Arquivo Mensal: maio 2018

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO FALA QUE É FAKE NEWS NOTÍCIAS SOBRE GASTOS DA PREFEITURA COM COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Valença disse que foi massacrada por fake news de vereadora e site

Na reunião que o prefeito Ricardo Moura convocou a imprensa para esclarecer sobre o cancelamento do São João, rolou muitos assuntos que sairam da pauta, inclusive sobre uma denúncia que a vereadora Lorena fez na Câmara, de gastos da prefeitura com propaganda. O prefeito relatou que ela acusou a gestão de ter gasto R$800 mil com essas propagandas. Ricardo falou em processo contra a vereadora, porém existe a imunidade que a parlamentar goza e não seria uma saída.

Já um site aqui de Valença conta que os gastos seriam em torno de R$375 mil, num período de 5 meses.

Para o assessor de Comunicação da prefeitura, Ademilton Ferreira: “os números são falsos e os denunciantes não sabem da verdade, deveriam procurar os responsáveis pela carteira para se informarem melhor ao invés de sairem largando seus fake news”.

Bom, nós que não temos nada com isso e gostaríamos que a vereadora Lorena mostrasse como conseguiu esse valor das propagandas, porque o prefeito já desmascarou a vereadora numa denúncia que ela fez, alegando que as obras da Escola Getúlio Vargas, na Vila Operária estavam paradas, não era verdade. Agora, mais uma vez, o prefeito diz que a vereadora falta com a verdade quando denúnciou sobre os gastos com propaganda.

E aqui, nós ficamos esperando pra saber quem está com a verdade, se a vereadora, o site ou a assessoria de comunicação do prefeito, que já entregou em mãos do advogado as denúnicas contra a gestão.

RICARDO VAI À RÁDIO RIO UNA EXPLICAR SOBRE CANCELAMENTO DO SÃO JOÃO

Das ações do prefeito Ricardo Moura, à frente da sua gestão, essa de cancelar o São João, foi a mais louvável e sensata, que ele praticou. Ricardo sabe das falhas em sua administração, conhece os problemas da cidade, e pode ter cometido burrices, porém, demonstra que não quer permanecer nela

Ricardo explica na página da prefeitura o porquê do cancelamento do evento, é fácil de entender. Porém, nem todos pensam igual.

É claro que muita gente vai reclamar da decisão do grupo, muitos tinham a certeza que aconteceria a festa, e por conta disso, os empresários, músicos, ambulantes e outros envolvidos no segmento estavam se preparando para aquecer suas vendas.

Ainda bem que ele avisou com quase um mês de antecedência.

Ricardo terá o apoio de muita gente da comunidade, muitos vão entender que o lado social é muito mais importante que uma festa, que também não deixa de ser um social, mas esse pode esperar, o que não pode esperar são as estradas, as escolas, a saúde e a segurança. Mas também, muitos não o apoiarão.

Já iniciaram na redes sociais uma avalanche de ataques ao prefeito. Normal, o que não pode é fazer uma coisa que também vai gerar esses ataques. Entre morrer e morrer, é melhor morrer com dignidade.

O prefeito estará logo mais na Rádio Rio Una, com o Secretário de finanças, Fidélis Negrão, explicando à população, com mais detalhes, sobre o cancelamento. Vamos ouvir e tirar nossas conclusões. Não custa nada ouvirmos, pois assim, poderemos fazer nossas críticas ou elogios, com mais convicção.

PREFEITURA DE VALENÇA ANUNCIA CANCELAMENTO DO SÃO JOÃO

A prefeitura Municipal de Valença acaba de enviar comunicado, via Facebook, cancelando o São João que se realizaria nas festividades juninas, próximo dia 24/06.

Na nota o a prefeitura alega: a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM; Pagamento em dia do funcionalismo publico; Andamento adequado das obras já iniciadas; prioridade na recuperação das estradas da zona rural; queda de receita do ICMS proveniente da greve nacional dos transportes de cargas, onde as mercadorias não circulam acarretando na diminuição drástica da geração de impostos; evitar a redução no quadro de funcionários; o compromisso com o pagamento de fornecedores; rigorosidade e a antecipação de 50% do 13º de todos os funcionários.

A prefeitura ainda diz lamentar por não poder neste ano, proporcionar aos munícipes uma grande comemoração junina como de costume, mas diz que tal decisão implica no bem comum do município em sua totalidade. Agradece a compreensão de todos e deseja um feliz São João!

