PREFEITA EMPOSSA NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E NOVO DIRETOR DE JUVENTUDE

nomeação

O presidente do PDT Ivan, prefeita Jucélia, a nova Secretária de Educação Vanúzia, a Diretora de Educação Socorro, o Diretor de Juventude Daniel e o Assessor de Juventude Wellington, em momento de nomeação

Ontem a prefeita Jucélia Nascimento deu posse a nova Secretária de Educação Vanúzia Oliveira, juntamente com os novos Diretores de Educação Socorro Alves Pinto e o de Juventude Antonio Daniel. A prefeita também nomeou para o cargo de Assessor Especial da Secretaria de Juventude Wellington Anunpciação.

Vanúzia que é membro do PDT, foi uma indicação do vereador Fabrício Lemos, também do partido, ela que vem participando de um projeto social denominado Mutá, é pedagoga. Vanúzia foi candidata a vice prefeita na chapa de Martiniano Costa (PT), nas eleições de 2012.

Antonio Daniel tem um grande curriculum de luta pela juventude, participou de vários movimentos estudantis tornou-se presidente dos grêmios por várias vezes, já representou Valença no Congresso Nacional no “Projeto Deputado Jovem”. Militante desde a época de infãncia no PT, já foi Secretário Especial do Detran, assessor do Deputado Rosemberg e na eleição passada não apoiava Martiniano.

Alguns dizem que a Secretaria de Educação é uma espécie de bomba chiando, nesse órgão fala-se que não sobra dinheiro pra nada e ainda falta. Os aborrecimentos são muitos, é preciso uma secretária que tenha pulso e suporte as pressões (creio que deve ser o perfil dela), porque, não é mole administrar com um pessoal e orçamento que estoura. Professores ganham salários bons e ainda por cima, vivem ameaçando entrarem em greve. Como a nova Secretária disse que, “esse cargo é um propósito de Deus”, vamos esperar que ele lhe auxilie nessa causa.

Daniel assume o cargo de Diretor da Juventude. Segundo a prefeita Jucélia, é um Diretor com status de Secretário, com certeza, o que não deve ter status de Secretário é o salário. Foi frisado pelos gestores Jucélia e Joailton que essa é uma Secretaria que não tem dinheiro e assim como Vanúzia que invocou a ajuda de Deus, Daniel em seu discurso eloquente, disse: “Precisamos desmistificar que existe dinheiro para tudo, mas sabemos dos desafios e vamos procurar trabalhar com as outras secretarias para estabelecer políticas públicas para a nossa juventude”, como ele é jovem e tem sangue quente, creio que não terá os mesmos problemas que Vanúzia.

Aqui ficamos na torcida desses dois, que encontraram um grande desafio pela frente, de educar, politizar e disciplinar jovens. Mais uma vez: parabéns a prefeita Jucélia pela forma brilhante que tem em conduzir a política de agregar.

Você pode gostar...

21 Resultados

  1. joaquim silva disse:

    Só pode falar, sobre salário de professor quem conhece a realidade das Escolas Públicas.
    Um estágio de um mês, já é o bastante.
    Escolas sem o minimo necessário: ( sem água, sem luz, sem merenda escolar, carteiras danificas……………).
    Depois desse estágio avalie o salário dos profissionais da Educação.

  2. marcio vieira disse:

    Uma feliz escolha para a Educação, a Professora Vanúzia tem um trabalho brilhante no Projeto Mutá no Bairro Bolívia, egressa da nossa UNEB, tem militância política e merece todo apoio nesse momento.

    Parabéns Professora Vanúzia, parabéns nosso amigo Daniel um jovem de luta e dedicação.

  3. Railan disse:

    Só uma perguntinha;Onde botaram Chasquiel filho de Raimundo?

  4. Mary disse:

    Pelé
    De quem é a autoria desse texto?
    Se seu, em que se baseia para afirmar que os salários dos professores são bons?

  5. Cartões vencidos disse:

    Voce ta falando do salários professores nao recebemos reajuste do governo federal muito menos o piso salarial nem sálario recebemos em dia professor quem acha que ganhamos bem venham passar um mês, professor em Valença é desvalorizado minhas contas estão atrasadas quem vai pagar os juros dos meus cartões você. Temos que fazer greve, reivindicar .

  6. pelegrini disse:

    Mary, você considera o vereador Jairo um políticos sério? Pois ele, mesmo como oposição à prefeita, fala que o salário dos professores é um bom salário, ainda afirma que o salário dos professores do município é melhor que o salário dos professores do estado. Qualquer dúvida pode procurá-lo, pois ele vai dizer-lhe a verdade.

  7. Antônia disse:

    Alguém pode informar qual o salário de professor nível 1,2,3. Salário da diretoria da Aplb e dos cargos diretor, vive-diretor, coordenador.

  8. Claúdio disse:

    É companheiro foi um comentário infeliz sobre o salário do professor, pois passamos algumas vezes o nosso final de semana corrigindo provas, sendo ameaçados por alunos e você vem com esse papo que o professor ganha bem.
    Poderíamos qanhar melhor ainda, pois não passamos 3 anos ou mais fazendo uma graduação por nada não, você deveria ter mais respeito com esses profissionais.

    E acho melhor olhar a incompetência dessa administração que não faz nada pela nossa cidade. Ou você agora vai falar que não estão fazendo nada por causa do salário do professor

  9. Professora Angustiado disse:

    Tudo vai continuar como era antes, nomeação política para presentear grupos políticos, será que essas novas nomeações o salário dos professores vai sair junto aos demais funcionários???????

