S.O.S PT VALENÇA

Os blogs, sites e comentaristas tem dado uma atenção especial para o que antecede às eleições do PT no próximo dia 22 de Novembro. Na disputa estão Marcelo e Jonas. Jonas é o candidato de Martiniano e Marcelo que sempre sugeriu uma unificação do partido e também uma chapa única, não foi aceito pelo grupo de Martiniano e teve que sair candidato da oposição.

Na eleição passada houve uma grande confusão, Marcelo havia ganho a eleição e como eles não se conformaram com a derrota, apelaram para o “jeitinho”, e Everaldo Anunciação um membro forte do PT conseguiu anular a eleição e fazer outra. Dessa vez aumentou o numero de eleitores e Marcelo que não perdeu a quantidade de seus votos (até aumentaram) perdeu a eleição.

Na verdade conseguiram buscar mais eleitores, foram atrás de alguns que não dão importância às eleições e buscaram para ganhar. O grupo de Marcelo engoliu a derrota, mas sabiam que algo haviam feito para conseguirem a vitória.

Na gestão que antecede a de Rui, o presidente foi o irmão de Marcelo (Marcos Venâncio), que filiou pouco mais de 300 pessoas ao partido, e que nessa eleição passam a ter o poder de voto. Com isso eles acham que haverá uma eleição mais tranquila para uma vitória de Marcelo.

O grupo de Martiniano comanda o PT de Valença por toda vida, a única grande vitória que eles conseguiram até agora, foi a eleição de Martiniano a vereador, porque acompanhavam o grupo de Renato Assis. Numa campanha para deputado estadual Martiniano também obteve uma boa votação, cerca de quase 10.000 votos que também tinha o apoio do grupo político de Renato.

Depois que Martiniano passou a querer andar sozinho, só amargou derrotas. Obteve pouco mais de 1.500 votos numa eleição para prefeito, onde os seus concorrentes obtiveram mais que 15.000 votos, apresentou seus candidatos a deputado, assim como o deputado Josias que não obteve mais que 150 votos na última eleição.

Acho que o consolo de Martiniano é ganhar as eleições para a presidência do PT em Valença. É se conformar com muito pouco.

5 thoughts on “S.O.S PT VALENÇA

  • novembro 17, 2009 em 12:09 pm
    Permalink

    Se esse negócio de Brinquedo Assassino pegar, o negocio vai ficar feio…

    CARRO DE PREFEITO MATA SOLDADO DA PM http://www.samuelcelestino.com.br/

    ——————————————————————————–
    10:55:51

    O soldado da Polícia MIlitar José Ricardo de Oliveira Nepomuceno, de 42 anos, morreu ontem na BA-001, na Ilha de Itaparica, em um acidente envolvendo uma caminhonete que prestava serviço à Embasa e um carro do prefeito de Valença, Ramiro José Queiroz. Oliveira, que era lotado na 5ª Companhia Independente da PM (Vera Cruz) conduzia uma moto Honda quando colidiu com a caminhonete, guiada por Everaldo Matos Café. Ao cair, o soldado foi atropelado pelo Fiat Palio. Segundo o sargento José Carlos dos Santos, o Palio estava em alta velocidade e o condutor fugiu. O prefeito admitiu ser dono do carro, mas disse desconhecer as circunstâncias do acidente. As informações são do Correio.

  • novembro 17, 2009 em 3:17 pm
    Permalink

    saiu na rádio sociedade também.vi hoje de manhã essa notícia. será que o prefeito seria capaz de atropelar e não prestar socorro?

  • novembro 17, 2009 em 11:14 pm
    Permalink

    O PT de Valença é um partido de terceira divisao.

    Só cego nao ver…

    Com Lula na presidencia e Wagner no governo nao consegue nada pra Valença, nada mesmo. E nem elege niguem. Só fofoca e papo furado e, começa a levar o velho PMDB tambem.

    Daqui a uns dias só vai ficar o tio e o sobrinho…

  • novembro 18, 2009 em 1:18 pm
    Permalink

    Eu soube aqui em Brasília que Ricardo Moura conseguiu uma verba para revitalizar a PRAÇA DA REPÚBLICA e que a mesma está muito bonita. Ramiro, aprenda com Ricardão… Risos! E vê se cuida da segurança da cidade! Mesmo que os meliantes que assaltaram sua loja tenham 100 anos de perdão… Risos!

    Finalizando: Não esqueça de tomar um banho de DESCARREGO, esse lance do seu motorista atropelar e matar um cidadão e ainda por cima fugir sem dar socorro é muito “pank!”

  • novembro 18, 2009 em 2:37 pm
    Permalink

    Vereadores querem CPI no SAAE de Valença
    Na Sessão desta terça-feira (17/11) da Câmara de Vereadores de Valença o vereador Bertolino de Jesus (PR) propôs a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o SAAE de Valença. A iniciativa de Bertolino foi apoiada pela maioria dos vereadores que desaprovam a administração da diretora da Autarquia, Viviane Mello. Segundo o vereador Jorge Góes (PMDB) que também é funcionário do SAAE, Viviane tem usado o cargo de diretora para perseguir funcionários do SAAE, inclusive o próprio vereador. Outro que demonstrou indignação com a atitude da diretora foi o vereador Raimundo Costa (PP). Costa afirmou que Viviane tem prestado um “desserviço à comunidade”. Ele também questionou a aplicação dos recursos oriundos de pagamento das contas de água pela comunidade e a maneira que a diretora do SAAE vem conduzindo a direção da Autarquia. “Com certeza o vereador Jorge Góes sofre perseguição e se atinge o vereador, atinge também essa Casa”, disse. A presidenta da Câmara, vereadora Diana Farias também mostrou indignação afirmando ser “inadmissível que fatos como esse aconteçam nos dias de hoje”.

    http://portaldobaixosul.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *