Merendeiras da rede pública municipal de ensino recebem capacitação

popO Governo de Valença, através da secretaria da Educação, promoveu nos últimos dias 11 e 25, no CEMEP, a Capacitação dos Manipuladores de Alimentos das Escolas Municipais: as merendeiras. O curso foi ministrado pelas nutricionistas Murione Icó, Franciane Ribeiro e Poliana Lawinscky e tem como objetivo promover a segurança alimentar no processo da merenda escolar, que compreende desde o recebimento dos gêneros alimentícios nas escolas, armazenamento e estocagem, controle de estoque e validade, higiene pessoal, com utensílios equipamentos e ambiental, pré-peparo, preparo e distribuição da alimentação para com os alunos até o conhecimento dos procedimentos Operacionais de Padronização, os POPs, em toda e qualquer Unidade de Alimentação e Nutrição – UAN. Esta etapa compreendeu as merendeiras das escolas e creches da Sede e de Maricoabo, Sarapui, Guaibim e todas as escolas da zona rural.

A ação contou com total apoio da prefeita Jucélia Nascimento, sempre empenhada na melhoria da qualidade da merenda e alimentação escolar fornecida nas escolas e creches do município. (Com informações da Secretaria de Saúde)

MATHEUS A REALIDADE DA JUVENTUDE HOJE É OUTRA, BEM MELHOR QUE NO PASSADO

MATHEUSMatheus, representante da juventude, “Hoje podemos opinar na política, escolher um curso na faculdade, fazer um curso técnico, protestar caso seja necessário. Esse é o governo democrático, que realiza, dá vez a juventude. A luta continua, dia cinco de outubro vamos votar em quem fez mais pela Bahia e pelo Brasil, Vamos votar Dilma, Rui e Otto”.

PADRE JOSEVAL ACHA QUE VALENÇA TEVE MAIS ASSISTÊNCIA HOJE, QUE NO PASSADO

JOSEVAL

Padre Joseval, “Nunca na vida dessa cidade Valença teve tanta atenção do governo, graças também a nossa querida prefeita Jucélia que sabe levar os problemas daqui e mostrar a realidade da cidade ao governador. Quanto a questão das nossas placas que eles estão destruindo, nas estradas e ruas, vamos remendar, consertar de novo e botar em pé. Na verdade o que eles querem é que nós façamos as mesmas coisas que eles, não vamos nos render a isso e depois quem precisa fazer muita propaganda são eles, a nossa já está garantida no dia 5 de outubro, é lá que vamos levantar nossa bandeira e essa eles não vão poder derrubar, nunca!”.  

MARTINIANO DESTACOU A IMPARCILAIDADE DO GOVERNO DO PT

MARTINIANO

Martiniano Costa, Assessor Especial da SERIN, “A Bahia só ganhou nesses últimos anos, foram milhares de quilômetros de estradas construídas e recuperadas, várias faculdades públicas, muitas escolas de ensino médio, levaria aqui a noite toda para relacionar as ações desse governo. Governo que nunca perseguiu, distribuiu tudo na Bahia de igual para igual, sem olhar a quem. O reconhecimento veio por causa da imparcialidade que existe. Valença continuará sendo agraciada com obras e atenção do governo. Portanto, no dia cinco de outubro, vamos consagrar mais uma vitória desse partido que tem mostrado como se governa, votando em Dilma, Rui e Otto, para o bem do Brasil e da Bahia”. 

Valença tem redução de 42,43%% nos índices de homicídios no primeiro semestre de 2014

PACTODe acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA), divulgadas nesta quinta-feira (31), as mortes violentas ocasionadas por homicídios dolosos, lesão corporal e latrocínio, tiveram, em Valença, uma redução de 42,43% nos primeiros seis meses de 2014 em comparação com o mesmo período de 2013. De acordo com a SSP, no primeiro semestre do ano passado ocorreram 33 homicídios, contra 19 neste ano.

 A redução do número de homicídios em Valença é reflexo de ações do Governo do Estado, que vem atendendo as solicitações do Governo  do município,  com a colocação de mais viaturas na cidade, a implantação da Base de Segurança, através do Programa Pacto Pela Vida, no bairro da Bolívia, além de ações estratégicas implementadas pela 33ª CIPM, através do major Paulo Salustiano e pela 5ª COORPIN, com a coordenação do delegado Ciro Palmeira.

 No último dia 25, o comandante geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, coronel Alfredo Castro, esteve em Valença para reafirmar a construção da Base Comunitária de Segurança no bairro da Bolívia. No bojo das novidades, o comandante anunciou também a intensificação de rondas noturnas na sede e implantação na zona rural e mais viaturas, além de garantir a ampliação do efetivo a partir da formação de mais policiais em setembro.

Ascom – Governo de Valença

 

PROFESSORA ANTONIA COMPAROU O GOVERNO ATUAL COM O GOVERNO DO PASSADO, TUDO MELHOROU

PROF ANTONIA

Foi franqueada a palavra à Professora Antonia, que pediu que fizessemos uma reflexão sobre o que é esse governo atual e o que foi o governo do passado, “Hoje temos faculdade para todos, a nossa educação evoluiu, jovens tem o direito de ir a faculdade, no passado era tudo muito difícil. Portanto não vamos deixar escapar das nossas mãos tudo o que temos de bom na atualidade e vamos pedir a Deus que tudo seja bem melhor que antes”.

RODRIGO MÁRIO ELOGIOU A PREFEITA JUCÉLIA E DISSE QUE ELA SABE LIDAR COM O GOVERNO

RODRIGO

O jornalista Rodrigo Mário disse que, “Valença está melhor administrada, uma cidade mais humana, a prefeita sabe ir buscar recursos, a saúde funciona melhor, a educação está com um nível mais elevado, sei que o PT fará muito mais por Valença, esperamos que a nossa prefeita continue com o mesmo bom relacionamento com o governo”. Quando fazia seu discurso, de repente, Rodrigo falou: “Encontrei com Paulo Souto no sábado e perguntei a ele: Paulo Souto, você me conhece? Ele disse: sim conheço. Perguntei de onde? E ele rerspondeu: não sei. Ai eu disse a ele, então continue sem saber” ???????????

FABRÍCIO LEMOS DISSE QUE ESSE É UM GOVERNO QUE TAMBÉM SE PREOCUPA COM O ESPORTE E LAZER

FABRICIO

Vereador Fabrício Lemos, “Nosso município hoje está sendo agraciado por obras e ações dos governos estadual e federal, não podemos quebrar essa hegemonia, a prefeita Jucélia tem sido bem recebida e atendida pelo governo, podemos citar obras do PAC na Bolívia, do SAC. Esse éum gobverno que se preocupa com o esporte, Quadras Poliesportivas que levará nossos jovens a se tornarem craques, quem sabe, já nas próximas Olimpíadas? Temos também a Academia Popular que em breve será inaugurada. Portanto, se faz certo só podemos dizer: é 13 na cabeça e 13 no coração!”