O PDT ESCLARECE AOS LEITORES DE ROLANDO NA ORLA DESTA SEMANA
OS NOSSOS FILIADOS POSSUEM DIGNIDADE E RESPEITO
Em respeito à população de Valença e aos meus companheiros do PDT que ainda não têm conhecimento do que ocorre na política valenciana, haja vista o que foi publicado no jornal Rolando na Orla desta semana, devo salientar que o jornalista não obteve as notícias autênticas. Na realidade não existe crise no PDT do município de Valença. O PDT continua com 90 por cento dos seus filiados convictos da responsabilidade que têm e, com o firme propósito de fazer de Valença um município próspero e com o seu povo feliz.
É inegável que um certo deputado trapalhão quis interferir nos destinos de Valença, ditando ordens de cima para baixo, e nós repudiamos atitudes como estas. Aliás, viemos fortalecidos para o PDT depois de uma tentativa frustrada de dirigentes do PSB que utilizaram os mesmos artifícios e que resultou na saída de pessoas respeitáveis do quadro do partido.
Democracia é o resultado da troca de idéias e a escolha do melhor caminho para todos e, ditadura é a imposição de idéias cujos resultados beneficiará a minoria. O discurso do deputado federal inicialmente era que sabíamos o que era melhor para o povo do nosso município e agora tenta impor o seu escolhido como vice quando a maioria dos companheiros do partido disseram quem será o vice. Neste sentido, os nossos advogados entraram com um remédio jurídico chamado Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra aquilo que é considerado pela grande maioria dos companheiros do PDT, e com certeza pelo povo democrático de Valença (independentemente de suas convicções partidárias), como uma imoralidade imposta com um murro na mesa e a expressão “eu sou o vice do PT e está encerrada a seção”.
Caso queiram conhecer os fatos em toda sua plenitude, procurem se informar com qualquer filiado do PDT, a exceção de Dorgival Lemos e/ou Jailton Queiroz, únicos assinantes da ata, FORJADA, da convenção municipal do PDT.
Ivan Benedito Fonseca Ferreira
PESSOAL ANO ACABEI DE ENTRA NO SITE DO TSE E LÁ TEM UM CERTIDÃO DE ANUENCIA POLITICA ONDE NÃO CONSTA NADA. Nº DO PROTOCOLO F5J.HZ6X.YJ5L.FF/2.
http://www.tre-ba.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-crimes-eleitorais.
CHUPA ESSA PTLEGRINE.KKKKKKKK
ESTE FATO É ESTARRECEDOR E INACEITÁVEL PARA A DEMOCRACIA.
kkkkk
IVAN, FORJADA OU NÃO, O POVO ESTÁ GOSTANMDO DESSA DECISÃO!
SE FOSSE VC EM LUGAR DELE, A REJEIÇÃO IRIA SER ENORME, POIS
VC É APAGADO E SEM GRAÇA, MAS QUAL SEU INTERESSE NESSA POSTAGEM MESMO? É RAIVA?
VAI TE EMBORAA
Falou tudo senhor Ivan! Infelizmente houve esse ato que eu só tinha visto em filmes da Grandes Guerras, onde aqueles ditadores agiam da mesma forma. A reunião tinha +/- uns trinta membros do partido e o mais interessante foi que apenas dois assinaram a ATA, pelo que me recordo não foi colocada para apreciação, por isso estamos aguardando a impugnação do SR. Dorgival Lemos.
Paulo.
Você é a favor ou contra a corrupção?
Nós estamos lutando por uma Valença melhor,sem atos ilicitos como acontece hoje nessa administração.
Em política dá é muito animal… É cobra engolindo cobra.
Não sei quem é mais venenoso, se a que pica ou a que é picada, porque só se vê é gente dando explicação que não convence.
Mas como já dizia vovó, a lagartixa que tiver a unha maior é a que sobe na parede.
A sede pelo poder faz as pessoas perderem a vergonha e a postura e partirem para o ataque. É gente querendo ser, e essa sede de poder é pura ganancia e vontade de aparecer.
