QUEM MERECE MAIS CONFIANÇA?

DATANILO E DATANETODe propriedade supostamente de amigos e funcionários do presidente da Assembleia Legislativa (AL-BA), deputado Marcelo Nilo (PDT), o instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Bapesp) é o que mostra maior pontuação do candidato do PT ao governo do Estado, Rui Costa, em todos os seus levantamentos, em comparação com Ibope, por exemplo.

Também conhecido por DataNilo, pela peculiaridade com o presidente da AL-BA, o instituo deve divulgar nova pesquisa na terça-feira (29) com números que devem incendiar os corações de petistas e aliados. No último levantamento, divulgado dia 23 último, o candidato do DEM, Paulo Souto, apareceu com 37%, contra 28% de Rui Costa e 9% de Lídice da Mata (PSB).

Números são distintos do Ibope, que é conhecido por DataNeto que em sua última pesquisa, publicada dia 24 passado, deu vitória de Paulo Souto no 1º turno, com 43%, contra 27% de Rui 7% de Lídice.

Expectativa é pela possibilidade de o Bapesp mostrar amanhã Rui ainda mais próximo de Souto, nesta reta final de campanha. O Ibope também publicará nesta semana mais uma sondagem com a preferência dos baianos. Por ora, tanto petistas quanto democratas praticamente já dão como certo o 2º turno entre Souto e Rui.

Quanto à disparidade entre ‘DataNilo’ e ‘DataNeto’, os petistas preferem descredenciar o DataNeto lembrando as duas vitórias de Jaques Wagner (PT) sobre Paulo Souto. Na primeira, em 2006, na véspera da eleição, o DataNeto dava o democrata eleito no primeiro turno. A eleição foi decidida, de fato, na primeira etapa. Mas com vitória histórica de Wagner.

Rui, o governador e seus aliados preferem acreditar que o instituto vai errar pela terceira vez consecutiva. (247)

Diante dessas disparidades dos dois institutos de pesquisas é que produzimos essa enquente: Em quem você confia mais, no DataNilo (Bapesp) ou no DataNeto (Ibope)?

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *