Arquivo Anual: 2015

FERNANDO PITBULL E O GATO LAMBIDO

gatoO telefone toca na redação:

Eu: Bom dia, redação Blog do Pelegrini!

O interlocutor: Bom dia, é Pelegrini? Aqui é Fernando,

Eu: É Pelegrini, sim. Fala Fernando!

O interlocutor: Pelegrini, quem futucou o rabo do gato lambido que usa carapuça de leão? Juro que não fui eu.

Eu: Sei, mas tudo leva a crer que as palavras são dirigidas a você. Mas me diz uma coisa, não entendi essa de gato lambido com carapuça de Leão, pode explicar?

O interlocutor: É claro, todo gato lambido se sente um gatinho limpo, não imagina ele que, sua pele está altamente contaminada pelas bactérias da sua língua. O certo seria um banho de água e sabão, aí sim, poderia o gatinho, falar um pouco mais ofensivo.

Eu: E a carapuça de leão?

O Interlocutor: A carapuça é uma vestimenta de leão que o gatinho usa para disfarçar e ameaçar os seus adversários, que atualmente não engana mais ninguém, pois a roupa está rasgada e o rabo está aparecendo.

Eu: Dá pra ver muita coisa?

O interlocutor: Dá pra ver tudo, ainda mais agora que todos estão unidos contra o gatinho, e tudo leva a crêr que o gatinho vai ser mesmo é gato de madame. Também pudera, passou o tempo todo sendo paparicado por seus adoradores. Tem ainda quem diz que o gatinho não sabe nem fazer cocô na areia, porque no momento em que ele parte pra fazer as necessidades aparecem os seus adoradores e botam a mão embaixo do bichinho para aparar as fezes do animalzinho.

Eu: Então ele está mal acostumado?

O interlocutor: Claro, eu mesmo já botei esse gato pra cagar várias vezes, mas eu sabia porque fazia isso, estava mesmo era esperando um dia de botar a colheira nele pra amarrar bem longe daqui, ainda bem que consegui fazer. Hoje ele mia no meio de verdadeiras onças e leões, aqueles lá, não vestem carapuça, são os verdadeiros felinos.

Eu: E então Fernando, como fica a situação do gatinho?

O interlocutor: Sei lá, acho que vai ficar miando vez em quando até o dia que recomeçar as eleições e ai ele vai aparecer vestido de príncipe com uma calça furada, por isso vai chegar escondendo o rabo nas paredes… (risos!)

Eu: Como é seu nome mesmo?

O interlocutor: “Fernando Pitbull”, ex-cuidador de gatos, agora estou numa vida de fazer músicas, de preferência, músicas românticas, porque sou muito emotivo, choro por tudo, mas na hora que pisam em meu calo… eu viro fera! Gato eu como de uma bocada, piorou gato lambido, esses eu engulo nas minhas cafungadas.

 

 

Deputado Estadual Hildécio Meireles toma posse nesta segunda-feira

HILDÉCIOA solenidade de posse do deputado estadual da região, Hildécio Meireles será realizada, nesta segunda-feira, dia 2 de Fevereiro, às 10 horas, em Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA).

Ainda neste domingo (01/02), Hildécio participará de sessão de entrega do diploma, às 14h30. Já na terça-feira (03/02), às 10 horas, o “Deputado da Região” fará parte da primeira Sessão Legislativa do seu mandato popular.

DEPUTADA FÁTIMA NUNES EM VALENÇA

PONExercendo a função de parlamentar, a Deputada Estadual Fátima Nunes (Reeleita com 57.057 mil votos), esteve neste último domingo, dia 25, na cidade de Valença, onde participou de um café da manhã com agricultores da região, promovido pelo companheiro Zé Luz PT, e sua esposa Rosângela.

A parlamentar passou o dia em Valença visitando a zona rural, onde foi recebida por agricultores de Tabocas e Orobó, sempre acompanhada do companheiro Zé Luz, junto com a líder de Tabocas Ivonete, e ainda teve tempo de fotografar uma ponte nas Três Jueranas, divisa com as Tabocas, que está em ruínas, colocando em risco a vida das famílias que ali trafegam.

Recuperação de estradas e pontes na zona rural: o trabalho continua

ESTRADASCom uma malha viária de mais de 2,2 mil km,  várias localidades e uma população estimada em cerca de 30 mil moradores, a zona rural de Valença precisa de constante atenção do poder público. A produção agrícola, bastante diversificada, precisa de estradas e pontes em bom estado, para que essa produção chegue aos grandes centros, gerando emprego e renda para homens e mulheres do campo. Atento a essa demanda, o Governo de Valença, em parceria com os governos Federal e Estadual, adquiriu uma retroescavadeira e duas motoniveladoras que estão em constante atividade, dando manutenção às estradas.

PONTEEm 2014, apesar das chuvas quase que diárias, foram criadas quatro frentes de trabalho e recuperadas estradas como as do Jequiriçá, Orobó, Piau, Formiga, Várzea, Sapé Grande, Serra do Abiá, Candimba,  entre outras. Em 2015, o trabalho continua no Jequiriçá, (região de Valdomiro e Zeeu), Candimba, no Orobó, Piau/Formiga, Jetinana, Canoas, Serra Grande, Riachão da Serra, e Guaibim. Pontes também estão sendo recuperadas ou totalmente reconstruídas, como vem acontecendo no Gereba, Unamirim, Cachoeira do Paulo e Vinhático. Na localidade de Maria de Bié, sobre o rio Piau, foram construídas novas pontes em concreto armado. Em toda zona rural, pontes de madeira estão sendo reformadas ou totalmente reconstruídas,  como a ponte do Rio do Sul, na Capela de São José;  no Paraná;  ponte de Sé, no Jetimana/ Jequiriça; ponte no Km 02 BA 545;  ponte do Funil, sobre o rio Piau, no Orobó, e ponte do rio Vermelho (Babau), entre outras.