Ninguém quer largar o osso! E ainda dizem que são homens bons, honestos, direitos, probos… kkk
Ao lê os comentários notei que muitos estão exaltados. Defendem os seus correligionários e até mesmo posições de adversários políticos, como há de se notar.
Mas, o que incita a comentar o texto acima sobre a impugnação do registro de candidatura do vice-prefeito do PT é a forma como foi conduzida. Primeiro, porque no dia da convenção do partido a maioria decidiu, em votação democrática com resultado de 24 votos a favor de Martiniano Costa e 19 votos a favor de Ricardo Moura, no sentido do PDT se coligar com o PT, ficando o nome do vice para ser escolhido no dia seguinte. Em um segundo momento, no dia 29 de julho, presentes vários filiados na reunião, discutia o nome do vice para a chapa, quando, em certo momento, Dorgival Lemos, após bater na mesa, se proclamando vice, retirou-se do recinto, junto com Jailton Queiroz e Fabrício, levando os livros do partido. Foi desta maneira que vários companheiros transmitiram os fatos e também é o que está escrito na ata extraordinária lavrada, onde mais de uma dezena de filiados a subscreveram manifestando a indignação. Daí então, restou a grande maioria dos companheiros pedetistas tomar a decisão de impetrar ação contra a atitude de apenas os dois que assinaram uma ata como se fosse a decisão do partido.
O art. 3º da Lei Complementar 64/90 estabelece quem pode impugnar candidatura. Em outras palavras, para entrar com uma Ação de Impugnação é preciso ter a competência necessária, ou seja, não é qualquer pessoa que pode subscrever tal ação, contudo qualquer cidadão em gozo de seus direitos políticos pode de denunciar irregularidades tais situadas nos campos da inelegibilidade e/ou incompatibilidade de candidatos, conforme preceitua o §3º do art. 97 da lei 4.737/65.
A ação de impugnação proposta pelo(s) advogado(s) do PMDB não está embasada nos fundamentos legais previsto em lei porque se trata de um ato de origem interna do PDT e, neste caso, cremos, somente os filiados do partido poderiam, através de denúncia própria ao Eleitoral ou junto ao Ministério Público, apresentando as provas cabíveis, ajuizar ação neste sentido ou, como ocorreu, através dos candidatos do próprio partido que deram poderes ao Dr. Nivaldo Junior para viabilizar tal remédio jurídico.
Parece que sr Ivan, com todo respeito, e também alguns dissidentes do PSB não conseguem se encaixar em nenhum partido. Todos devem saber que os partidos tem lideranças a nível estadual e para decidir se filiar num partido político, é preciso que se tenha, no mínimo, a simpatia por aquele líder partidário que mais tem expressão a nível estadual e federal. No caso do PDT, esse cara é Marcos Medrado, gostando ou não.
No caso do vice, seu Ivan começou a fazer seu nome na política valenciana mas ainda não tem expressão nem voto. Dorgival tem mais simpatia do público, é mais conhecido, tem ótimo discurso e vem empolgando a galera na campanha. Além disso, tem tragetória política já foi vereador, presidente da camara e vem entrando em todos os lares valencianos a 40 anos tendo o respeito e a confiança do povão.
Para fechar, essa coisa de publicar questões internas de partido na imprensa é errada. Só prejudica seu ivan e o PDT que tenta se fortalecer nessa eleição e participar de um governo democrático e popular. Resolvam suas pendências e vão à luta porque o que está em jogo é Valença! E Valença não pode mais esperar. Juízo e maturidade pedetistas! Esse é o momento! Tirem a venda dos olhos e vamos à luta!
Em política o que deve estar em jogo é o desejo de ganhar a confiança do povo e trabalhar por esse povo. É bom lembrar que o povo não costuma confiar em ilustres desconhecidos, até mesmo porque ninguém contrata um gestor ou empregado pra tomar conta dos seus negócios sem ter pleno conhecimento de quem é aquela pessoa.
Mesmo sendo o Sr. Ivan uma pessoa de atividades na cidade,ainda não provou pra os Valencianos quem é, a ponto de se projetar no cenário político como se já fosse tão popular como é Dorgival Lemos.
Querendo ou não os companheiros do PDT, diga-se de passagem que um grupo migratório de outros partidos e que ainda não se encontrou, já tomou a direção de vários partidos para impor suas candidaturas, ou seja, é um ‘grupo organizado’, com o fim de tomar o poder, pois, fica filiando vários dos seus seguidores para esvaziar o partido que foram pertencer com a finalidade de se auto impor. Isso sim, não é democracia, mas Ditadura. E não pense que a sociedade Valenciana não conhece quem são essas pessoa e o que fazem para chegar ao poder, portanto, nesse e em outros momentos, essa ação sempre será inoportuna.
Assim como a visão que vocês passam para a sociedade é de que ela absolva, aqui a sociedade responde equitativamente.
Nada contra o PDT, mas contra as ações nefastas e imperiosas.
Viva a democracia.
Sobre o comentário supra, gostaria de ressaltar prezado amigo “MICO” que nenhum ato dos membros do PDT foi contrário aos “líderes estaduais do partdido”.
Pelo contrário, estes líderes desrespeitam o desejo da maioria dos membros do PDT, e assim violam a ética e os bons costumes dos HOMENS DE BEM DESTA TERRA.
Sobre simpatia e popularidade não entrarei no mérito, pois não as vejo no dito candidato, mas se assim pensa eu respeito!
E, quando ao final você chama os membros do PDT à luta, vejo que você deve ser um membro do PT. E dessa forma, vejo também que ficou muito preocupado com nosso assunto.
Mas tenha calma que vai piorar.
Boa sorte!!!
A política que deveria existir hoje é a que viesse trazer benefício para a maioria da população. Na Grécia, o berço da democracia, as pessoas se reuniam em praça pública para tomarem a decisão que fosse favorável para a maioria da população, a bem da verdade favorável aos que votavam.
O Partido dos Trabalhadores tomava as decisões depois de discussões, muitas vezes acirradas, mas que era avalizada pela maioria dos seus membros presentes.
O PDT de Valença é respeitado pela população e por homens e mulheres de caráter porque os seus membros focam na democracia e respeitam a opinião da maioria. Foi assim que decidimos pela coligação com o Partido dos Trabalhadores, submetendo à apreciação de todos os companheiros que estiveram e votaram com o escore favorável ao companheiro Martiniano Costa, mas o se resultado fosse a favor de Ricardo, com certeza iríamos abraçar a causa. O PDT de Valença não aceita a interferência do senhor Marcos Medrado ou de qualquer outro líder político no âmbito nacional ou estadual, mesmo porque o PDT tem as suas resoluções que são baseadas em um Estatuto que norteia a vida política de todos aqueles que seguem a democracia pregada pela partido. O senhor Marcos Medrado, como deputado federal do partido, poderia aconselhar aos companheiros de Valença, visto a sua condição de experiente político, mas não como líder ditatorial como quer o senhor “MICO”.
Por outro lado, quanto à divulgação de questões internas do PDT, cremos, é de salutar importância porque o povo valenciano perceberá o quanto é democrático o partido e, por outro lado, vai saber que não temos “roupa suja” a esconder, ou seja, não existem segredo no nosso partido.
Por fim, Valença pode esperar do PDT o compromisso com a honestidade, sinceridade, transparência e participação popular, sem nada esconder. E, é por isso, que pregamos a democracia, independentemente de resultados imediatos de eleições.
Dorgival entrou de gaiato num balaio de gatos….
Concordo com as palavras do companheiro Amor a Valença e Wolf, pois estamos em uma democracia e um ato como o que Dorgival cometeu foi da epoca da ditadura…
Vamos a frente e impugna-lo!!!!
Como uma pessoa como está que promove a ditadura que ocupar um cargo politico de vice??
E o pior, ainda tem aquele que aceita!!!
É lamentável…
DIANTE DE TANTOS BELOS E EXPLICATIVOS COMENTÁRIOS DOS PEDETISTAS, CONCORDO COM LUIZ FIRMINO MAS, COM UMA PEQUENA DIFERENÇA, ELE ENTROU DE GAIATO NUM BALAIO MAS FOI DE COBRAS VENENOSAS.MEXE COM QUEM TÁ KETO(como diz no popular).