Valença realiza torneio de rugby de praia

RUGUBBYPromovido pela diretoria de Esportes, da secretaria da Cultura, Esportes e Lazer, o governo de Valença realiza neste final de semana o primeiro torneio de rugby de praia da cidade. O evento vai acontecer na praia de Guaibim, onde 08 equipes, nas modalidades masculina e feminina, vindas das cidades de Porto Seguro, Salvador e Senhor do Bonfim, e de Morro de São Paulo, estarão participando da competição. As partidas, que começam às 12 horas de sábado, 31, e prosseguem às 10 horas do domingo, 01, vão acontecer em uma arena especialmente armada para o evento.

O rugby de praia é uma variação do rugby (rúgbi, na pronúncia em português brasileiro) e um esporte coletivo de intenso contato físico, praticado com sucesso em várias ligas da Europa.  Por ter sido uma alternativa esportiva que surgiu do futebol, inicialmente foi chamado de “futebol-rúgbi”. As partidas de rugby de praia são disputadas em arenas (parecidas com as de futebol de areia), com dimensões que variam entre 30 a 50 metros de comprimento por entre 20 a 25 metros de largura.

Por se tratar de um esporte interessante, que normalmente atrai grandes públicos onde o mesmo é praticado, a expectativa é que o torneio de rugby  seja uma atração a mais neste final de semana em Guaibim.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *