Um relatório com as principais ações das secretarias municipais da Infraestrutura e dos Transportes, Estradas e Rodagens durante o 3° quadrimestre do ano passado foi divulgado no início do mês de janeiro de 2015. No leque das realizações estão obras e serviços na cidade e na zona rural.
Ao apresentarem o documento, os secretários Jailton Azevedo e Lau Barreto observaram sobre as dificuldades em conduzirem as obras. Algumas por conta das muitas demandas diante dos recursos financeiros insuficientes e outras, principalmente no interior do município, devido à instabilidade do tempo própria da região. Mesmo assim, conforme ressaltaram, muita coisa foi feita. Consta do relatório apresentado:
1- Recomposição asfáltica no bairro do Tamarineiro e Rodoviária;
2- Recomposição asfáltica no bairro do Novo Horizonte;
3- Limpeza e desobstrução de canais na Avenida ACM;
4- Início da reforma no Cras do Jacaré;
5- Reforma da Escola Amâncio de Souza;
6- Recomposição asfáltica na Avenida Aurelino Leal (Dendezeiros);
7- Recomposição e correção de paralelepípedos da Rua amazonas, no bairro Campinho;
8- Construção de ponte em concreto armado sobre o rio Una Mirim, no Gereba;
9- Início das reformas do Paço Municipal;
10-Construção de ponte de madeira sobre o Rio Vermelho, no Paraná;
11-Terraplanagem para edificação da creche modelo de Guaibim;
12- Construção da Academia da Saúde, na Orla do Rio Una;
13-Construção da ponte do Rio do Sul, Capela de São José, no Paraná;
14-Recomposição e correção de pavimentação no bairro da Graça;
15-Recomposição e correção de pavimentação no bairro do Jambeiro;
16-Recomposição e correção de pavimentação na Feira Livre;
17-Recomposição e correção de pavimentação na Ladeira do Cristo no Alto de São Roque;
18-Construção de Ponte no Km 02 BA 545
19-Construção da Ponte do Funil no rio Piau no Orobó;
20-Aterro do terreno onde será construída a Unidade Básica de Saúde no bairro do Novo Horizonte;
21-Início de Construção da Escola do Guabiraba – Orobó;
22- Recomposição asfáltica da 3ª Travessa Oldack Nascimento;
23- Limpeza de canal e drenagem no bairro do Estância Azul;
24-Início das obras da Policlínica na Rua Virgílio Damásio;
25-Recuperação do muro da Escola Amâncio de Souza;
26-Início da reforma da cobertura da Feira Livre;
27- Manutenção da captação de água do SAAE;
28-Recomposição com solo brita de trecho da BA Valença-Entroncamento;
29-Limpeza e desobstrução do canal do Jacaré (Carolmila);
30-Drenagem da Unidade Básica de Saúde do Novo Horizonte;
31-Construção de muro de contenção em área de manguezal no Guaibim;

[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…