GOVERNADOR RUI COSTA ANUNCIA GRATIFICAÇÃO PARA GESTORES ESCOLARES

Em coletiva para a imprensa, realizada na terça-feira (27/01), para apresentar planos sobre ações e projetos de governo, Rui Costa abriu a reunião relacionando sua história pessoal à importância da Educação, que tem prioridade no seu governo por acreditar ser uma área estratégica para a qualidade de vida das famílias baianas. “Nós vamos criar e anunciar, nos próximos dias, uma melhoria na remuneração do diretor e do vice-diretor porque eles cumprem um papel diferenciado na qualidade do ensino que é praticado em cada escola”. Segundo Rui, o pagamento estará condicionado ao desempenho dos estudantes.

O governador citou o Colégio Estadual Felix Mendonça, em Itabuna – na região sul -, um dos nove visitados por ele neste início de mandato, para exemplificar a importância do desempenho dos diretores. “A energia da diretora transformou o colégio em um dos mais procurados da cidade, a escola pública com melhor desempenho da Bahia em 2014”. Segundo Rui Costa, daqui a dois anos, será feita nova avaliação dos indicadores de cada escola, e os diretores que apresentarem índices satisfatórios terão o adicional duplicado.

Secretaria Municipal da Agricultura apresenta plano de trabalho para 2015

JOAO vice-prefeito e secretário municipal da Agricultura, Joailton Manoel de Jesus, apresentou nesta terça-feira (27), no auditório da CEPLAC, o Plano de Trabalho da Secretaria de Agricultura para o ano de 2015,  sendo este o primeiro encontro do ano com os parceiros das instituições de crédito e de orientação e assistência técnicas. O Plano mantém os programas iniciados desde o início do governo e abre perspectivas para novas ações e contou com a elaboração de toda a equipe da seceetaria.

Entre as ações planejadas encontra-se em fase de ajuste o trabalho, em parceria com a secretaria municipal da Indústria e Comércio,  para a comercialização de produtos da agricultura familiar para  supermercados da cidade, com três empresas já sinalizando positivamente. Para isso foi criado um selo de identificação dos produtos.  Também está previsto o apoio às associações rurais no sentido de que as mesmas possam, entre si, estabelecer parcerias para o cultivo de produtos, servindo de fundo para custear as suas despesas.

DEPARTAMENTO MUNICPAL DE TRÂNSITO (DMTRAN), ENTRA EM AÇÃO DIA 5 DE FEVEREIRO

DMTRAN

Motoristas precisam ficar atentos às leis de trânsito. A partir do dia 05 de fevereiro o município começa a aplicar as penalidades de acordo com o Código Nacional

Em entrevista coletiva à imprensa, quarta-feira (28), na Prefeitura de Valença, o diretor municipal do Trânsito, setor vinculado à Secretaria Municipal da Administração, José Aparecido,  prestou esclarecimentos sobre as ações que serão doravante realizadas no ordenamento do trânsito da cidade, com a criação do novo Órgão no município, o Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN). De acordo com Aparecido, o município está integrado ao Sistema Nacional de Trânsito  e segue exigências do Código Brasileiro, em cumprimento às normas e regras de trânsito das vias públicas. Com isso, o setor está devidamente autorizado a coibir as irregularidades e aplicar as penalidades conforme a lei vigente. Os procedimentos começam a partir do dia 05 de fevereiro de 2015.

HILDÉCIO DESAFIA TODOS OS POLÍTICOS DE CAIRU E AINDA MANDA RAMIRO ENTRAR COMO CONTRA-PESO NA BRIGA

HILDHá algum tempo, coisa de um a dois meses, em conversa com o deputado Hildécio Miereles, ele me dizia da sua revolta com o prefeito Fernando Brito. Hildécio dizia que nunca se interferiu na gestão do prefeito e que jamais opinou sobre qualquer coisa na sua adminstração, e por isso não via motivos para ele se revoltar e fazer o que fez. “Eu não sou homem de entrar em conversa de bastidores, meu negócio é na tampa, falo logo ali. Por isso, Pelegrini, eu vou mostrar ao prefeito Fernando Brito que eu estou vivo, vou tomar a prefeitura dele na próxima eleição”, falava o deputado, mas explicava que não seria ele o candidato pois iria cumprir o mandato que o povo o delegou.

Ontem (30), na Rádio Clube de Valença, no Programa Espaço Aberto, encontrei novamente o deputado e comentei sobre as previsões que Ramiro fez aqui no blog, onde ele diz que Hildécio está morto em Cairu, alegando que o homem forte de lá, agora é Fernando Brito, apoiado pelos políticos Maneca Ché, Peleteiro e Luiz Mendonça. Hildécio mais uma vez coçou a barriga do baiacu, e mandou o recado, “Diga a Ramiro pra ele também entrar nesse reforço político, como contra-peso, porque eu vou derrubar todos eles”, desafiou o deputado.