ELEIÇÃO NA BAHIA É CITADA COMO INDEFINIDA PELA FOLHA DE SÃO PAULO

RUI E SOUTOHoje eu li no site da Folha de São Paulo como andam as pesquisas nos estados, segundo o site: nove candidatos podem ser eleitos no primeiro turno, oito decidirão no segundo e os nove restantes, estão em dúvidas sobre se haverá um segundo. Engraçado é que, desses nove estados que eles chamam de “fazendo contas”, ou seja, que não está definido se haverá segundo turno ou não, está o estado da Bahia. Como!? Pois é, se todas as pesquisas que eles fazem dizem que não haverá segundo turno aqui. Eu já disse: o IBOPE não é besta, botou o pescoço na guilhotinha para servir ao grupo de comunicação que pertence ao prefeito de Salvador, mas com uma condição: se a pesquisa influenciar, tudo bem, se não, eles tiram do ponto, como estão fazendo agora, quando passam essa informação de que a eleição na Bahia não está definida.

Todos sabem da prática que o carlismo sempre usou na Bahia para ganhar as eleições, até mesmo para tirar a eleição de um candidato que dormiu eleito senador e acordou derrotado com eleição roubada. Essa é a prática desses coróneis, mas não tem dado certo nos últimos tempos.

Desde as primeiras pesquisas que o IBOPE, ou, “Dataneto” vulgarmente chamado na Bahia, vem mostrando um resultado suspeito e eles não respeitam os baianos, já falharam (?) por duas vezes e agora com certeza falharão na terceira, espero que depois dessa, nunca mais se consulte esse instituto para nada na Bahia. Um diretor do Data-Folha já dizia nas páginas amarelas da Veja que pesquisa influência sim, principalmente os indecisos, esses sempre vão com quem está na frente das pesquisas.

Espero que dessa vez o baiano proteste contra esse instituto de pesquisa e que outro com mais credibilidade apareça para nos respeitar, coisa que eu vou achar muito difícil de aparecer, porque no fim, o grupo de comunicação que manda na Bahia, vem e compra de novo.

Vejam aqui o gráfico da folha onde eles mostram que está definido, onde vai haver segundo turno e onde não está nada definido: ou então clink aqui para ter uma visão melhor do gráfico.  folha

16 Respostas para ELEIÇÃO NA BAHIA É CITADA COMO INDEFINIDA PELA FOLHA DE SÃO PAULO

  1. Jaime Lessa setembro 26, 2014 às 10:29 am #

    Êita discursinho velho e manjado!!! Melhora esse argumento aí Pelegrini! Ajude-me a escolher bem em quem votar!!!

  2. red setembro 26, 2014 às 11:12 am #

    Rapaz… tome vergonha.!

    Coloque o artigo na íntegra. Ele fala sim que a eleição na Bahia está sim definida.

  3. XPTO setembro 26, 2014 às 7:07 pm #

    Olha, eu não estranharia se Rui for mesmo ao segundo turno. Vejo muito oba-oba com o nome de Paulo “Rabo-Preso”, querendo criar esse clima de fato consumado, com volume de campanha. Mas, mas, mas, será que é isso mesmo.

  4. XPTO setembro 26, 2014 às 7:08 pm #

    É isso que eu pergunto no post anterior

  5. Morador Valença setembro 26, 2014 às 9:43 pm #

    esse BLOGUEIRO MANCHA A ETICA DA IMPRENSA. USA A EMOÇÃO DE PETISTA E DEIXA DE FALAR AS VERDADES. SAFADO

  6. jailton setembro 27, 2014 às 7:38 am #

    Se engane que eu gosto, agora é 25 PTralhas kkkkkkkk

  7. aspone setembro 27, 2014 às 9:30 am #

    Vam que vamo. Vamos junto com MARINA 40! Agora é a vez do novo. Agora é a nossa vez. O povo já decidiu. O povo quer MARINA 40!

  8. XPTO setembro 27, 2014 às 9:48 pm #

    Olha, não quero chato não mas… DILMA 13 é quem está na frente nas pesquisas e e existe a possibilidade de vencer mesmo no primeiro turno. Marina está caindo porque não tem consistência e Aécio está derrubando quem se aliou a ele…. Então, não estranhemos RUI COSTA 13 no segundo turno contra o ex-que-não-fez-nada.

    P.S. Sinceramente, fico emocionado vendo os militantes candidamente defendendo uma candidata que, infelizmente, não se mostrou com densidade reais de ser o novo. Apenas escreve-e-depois-apaga, caso Malafaia faz cara feia… Vem com DILMA 13, vem!

  9. XPTO setembro 27, 2014 às 10:24 pm #

    Carta aberta de uma gordinha à Marina Silva

    Jovem comenta vídeo em que Marina insinua que Dilma é gorda. “Talvez você não tenha tido noção da gravidade da sua declaração, mas eu vou te contar o porquê ela doeu no fundo da minha alma (…)” Confira a carta aberta de uma gordinha à Marina Silva

    Marina,

    está circulando pela internet um vídeo (http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-09-22/marina-sugere-que-dilma-e-gorda-e-leva-o-troco-na-internet.html) em que a senhora faz uma comparação entre você e a também candidata e presidenta Dilma Rousseff. Entre as tantas comparações que podem e devem ser feitas entre as duas candidatas mais bem posicionadas nas pesquisas eleitorais, você opta por dizer é magrinha, enquanto Dilma é fortinha, exatamente com essas palavras, arrancando risadas e aplausos da plateia.
    Lembro com nitidez que a senhora já havia feito essa comparação com Dilma na eleição passada, ao ser perguntada sobre suas principais diferenças.

    Dilma é a primeira presidenta da história do Brasil e essa é a primeira eleição com grandes chances de duas mulheres irem para o segundo turno. Uma eleição histórica, certamente. Histórica porque em um país cercado de machismo por todos os lados; em que as mulheres são menos de 10% no Congresso Nacional; onde embora muitos avanços tenham sido alcançados com a Lei Maria da Penha, ainda estamos em 7º lugar no ranking da violência doméstica; a maioria dos cidadãos e cidadãs do nosso país, se as pesquisas estiverem certas, optará por confiar o seu voto em uma mulher. Isso é lindo e me emociona.

    Sei que você sabe, Marina, que ser mulher é um desafio cotidiano. É ter que provar duas vezes que é capaz. Na política então, nem se fala. Lembro o quanto te criticaram pelo fato do seu companheiro trabalhar no governo do PT no Acre, como se vocês, por serem casados devessem ter a mesma opinião política. Na época, te defendi e disse que achava um absurdo esse tipo de acusação. Te defendo quando falam da sua voz, porque não estão acostumados com vozes mais agudas nos debates políticos. Imagino Marina, o quanto sejam duras as críticas por causa do seu cabelo, pelas roupas e não pelas ideias.
    Talvez você não tenha tido noção da gravidade da sua declaração, Marina, mas eu vou te contar o porquê ela doeu no fundo da minha alma: eu sempre fui considerada uma criança gordinha e desde que entendi que isso era um defeito, sofri com isso. Tive transtornos alimentares graves e só me aceitei de fato, quando conheci a militância e o feminismo, porque me mostraram que os padrões de beleza nos tornam escravas de uma busca impossível e infeliz e eu esperava que as mulheres na política, ainda que com divergências, optassem pela desconstrução do machismo, mas você fez exatamente o contrário.

    Essa sua declaração apenas reforça um padrão ditatorial que faz com que a anorexia e a bulimia estejam entre as principais doenças de jovens mulheres, que faz com que milhões de meninas e mulheres arrisquem suas vidas em métodos salvadores do alcance da beleza, porque ao invés de você optar por ajudar a romper com essa lógica de que a mais magra é melhor que a gorda, você a reforçou. Você podia ter escolhido desconstruir a ideia de que o debate entre duas mulheres seria um debate superficial e estético, mas você preferiu seguir essa lógica que revistas de beleza e a indústria do entretenimento entranham todos os dias na nossa vida, de que para ser bem sucedida e feliz, é preciso ser magra.

    Você não perdeu o meu voto com essa sua “piada”, porque você já o havia perdido quando optou por deixar de lado a sua bela trajetória de vida e luta ao lado de Chico Mendes para ser a nova voz da direita e do neoliberalismo no país, mas eu de fato esperava um debate mais qualificado da sua parte.

    *Camila Moreno é estudante de letras da UNB
    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/09/gordinha-escreve-carta-aberta-marina.html

  10. aspone setembro 28, 2014 às 1:00 pm #

    É isso. É MARINA 40! Que o povo quer não adianta querer iludir. Vamos lá povo Brasileiro é a hora e a vez dp novo. É a vez do povo de verdade. Não se rendam vai dar certo! Vamos junto com MARINA 40! Marcharemos par a grande Vitória esmagador no segundo turno. O povo quer assim e assim será. Está escrito está profetizado. Vamos junto com MARINA 40! Não liguem para ptistas arrogantes que não sabem perder. Agora é a nossa vez!

  11. XPTO setembro 28, 2014 às 6:38 pm #

    Rapaz, de uma hora para outro o assessor “crítico” virou cabo eleitoral empolgado. Só tenho uma pena que a candidata dele está caindo e Dilma está crescendo. Como disse Teresa Cruvinel, a o boca do jacaré está abrindo…

  12. XPTO setembro 28, 2014 às 6:43 pm #

    EXTRA: PT JÁ SE PREPARA PARA SEGUNDO TURNO COM AÉCIO
    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/155047/Extra-PT-j%C3%A1-se-prepara-para-segundo-turno-com-A%C3%A9cio.htm

    Lideranças do Partido dos Trabalhadores receberam números que mostram queda acentuada de Marina Silva, especialmente em São Paulo e nas cidades grandes e médias do País; com isso, a situação entre ela e Aécio Neves, do PSDB, já seria de empate técnico na briga pelo segundo lugar; dados do recebidos pela campanha indicam percentuais próximos a 38% para Dilma, 23% para Marina e 19% para Aécio; neste domingo, dirigentes do PT avaliaram o novo cenário; petistas avaliam que tucano irá ultrapassar a candidata socialista e não consideram isso uma boa notícia, pois Marina seria derrotada com mais facilidade
    28 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 15:25

    247 – A sucessão presidencial pode estar reservando mais uma surpresa para a última semana: um segundo turno entre a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), retomando o quadro inicial de polarização entre PT e PSDB.

    Neste domingo, dirigentes do PT se reuniram para discutir esse novo cenário. A reunião foi provocada pelos dados que chegaram à campanha petista.

    De acordo com levantamentos diários de um instituto de pesquisa nacional, Marina caiu drasticamente em São Paulo, nas cidades grandes e médias do País.

    Com os números, a presidente Dilma teria 38%, contra 23% de Marina e 19% de Aécio. Essa distância, de apenas quatro pontos, configuraria uma situação de empate técnico entre o tucano e a candidata socialista.

    Outro dado relevante foi a simulação de segundo turno. Dilma venceria Marina Silva por 45% a 40%. E a distância para Aécio seria praticamente a mesma: 46% a 39%.

    Isso mostra que deu certo a estratégia tucana de enfatizar, nos programas eleitorais, que Aécio seria o “voto útil para derrotar o PT”.

    Até então, Marina vinha se beneficiando de uma debandada de eleitores tucanos que enxergavam nela a possibilidade mais concreta de derrotar o PT. Eleitores que preferiam Aécio, mas a viam como uma espécie de “plano B”, com maiores perspectivas de vitória.

    Com os novos dados, que devem ser confirmados já nas próximas pesquisas, Aécio deverá partir para o embate direto com Marina, para, assim, passar para o segundo turno.

    No PT, no entanto, a sensação não é exatamente de alívio. Dirigentes do partido consideram que, no quadro atual, Marina seria uma adversária mais fácil de ser batida, pois está em queda livre e fragilizada por suas próprias contradições.

    Um Aécio renascido das cinzas, e com fôlego renovado por novas denúncias de corrupção, pode vir a ser um adversário mais perigoso, na avaliação do PT.

  13. aspone setembro 28, 2014 às 11:39 pm #

    Simbora meu povo. Sarjento Dilma foi detonada no debate. Vamos junto com MARINA 40! Nova politica de verdade. Esperança de mudanças reais. Gente limpa. Vamos varrer a sujeira que aí está. Bando de arrogantes sulistas.

  14. mada brasa setembro 29, 2014 às 10:04 am #

    GOSTARIA DE SABER SE E VERDADE OU NÃO SE HILDÉCIO ESTÁ COM PROBLEMAS NA JUSTIÇA ELEITORAL. GRATO ESPERO A RESPOSTA

  15. Prof. Francisco Neto setembro 29, 2014 às 10:14 pm #

    É por isso que a Política tornou-se o que é! ! Cada um só querendo enxergar as suas verdades! !!

  16. XPTO setembro 30, 2014 às 3:40 am #

    Aspone, aspone. Eu até entendo e respeito sua súbita militância. Mas a mulher que você está apoiando é a pessoa que mais se quebrou nos debates, mostrando sua inconsistência. E ainda protagoniza esse papelão de trazer um ator norte-americano para campanha e em menos de 24h pedir desculpas ao Brasil, quando ele descobriu que a tal musa verde não é tão progressista quanto lhe falaram… Esperanças reais de mudanças está com DILMA 13. Não é a toa que essa continua crescendo nas pesquisas (e com chances de vencer logo no primeiro turno) enquanto tua candidata está caindo, caindo, saindo menor do que entrou nessa eleição.

Deixe uma resposta