Governo de Valença se reúne com comunidade do Novo Horizonte para apresentação de projetos sociais para o bairro
Por Secretaria de Planejamento do Governo de Valença Ascom – governo de Valença
A Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento realizou na segunda feira, dia 24/02/2014, a 1ª reunião de planejamento e participação no Bairro do Novo Horizonte, no salão da 2ª Igreja Batista, o evento contou com a presença da Prefeita Jucélia Nascimento, Secretário de Planejamento José Alexandre Aquino e sua equipe, do Departamento de Programas e Projetos Especiais, Secretária de Saúde Ionete Silva, além de 70 participantes, dentre eles moradores do Novo Horizonte II, presidente da associação dos Moradores e Marisqueiras do Quilombo, CODEMA, Secretaria do Meio Ambiente , os vereadores Jairo Baptista, Adailton Francisco dos Santos, Carlos Antonio de Jesus Santos (Eei), Manoel Jesus dos Santos (Betão).
O Alexandre Aquino fez a apresentação, através de slides dos equipamentos, que estarão sendo implantados no bairro (Creche, Unidade Básica de Saúde, finalização da Ponte Água de Março, Centro de Iniciação ao Esporte, 131 casa populares do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, pavimentação e a estrutura das 980 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida – Residencial Nova Valença e Nova Vida), a população participou ativamente propondo ações e aprovando os investimentos destinados ao Novo Horizonte, isso demonstra o comprometimento e controle social do governo de Valença .
A prefeita, Jucélia Nascimento, conversou com os participantes e informou que após o carnaval será iniciado o trabalho de conclusão da ponte Água de Março, assim como o envolvimento de toda a sua equipe para atender no que for possível as demandas dos moradores, principalmente da região intitulada Quilombo.







Peemedebista tinha ‘garantida’ retribuição de ACM do apoio que ele e o PMDB lhe deram no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Salvador em 2012. Pelo menos até o final do ano passado; mas Paulo Souto passou a dizer que ‘toparia’ candidatura se houvesse consenso dos partidos; e desde que o democrata deixou de negar candidatura, seu nome passou a decolar nas pesquisas de intenção de voto e já aparece empatado com Geddel. (247 Bahia)
Incrível como chove nessa terra! Podemos dizer que não tivemos um verão normal como nos outros anos, com sol e calor, mas foi um verão de chuva, muita chuva. Segundo o site Climatempo, hoje teremos mais um dia chuvoso, porém a partir de amanhã até o final do Carnaval o tempo será de sol com algumas nuvens, deve chover pouco nesses dias. Tomara! porque pra quem é sorveteiro, essas épocas, não é coisa muito boa.
Também não é tão ruim assim, pois o clima fica entre 31° e 22º, ótimo para quem não gosta de calor. Creio que do jeito que as coisas vão, devo estar fazendo chocolate quente muito antes do tempo.
Das 5 novas escolas de Ensino Médio em Valença, a segunda implantada pelo Governo do Estado, através da DIREC-05, foi no Guaibim, que também nunca teve o chamado “segundo grau”.
Um leitor do blog nos enviou um comentário sobre uma “pérola” do presidente da Câmara de Cairu, Igor Marques, quando da sua participação no Programa Espaço Aberto e ele se referia ao início do ano Legislativo dizendo: “Iniciamos na semana passado o ano letivo”. Aqui também não é diferente de lá. Vamos abrir esse espaço para contar sobre essas “pérolas” dos nossos vereadores. Com certeza o presidente Igor quis se referir ao ano letivo das escolinhas das Câmaras de Cairu e Valença. Tá errado não.
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…