RICARDO MOURA DIZ QUE FAZ MAIS QUE A GESTÃO ANTERIOR E AS MANIFESTAÇÕES SÃO PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS

Ontem eu ouvia um Programa da Rádio Rio Una FM, em que o repórter Ciro Pimentel entrevistava o prefeito Ricardo Moura, quetionando sobre o enfrentamento com o povo do Bairro do Jambeiro. Ricardo dizia que não entende porque tem tantas manifestações contra seu governo, “enquanto o povo queimava pneus e paus na estrada, seis homens trabalhavam no Bairro Santa Luzia, fazendo o trabalho que eles reivindicavam no protesto”, desabafava Moura.

O prefeito falou que é um mistério essas manifestações, acredita que seja coisa orquestrada. Falou das creches e escolas da zona rural que estão funcionando, limpas e abastecidas de alimentos. Relacionou algumas obras que fez, está fazendo, e outras que irá inaugurar dentro de alguns dias, assim como o Colégio Getúlio Vargas na Vila Operária, e o calçamento de várias ruas, “nunca se calçou tantas ruas como estamos fazendo em nosso governo”, e relacionou as ruas que foram calçadas e as que estão calçando.

Se o prefeito tiver razão no que fala, é algo para se investigar, pois, as pessoas reclamam e muito do seu governo, principalmente os moradores da zona rural, pedindo para consertar estradas e botar merenda nas escolas. Ricardo garante que está fazendo mais que a administração anterior, disse que a máquina pública estava sucateada, tudo abandonado, e que não é fácil administrar uma prefeitura onde escolas estavam caíndo, creches sujas, e falta de assistência ao povo.

Sobre a visita a uma localidade em Cajaíba, cometaram até que o povo queria bater no prefeito, ele disse que aquela comunidade estava desassistida há mais de 20 anos, nenhuma gestão olhou por aquele povo, e que ele estava fazendo, cuidando, mesmo assim o povo ainda estava revoltado.

É algo para se estudar, pois, se o que o prefeito está falando é verdade, só pode mesmo ser alguma perseguição política como ele imagina.

DOUTOR DUDA, COMENDO PELAS BEIRAS

Entre os caciques do PDT, Ivam, Wolff e Guido, Duda se sente seguro e convicto de que sua adesão será para somar

Quem anda se soltando devagarinho, e fazendo aquele chamado trabalho de formiguinha (comendo pelas beiras), é o advogado Eduardo Monteiro, o Doutor Duda. Ultimamente tenho visto em sua fan page; ele participando de festas de formaturas; recebendo a turma jovem em seu escritório para um cafezinho e bate papo, e até tocando com o pessoal da Zambiapunga em Cajaíba.

É isso aí, quem quer, faz assim, veste a roupa da humildade e vai ao encontro do povo (“todo artista tem de ir aonde o pov estar”). Duda é um jovem com grande conhecimento em gestão pública, assessora vários municípios da Bahia, já demonstrou que sabe e pode assumir um grande compromisso com Valença.

Duda que mudou de partido, saiu do PSL, e agora faz parte do PDT, convidado por Félix Mendonça, mostra que está disposto a enfrentar a batalha para 2020.

TRE-BA suspende expediente e prazos processuais a partir desta segunda (28/5)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa a suspensão do expediente e de todos os prazos processuais até ulterior determinação. A suspensão, válida a partir desta segunda-feira (28/5), atinge todos os postos e cartórios eleitorais do estado, com exceção de Jeremoabo, onde é previsto realização de eleição suplementar.

A interrupção dos trabalhos da Justiça Eleitoral na Bahia ocorre em razão da greve dos caminhoneiros, conforme a Portaria Nº. 290/2018, a ser publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

O presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, lamentou os prejuízos e disse esperar que a situação se normalize o mais breve possível. “Espero que a população compreenda a necessidade dessa interrupção, que ocorre com o intuito de tão somente preservar a integridade dos nossos magistrados, servidores, colaboradores, eleitores e demais usuários da Justiça Eleitoral”, comentou.

Jeremoabo

Em razão da realização de eleição suplementar, os serviços eleitorais se manterão em regime de plantão apenas no município de Jeremoabo, não sendo afetados os prazos relativos ao pleito que acontece no próximo domingo (3/6).