  10. juventude disse:

    Vanuzia como secretário de Jucélia a mesma tira o único partido que abraçou a campanha de Martiniano. Pobre negao vai ficar com o PT desfacelado.
    Daniel acredito muito na competência em articulação e mediará muita coisa junto a juventude. Se tirarem as calças de Daniel tenho a certeza que a cueca é cheia de estrelas. Perdeu o PT e ganhou Jucélia e a cidade q reconhece seu potencial.

  11. Ação disse:

    O nome de Vanuzia e um golpe na oposição. Acredito que competência eleitoral esss grupo do PDT tem, agora é aguardar o resultado prático.

  12. XPTO disse:

    Sei não quanto a Daniel. Tiro o chapéu para Jucélia, pelo maquiavelismo de atrair DISSIDENTES do PT (que, hoje, pouca densidade política). Agora, Daniel indo não quer dizer que o grosso do PT vá até ela, por enquanto. Deixemos os barcos navegarem, pois ainda há muita água do Una para passar pelas pontes da cidade…

  13. Malta disse:

    vereador Jairo naõ troca o salario dele pelo do professor?Ele devia criar um projeto de lei para o professor receber o salário do vereador e o vereador receber o salário do professor .Esse é o vereador que quer ser prefeito de VALENÇA kkkkkkkkkkkkk toma juízo , vai procurar fazer o teu trabalho antes de falar do salário do professor.

  14. MORGADO disse:

    Já viram a foto da posse da nove secretaria de educação e secretaria da juventude.?
    A prefeita Júcelia , o vice-prefeito Joailton, Daniel diretor da juventude e o assessor Wellington Pereira estavam fazendo propaganda do Creme DENTAL TABAJARÁ.

  15. Vitória disse:

    O que esse puxa sacos está fazendo aí? Não é aquele cara o famoso puxador de saco e puxador de tapetes? A borboleta? Nossa, quando penso que a cidade vai melhorar, colocam uma laranja podre no cesto. Que nojo!!!
    Essa cidade precisa de pessoas sérias e mais comprometidas com o propósito de trabalhar melhor para o povo. Enquanto esse tipo de coisa continuar acontecendo, as coisas nesta cidade não vão melhorar. Onde uma meia dúzia (comprada) diz que está tudo bem e na real, a população grita por socorro!!!! A única pessoa de valor neste grupo é a Vanuzia, mulher séria e muito competente. O resto é engodo!

  16. Jorge Góes disse:

    Parabéns ao amigo Daniel,pois conheço a sua competência,

  17. PTN 19 disse:

    Acredito XPTO q a ida de Daniel é simplesmente acomodando a parte do PT q ficou com ela na campanha papassada e realmente acabar com o “calcanhar de Aquiles” do governo q era a substituição do maior parasita Berestone.

  18. Wellingthon Anunpciação disse:

    Vitória conheço você, é alguém muito mal amado e certamente quer destilar seu insucesso aqui neste espaço, sugiro que quando ler este post, sente na cozinha e tome uma dose de Whisky (peca pra quem lhe banca comprar), em seguida tome um pouco de aldicarbe com organofosforados.Garanto que lhe fará melhor!
    Caso resolva sair da ocultez e sugerir ideias, aguardo!

  19. XPTO disse:

    PTN 19, só não ficou claro que é esse “parasita Berestone” que você se refere. De minha parte, reconheço que ela mostrando uma vocação como articuladora e como usa o maquiavelismo (no sentido técnico da palavra, sem nenhuma conotação moral que o senso comum atribui) no jogo politico. Costurar a ida do PTN à base do governo estadual, chamar o PDT e dissidentes do PT para compor o seu governo é uma forma de se cacifar politicamente. Falta ver até onde e com quem mais ela irá articular suas alianças para 2016. CONTUDO, na minha visão, sobre Jucélia falta marcas maiores como GESTORA. Sei que o SAMU 192 e o SAC são coisas importantes, mas são pautas ultrapassadas e pequenas, diante de outros desafios. Ela está perdendo uma oportunidade histórica de trazer a UFRB para Valença. Há interesse do reitor de trazer esse campus para cá, que o um dos mais caros e terá parte da administração universitária aqui (abrindo, nesse caso, a possibilidade até desse campus ficar autônomo e ser uma universidade federal independente). Precisa apenas que a prefeitura libere um espaço de 100 hectares. Nem um acordo para vir aqui em instalações provisórias cedidas pelas prefeitura enquanto se ganha tempo para a doação desse terreno foi feita. No campo da educação, as maiores conquistas que Valença teve nesse último ano foi mais por obra do governo estadual e da gestão de Flor junto a antiga DIREC 5 (atual NRE 6) – ao passo que, na parte municipal, Jucélia derrapou ao comprar a briga com os professores, dizendo que estes possuem grandes salários. No plano do desenvolvimento, não grandes políticas de atrações de empresas nem de geração de emprego e renda. Mesmo ela alegando da herança maldita que recebeu e a necessidade de se sanear a casa, ainda assim seus passos como GESTORA, na minha opinião, estão muitos tímidos e aquém da sua performance como articuladora e de sua capacidade de usar o marketing como arma política. Pelo menos, essa é a minha opinião pessoal sobre os fatos.

  20. Ixe disse:

    tenho pena de vanuzia porque ela é uma boa pessoa que está caindo numa armadilha. não vai ter poder para destravar a educação de valença – uma das piores do baixo sul. as escolas são uma vergonha. é só entrar e ter a noção do problema. professores estão insatisfeitos e sem aumento. coitada!

  21. JUCÉLIA MOSTROU FORÇA disse:

    Jucélia, está demonstrando que tem faro político. Trouxe para seu lado a força do PDT, este partido deu metade dos votos de Martiniano.
    Assim, vejo Jucélia como a favorita em 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *