ALERTA AO POVO DE VALENÇA: NÃO ESQUEÇAM DESSE COPA DO MUNDO, ANTONIO IMBASSAHY
O deputado “Boca Mole”, sim, aquele que vem aqui em Valença de quatro em quatro anos e leva nossos votos à troca de nenhuma emenda parlamentar ou ao menos uma visita, se vangloriou com as vaias que a elite branca e porca deu na presidenta Dilma, quando se pronunciou em tom de ironia dizendo que, “O medo da vaia transformou a entrega da taça numa prova de revezamento. Dilma passou o bastão em tempo recorde”, disse ironizando o deputadso do PSDB, Antonio Imbassahy.
Esse deputado é o que iniciou o metrô de Salvador, se manteve como prefeito por dois mandatos e nunca conseguiu concluir. Incompetência é seu lema. Um pobre coitado, nunca mais terá essa votação que teve em nossa cidade, com certeza deve tentar enganar em outro município. Vamos ver se aqui ele ainda vai encontrar “São Zé da Hora” para opoiá-lo. Esse é o que eu chamo de um político despreparado, oportunista, deixou Zé na mão no momento que ele mais precisou. Será que vai ter coragem de aparecer de novo aqui?
Concordo. Esse aí nunca fez nada por Valença.
Vocês só escrevem besteiras! Quem se propõe a ser “imprensa” tem que ser imparcial! Vão para a faculdade de jornalismo!
Ele só não os compadre dele também só lembra de Valença de 4 em 4 anos e o povo ainda cai nessa.
No Blog http://www.informecidade.com saiu essa noticia hoje 30 candidaturas impugnadas a maioria de ex-prefeitos inclusive consta o nome de Hildécio Meireles. Esta noticia procede Pelé?
Eleições 2014: PRE impugna 30 pedidos de registros de candidaturas na Bahia
AloisioJulho 16, 2014Destaque Inicial Topo, Notícias
PrintFriendly and PDFImprimir
Só foram alvos de ações de impugnação na Bahia os candidatos que se enquadravam na Lei da Ficha Limpa.
Do último domingo até a noite de ontem, 15 de julho, a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) propôs, no total, 30 ações de impugnação de registro de candidatura no estado, sete referentes a candidatos a deputados federais e 23 a deputados estaduais. Só foram alvos de ações de impugnação na Bahia os candidatos às eleições 2014 que se enquadravam na Lei da Ficha Limpa (nº 135/2010). Foram analisados 982 pedidos de registro de candidatura para cargos eletivos majoritários (senador, governador e vice) e proporcionais (deputados federal e estadual).
Rejeição de contas pelos Tribunais de Contas (da União, do Estado e dos Municípios) foi o motivo mais recorrente nos pedidos de impugnação da PRE/BA. No âmbito federal, as exceções ficam apenas por conta dos candidatos à deputado federal Adalberto Lélis Filho e Joseph Bandeira. Beto Lélis, como é conhecido, tornou-se inelegível por ter sido condenado pelo TRE pela prática de crime eleitoral, cuja sentença já transitou em julgado. Já Bandeira foi condenado por crime contra a administração pública, além dos Tribunais de Contas da União e do Estado. No âmbito estadual, Joseildo Ramos foi condenado por crime contra a Administração Pública, Herzem Gusmão condenado em segunda instância pelo TRE/BA por ilícito eleitoral, enquanto Carlos Augusto Rodrigues de Brito foi demitido da Administração Pública.
Site traz a lista dos 30 candidatos que tiveram pedido de candidatura impugnado.
Os candidatos com registros impugnados têm sete dias para contestar a impugnação.
Na Bahia, a estratégia da PRE é de ampliar, ao máximo, a aplicação da Lei da Ficha Limpa. “Só impugnamos os candidatos que se enquadrem, em tese, nessa lei”, afirmou o procurador Regional Eleitoral José Alfredo de Paula Silva.
Após as ações de impugnação, cabe à Justiça Eleitoral julgar os pedidos e decidir pelo deferimento ou não dos registros.
Após as ações de impugnação, cabe à Justiça Eleitoral julgar os pedidos e decidir pelo deferimento ou não dos registros.
De acordo com ele, os outros vícios referentes ao registro de candidatura – a exemplo de ausência de quitação eleitoral, falta de documentos obrigatórios como certidão criminal e contas julgadas como não prestadas em campanha anterior – serão apontados, para efeito de recusa do registro, nos pareceres que serão apresentados em cada processo individual de solicitação de registro. Há previsão legal para que a PRE se manifeste em todos os pedidos de registro. O entendimento da PRE segue uma decisão vinculante do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a qual o Ministério Público, por atuar também como fiscal da lei, pode sempre recorrer.
Após as ações de impugnação, cabe à Justiça Eleitoral julgar os pedidos e decidir pelo deferimento ou não dos registros. Os candidatos com registros impugnados têm sete dias para contestar a impugnação.
Confira a relação de candidatos impugnados com o nome, partido/coligação, cargo pleiteado e razão da impugnação.
Fonte: http://www.prba.mpf.mp.br
http://www.informecidade.com/wp-content/uploads/2014/07/lista.jpg
CAS, também concordo contigo. Se bem que o outro motivo para não votar nele é a coligação que ele pertence. #governoreprovado!
pelegrine,
Por que vc não publica nada ” contra” Jucelia e o PT, por que é o que mais tem nessas gestões são ações errôneas, ou erradas!!!
O jornalismo, segundo vc é um blogueiro jornalista, deveria e deverá ser imparcial !
Sr.Pelegrini sabe informar o que está acotecendo na cidade de Amargosa…dizem q a seugarança toda da Bahia foi pra lá….vixeeeeeeeee.
Não merece um voto. A votação dele em Valença e no baixo sul deve ser 000000000000000000000…
mais uma vez vai ser difícil eleger um deputado da região, pois se houvesse união sairia um´só candidato, mas pelo que me consta, temos a Dra Elizabete, Jesus Góes, hildecio meireles, a filha de hildecio meireles, e o vice prefeito de cairú. esses somente da região de Valença e cairú.
Obs> a filha de Hildecio vai tirar voto dele, o vice prefeito vai tirar voto dele, portanto se depender só dos votos destas regiões, vai ficar difícil.
o que fico pasmo com os políticos de Valença é a falta de visão, qual é mais difícil é governar um município de 10 mil habitante ou de 100 mil habitantes, portanto só enxergaram hildecio, me deixe viu.
Sr. Pelegrini,
Boa Noite!!!!!
Não creio que o candidato em tela ainda pleiteie votos em Valença. Espero o seu Metrô até hoje. O PSDB tem algumas mangas podres, dentre elas Imbassahy. Mas que fique ao critério do povo. Cada um tem o representante que merece!!!!!!
Paz ao povo de Valença, cidade que AMO!