WAGNER: “SOLTEM LULA QUE ELE RESOLVE ESSA BAGUNÇA EM 48 HORAS”

O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), diz que a crise do país decorre da falta de autoridade política e de liderança; “Soltem Lula que ele vai resolver essa bagunça em 48 horas e ainda vai fazer um churrasco”; Wagner também acusa Temer de “destruir” a Petrobras para vender a grupos estrangeiros; ele defende o relançamento do movimento “O petróleo é nosso”. (247)

Uma verdadeira bagunça, é o que Wagner falou sobre o desgoverno do ilegítimo Temer e sua trup. Com Lula e Dilma o Brasil nunca esteve assim, quando essa turminha do golpe perdeu as eleições, e não admitiram a derrota, nunca mais tivemos sossego. Quebraram e entregaram o país.

Soltem Lula pra ver, garanto que retornaremos ao crescimento em menos de 30 dias.

RICARDÃO, O DESTEMIDO, MUDA DE PARTIDO E PRECISA DE AJUDA

Muito embora eu não tenha a confirmação da filiação do prefeito Ricardo Moura ao PSD, mas como é uma notícia de um site ligado ao assessor de comunicação do prefeito, Ademilton Ferreira, quero fazer meus questionamentos, até porque, muita gente também quer saber como vai ficar o jogo político daqui pra frente.

Segundo o site, Repórter Urgente, o prefeito Ricardo Moura filiou-se ao partido (PSD) a convite do deputado Paulo Magalhães, e também foi saudado pelo senador Otto Alencar.

Ricardo foi eleito pelo PMDB e, de forma ríspida, ou até desprezando a antiga legenda, relatou ao site que: “Mais importante que pensar em legenda é pensar em Valença, no seu futuro, em nossa gente”.

Sem contar que os saudosistas não irão engolir essa atitude de Ricardo e partirão para a cobrança da confiança que lhes deram, ele ainda aumenta o seu contingente da ala de deputados federais. Claro, será que o deputado Paulo Magalhães o chamou só por chamar? Não, ele jogou Ricardo em um partido de elite política para também levar sua pontinha, e quando o senador Otto lhe dar as boas vindas é para tirar os votos de José Ronaldo (candidato do DEM ao govertno da Bahia).

Ricardo que já faz parte das staffs de Aleluia, Lúcio Vieira Lima e Paulo Cajado, agora entrou para a de Magalhães, e terá que repartir o bolo (não sei como). E me parece que, esse (Paulo Magalhães) é “o cara” dentre todos, pois é da base do governador Rui Costa e com certeza deverá estar preparando (juntamente com Ricardo) os funerais dos adversários.

Quem viver verá.

Enquanto Ricardo faz uma coalizão parecida com a de um candidato a presidente da República, tentando conquistar tudo e todos, a turma do antigo MDB pode estar preparando o trôco pra Ricardão. A arma? O voto que confiaram a Ricardo. Muitos estão dizendo: ‘Ricardo se elegeu com a legenda e agora troca o partido por outro que sequer deu um voto a ele’.

É complicado, porque com isso ele perde a confiança do povo (no futuro) e dos candidatos que estão sob suas asas aguardando esses votos estreitos e muito comprometidos.

Ricardo Moura como é muito corajoso, digo isso porque, vi recentemente um vídeo dele num enfrentamento com os moradores do Santa Luzia e Pitanga onde os mesmos faziam protestos contra a prefeitura, e para demonstrar que é corajoso mesmo, ainda levou como acompanhante o funcionário da prefeitura (cheio de complicações e rejeições da população), Raimundo Vieira, creio que ele não esteja preocupado com a desgraça que poderá acontecer caso os caçadores de votos se rebelem.

Em tempos de Temer, creio que ele manterá o cinismo, e ainda deverá ir atrás de outro candidato a deputado que queira seu apoio, avisando, é claro, que não poderá mais mudar de partido, por uma questão de tempo e conforto, mas poderá prometer para a próxima eleição de prefeito.

É melhor Ricardão ir preparando seu exército caso não dê certo essas coalizões com os deputados. E como eu sei que o povo, por mais enfurecido que ficassem com ele naquela manisfestação, jamais o chamariam pra briga. Agora, se os deputados se rebelarem, será um “grandioso problema, bicho”, Lúcio cheio de broncas por causa dos 51 milhões, Aleluia carregando a cruz do golpe, e Cajado cheio de promessas de emendas… Vai ser o “the day after”, portanto, não leve só Raimundo Vieira nesse dia, porque será “pau viola”, aproveite e leve o Cara Murcha também, esse sabe fazer zoada, é melhor que mulher-dama, dizem que até gilete ele tira debaixo da língua.

Ricardão, Deus lhe proteja!