só fez calçamentos de 100 metros e na maioria consertar buracos na cidade,olha um mero administrador publico do seculo XVIII,este prefito sem visão,ainda faz o papel de seus 11 secretários,se vc mora em salvador e não visita mais valença,venha aqui pelo menos vc deixa de fazer comentários de informaçoes de alguns demaGOGOS,mais vejo vc querendo junto com seu tio informar aquilo que valença não tem,olha, valença tem um povo maravilhoso,tem a melhor agricultura,tem o melhor pesacado e mariscos,pode ser o melhor lugar para o turismo,aqui só falta um homem politico de verdade, a cidade anda pra traz,ah 20 anos sem melhorias,sem projetos publicos,nenhum projetos esportistas para jovens,sem melhorias na saúde,agora vivemos um pedaço do HAITI DEPOIS DO TERREMOTO,dinheiro nossa cidade tem,como melhorar tem, aqui o povo gosta de eleger poticos DEMAGOGOS, sem culturas,sem compromissos com seu povo,mais vejo vc escrevendo neste conceituado blog, possa ser a esperança de salvar o nome dos queiroz que ja administrou este municipio e nada fez,olha claudio queiroz e ramiro campelo de queiroz um mero ARMENGADOR de obras publicas,aqui nunca mais esta tinha vai administrar nosso melhor e bondoso municipio mais querido do BRASIL.

  11. BOLO DE FOGO junho 22, 2010 às 8:29 am #

    Bom dia frank!!! olha frank ta muito longe de vcs desse CDL conseguir algo melhor para os comerciantes deste municipio, olha vc tem o pior prefeito, ele não colabora com a classe comercial,não melhora as vias publicas,o calçadão é um mero lixo, ou vc não anda no calçadão, moro em valença ah 12 anos e nunca ví uma lavagem nesta area comercial,fizeram a festa naquela construção do tio um armengue dele na primeira administração e nem lavaram para o povo bom de valença se destrair com melhor respiração,olha a festa tudo bem, a cidade precisa de eventos desses, mais precisa a prefeitura melhorar mais,o lugar não é apropriado para festa,vc foi forçado a fazer esta festa ali por ordem do seu prefeito,sabe porque ele não faz na pça da bandeira,porque claudio queiroz em terrmo de festa era ORGANIZADO, e fazia alí na pça da bandeira,se fala na rua que O Gbarbosa ia bancar a festa, mais com o tio RAMIRO não queria nada, ninguém confia em ramiro,não vá a todo vapor que ramiro lhe queima, siga a corrente do comercio, os comerciantes tem que ter melhorias,incentivos etc, meu fote abço,não siga as ordens do tio ramiro.

  12. Marcelo Queiroz Jr. junho 22, 2010 às 9:39 am #

    rs…. :D

  13. Morena Rosa junho 22, 2010 às 10:03 am #

    Gerusa, sinto informar, mas Marcelo Jr. não gostou do seu currículo, muito meos da sua foto… Como é é um cavalheiro e muito elegante, jamais falará isso nesses termos… Minha lindinha, eu sinto muito… Dá próxima vez que paquerar alguém busque ser mais inteligente… Afinal, o mundo é globalizado e as informações circulam… Amplie sua ~visão de mundo, pois seu universo está muito restrito… Recomendo que volte a estudar, leia mais, aprenda outros idiomas, faça um curso fora do país… Tudo isso vai lhe favorecer a ampliar seus horizontes mentais e geográficos, espaciais… Boa sorte minha flor!

Deixe um comentário