ENTULHO JOGADO NA CALÇADA JUSTAMENTE NO FERIADO DE 1º DE MAIO

porta adventistaHoje dia 1º de maio, data que se comemora o dia do trabalhador, presenciei essa cena degradante na porta de uma igreja evangélica, pessoas trabalhavam e jogavam entulho na calçada, tomando até o lugar de pedestres passarem. Inadmissível que isso parta justamente da casa onde o “Senhor” prega ao contrário. Depois não vamos condenar a prefeitura, já que estão jogando entulho fora de dia e hora marcado para recolher. Um absurdo!

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. aspone disse:

    Como se voce nunca tivesse jogado um entulhosinho na porta. Nunca fez uma reformazinha. Aquele que nunca pecou atire a primeira pedra.

  2. XPTO disse:

    Valença é uma terra da porra! Quando alguém faz uma matéria de interesse público, sempre aparece o espírito de porco para falar mal. Caro aspone, desculpe-me, mas seu comentário é ridículo! São atitudes como essas que fazem as pessoas de fora falar mal de nossa cidade. Seria melhor que as pessoas responsáveis pela obra tivesse arranjado um jeito de descartar o entulho, e não deixá-lo na porta. Pelegrini está certo em reclamar disso, até porque, pode servir de foco de doenças para a comunidade da rua…

    Valença, precisamos de um choque de cidadania urgente! E sem cretinice de espíritos de porco…

  3. Luciano disse:

    Vejo lixo em vários locais da cidade. Cadê a prefeitura pra recolher? #cidadesuja

  4. Souza disse:

    Portaria do Ministério da Saúde, publicada nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial da União, suspende a transferência de recursos financeiros para 1.027 municípios que não cadastraram os serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde e não alimentaram o Sistema de Informação Ambulatorial. Setenta e cinco cidades baianas serão afetadas com a medida – Ilhéus, Itacaré, Capim Grosso, Seabra e Valença estão entre elas. De acordo com o texto, fica suspensa a transferência de recursos financeiros do Componente de Vigilância Sanitária do Bloco de Vigilância em Saúde, referentes aos meses de janeiro a abril de 2014. O monitoramento que identificou as localidades irregulares foi realizado no dia 25 de março

  5. Fonseca disse:

    Caro Aspone e Luciano, se todos pensarmos assim, viveríamos em um grande LIXÃO. Tenho visto coleta de lixo e entulho, mas todos sabem q/ em feriado ñ tem coleta; Hoje ao passar pela Vila Operaria, observei q/ além de tirar o lixo das ruas, estavam varrendo para tirar até a areia. A população tem q/ ser consciente também, a prefeitura sozinha ñ da conta.

  6. Souza disse:

    A prefeita Não consegue manter a saúde em dia, agora que vai faltar esparadrapo,Álcool iodado,e alguns medicamentos básicos como sempre,mais não falta contratos para empresas de consultorias, agora consultar o que em valença, que nada mudou, nem a sujeira da cidade ela consegue limpar,os carros que transporta os pacientes de saúde para salvador é umas verdadeiras sucatas, cadê as empresas que foram licitadas, ou é LARANJAS também.

  7. aspone disse:

    Cade meu segundo comentario sr pelegrini

  8. pelegrini disse:

    Quando quiser ver seus comentários ofensivos, publicado, bote seu nome. É isso que sua igreja ensina? A ser velhaco e se esconder atrás de nicks pra falar besteiras?

  9. XPTO disse:

    Caro Fonseca, concordo contigo. Algumas coisas precisam do bom senso do cidadão. Eu vou ser sincero: o meu lixo produzido domingo dorme em minha casa, pois eu sei que a coleta só será na segunda de manhã. Para que colocar a sacola no domingo, que só serve para enfeiar a frente de minha casa e correr o risco de algum animal da rua rasgar e emporcalhar ainda mais minha rua? Desculpas esfarrapadas como “se os outros fazem errado, também vou fazer” é sinal da imaturidade cidadã.

  10. Luciano disse:

    Até concordo que a coleta é feita nas ruas. Que o lixo é recolhido oportunamente quando deve ser. Mas na cidade como um todo ainda vejo muito sujeira. À prefeitura ainda falta muito a fazer e dizer a que veio, mas também concordo que a população é muito mal educada e qualquer lixo que tem nas mãos a rua é o LIXEIRO. O meu lixo é tratado como deve ser e nas ruas da cidade quando não encontro um lixeiro levo-o comigo até achar um. Diga-se de passagem, algo difícil em Valença.

  11. Dickinson disse:

    A igreja é a mesma da localidade e que dizem ser escola? Hipocrisia é a cara deles. Costumam fazer desfiles com cartolinas falando em limpeza e educação, mas por onde passam deixam um rastro de lixo. Tem até gente do meio levantando a perna para urinar em muros/outros.
    Eu iria publicar as fotos à época, mas depois resolvi deixar pra lá por consideração a uma pessoa que não se assemelha, mas estaria se queimando no meio. Terá sido a coisa certa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *