RICARDÃO, O DESTEMIDO, MUDA DE PARTIDO E PRECISA DE AJUDA

Muito embora eu não tenha a confirmação da filiação do prefeito Ricardo Moura ao PSD, mas como é uma notícia de um site ligado ao assessor de comunicação do prefeito, Ademilton Ferreira, quero fazer meus questionamentos, até porque, muita gente também quer saber como vai ficar o jogo político daqui pra frente.

Segundo o site, Repórter Urgente, o prefeito Ricardo Moura filiou-se ao partido (PSD) a convite do deputado Paulo Magalhães, e também foi saudado pelo senador Otto Alencar.

Ricardo foi eleito pelo PMDB e, de forma ríspida, ou até desprezando a antiga legenda, relatou ao site que: “Mais importante que pensar em legenda é pensar em Valença, no seu futuro, em nossa gente”.

Sem contar que os saudosistas não irão engolir essa atitude de Ricardo e partirão para a cobrança da confiança que lhes deram, ele ainda aumenta o seu contingente da ala de deputados federais. Claro, será que o deputado Paulo Magalhães o chamou só por chamar? Não, ele jogou Ricardo em um partido de elite política para também levar sua pontinha, e quando o senador Otto lhe dar as boas vindas é para tirar os votos de José Ronaldo (candidato do DEM ao govertno da Bahia).

Ricardo que já faz parte das staffs de Aleluia, Lúcio Vieira Lima e Paulo Cajado, agora entrou para a de Magalhães, e terá que repartir o bolo (não sei como). E me parece que, esse (Paulo Magalhães) é “o cara” dentre todos, pois é da base do governador Rui Costa e com certeza deverá estar preparando (juntamente com Ricardo) os funerais dos adversários.

Quem viver verá.

Enquanto Ricardo faz uma coalizão parecida com a de um candidato a presidente da República, tentando conquistar tudo e todos, a turma do antigo MDB pode estar preparando o trôco pra Ricardão. A arma? O voto que confiaram a Ricardo. Muitos estão dizendo: ‘Ricardo se elegeu com a legenda e agora troca o partido por outro que sequer deu um voto a ele’.

É complicado, porque com isso ele perde a confiança do povo (no futuro) e dos candidatos que estão sob suas asas aguardando esses votos estreitos e muito comprometidos.

Ricardo Moura como é muito corajoso, digo isso porque, vi recentemente um vídeo dele num enfrentamento com os moradores do Santa Luzia e Pitanga onde os mesmos faziam protestos contra a prefeitura, e para demonstrar que é corajoso mesmo, ainda levou como acompanhante o funcionário da prefeitura (cheio de complicações e rejeições da população), Raimundo Vieira, creio que ele não esteja preocupado com a desgraça que poderá acontecer caso os caçadores de votos se rebelem.

Em tempos de Temer, creio que ele manterá o cinismo, e ainda deverá ir atrás de outro candidato a deputado que queira seu apoio, avisando, é claro, que não poderá mais mudar de partido, por uma questão de tempo e conforto, mas poderá prometer para a próxima eleição de prefeito.

É melhor Ricardão ir preparando seu exército caso não dê certo essas coalizões com os deputados. E como eu sei que o povo, por mais enfurecido que ficassem com ele naquela manisfestação, jamais o chamariam pra briga. Agora, se os deputados se rebelarem, será um “grandioso problema, bicho”, Lúcio cheio de broncas por causa dos 51 milhões, Aleluia carregando a cruz do golpe, e Cajado cheio de promessas de emendas… Vai ser o “the day after”, portanto, não leve só Raimundo Vieira nesse dia, porque será “pau viola”, aproveite e leve o Cara Murcha também, esse sabe fazer zoada, é melhor que mulher-dama, dizem que até gilete ele tira debaixo da língua.

Ricardão, Deus lhe proteja!

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. BOLSONARO PRESIDENTE disse:

    Postagem típica de quem acha que política é igual a torcida por time de futebol… TODOS os partidos são iguais!!!!! O cidadão que tem um mínimo de inteligência não perde tempo com essas bobagens… Parece aqueles cachorros de rua que apanham e depois lambem a mão de quem deu paulada neles em troca de resto de comida….

  2. GRUPELHO disse:

    O problema de Ricardo são os inimigos histórico que está ao lado dele e também Manoel de Fausto que montou um grupelho para acabar de uma vez por todas com VALENÇA,

  3. Salomão disse:

    Bolsonaro então você acha que todos os partidos são iguais(pergunta)
    O problema então não e apenas o Pt,ou como vcs mesmo chamam,os Petralhas
    Vc trata a politica de forma isenta e sem paixão
    Explica-se ai,e não faz como o blogueiro ,que as vezes parece esquecer o que ja disse outrora.

  4. Ricardo Meireles disse:

    sugiro o PSC cristão onde quem compra amantes e mente por cotovelos se acoberta, cairu q te diga. provas? peça q dou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *