Arquivo Anual: 2015

ADUTORA DA CVI ROMPE E FÁBRICA PODERÁ FICAR ALGUNS MESES SEM FUNCIONAR

adutora

Um trabalho que poderá durar meses (Foto: Carlos Eduardo Passos)

Ontem (16), uma adutora da barragem da CVI, no Candengo, rompeu e poderá deixar a fábrica por alguns meses paralisada. O acidente aconteceu na madrugada e felizmete não teve vítimas, o único grande problema é como já dissemos, a fábrica ficará sem funcionar por alguns meses.

Tentei entrar em contato com a assessoria de comunicação da fábrica mas não conseguimos, a única coisa que sabemos é que a adutora já tem muitos anos sem manutenção, nunca ouvimos falar que a represa tenha passado por algum reparo nesses longos 40 anos, creio até que, desde quando construiram, nunca deram manutenção.

OS “HERÓIS” NA AVENIDA PAULISTA EM SÃO PAULO, TEVE DE TUDO, ATÉ MULHERES PELADAS. ASSIM, ACABA DANDO CERTO

milhão

O milhão de pessoas, eram só 210 mil, mas a PM de São Paulo esqueceu e contou também quem estava em casa, quase dava dez milhões. Quem gostou foi a Globo.

patrício

Os futuros discípulos de Tio Sam, estilo brasileiríssimo, bem como eles querem que o Brasil seja, 70% EUA e 30% Brasil. Esses são os verdadeiros heróis de Brocador e um certo funcionário da prefeitura.

mulher pelada

Vale tudo pela moralidade, até ficar nua para atrair mais manifestantes. Na próxima eu vou, quero participar desse Bordel que Joaquim Barbosa comparou com a Revolução Francesa. Ai! Se os franceses descobrem isso…

Se não enjoar pra depois vomitar no computador, clique aqui e veja mais dessa festa branca.

GUAIBIM: “SEM LEI COMPLEMENTAR NÃO EXISTE EMANCIPAÇÃO”

IMAGENSDOGUAIBIM019

Carros estacionam ao longo do passeio do Guaibim, sem ordenação, alguns querem uma sombra para o carro e não se preocupam como vão estacionar

Um dos assuntos que mais se tem debatido e debatem em nossa cidade é sobre uma proposta de emancipação do Distrito do Guaibim, nossa Praia. Sei que muitas pessoas podem até achar que essa é a saída para melhorar o Guaibim, mas não podem deixar de ver que esse distrito só sobrevive por causa da renda do município de Valença. Esse assunto também foi ao ar no Programa “De Cara com a Verdade” do apresentador Ciro Pimentel e houve muitas opinões sobre o que acham dessa emancipação. Mas o Advogado Alcides Bulhões postou seu comentário mostrando a lei e concluíndo que, não poderá emancipar o distrito, porque não existe lei complementar. Portanto: “Sem lei complementar, existe impedimento legal para criação de novos municípios”, escreveu o advogado na sua página do Facebook.

É possível a emancipação política do distrito do guaibim? Quais requisitos? A CF Estabelece em seu art. 18, parágrafo 4, estabelece, como requisitos:

1 – lei complementar federal, estabelecendo parâmetros para a criação de novos municípios ( hoje inexistente);

2 – estudo de viabilidade municipal ( analisando critérios econômicos, sociais e administrativos);

3 – convocação de plebiscito pela assembléia legislativa estadual, com consulta de toda população envolvida (Valença e distrito);

4 – após aprovação pela comunidade, aprovação pela assembléia legislativa.

Assim, atualmente, pela inexistência de Lei Complementar (inviável a criação de novos municípios).

Cumpre destacar que já houve, em nosso pais, criação de outros municípios ( ex: Luis Eduardo Magalhães); na ocasião, posto que não exista lei complementar federal, ocorreram diversas ações diretas de inconstitucionalidade, até que o congresso nacional aprovou o art. 96 da ADCT, convalidando a criação de municípios até 31 de dezembro de 2006.

Portanto, vamos esquecer esse assunto de emancipação, e se quisermos ajudar o Guaibim, vamos fazer diferente, vamos cobrar dos nossos deputados e do nosso governador, porque não será o município de Valença que irá fazer mudanças, sem recursos. Precisamos não só de uma boa orla, mas também de pavimentação, rede de esgotos e toda infaestrutura para melhorar a locomoção dos veículos e pedestres naquela praia.

O BOM HUMOR DO CARIOCA DEU UM CLIMA DIFERENTE ÀS MANIFESTAÇÕES

cariocaDas manifestações que ocorrreram ontem no Brasil, duas coisas me chamaram a atenção, uma foi quando eu liguei a televisão por volta das 16 horas e ouvi na Globo News dizer que na Avenida Paulista, em São paulo, já tinham 200 mil pessoas, e uma hora depois às 17 horas já informavam que tinha 1 milhão de pessoas, não sei como em uma hora de relógio se junta uma população tão grande, 800 mil pessoas a mais. Felizmente, o Datafolha desmentiu a informação da Polícia Militar de São Paulo e disse que o total de pessoas eram apenas 210 mil pessoas e não 1 milhão de pessoas como comentava a televisão e a polícia, o que não deixa de ser um número considerado. Se não fosse São Paulo as manifestações não vingariam, parecia que só São Paulo estava empenhando em protestar. No resto do País foi tudo tranquilo e eram poucos manifestantes.

A outra coisa que me chamou a atenção foi o bom humor do carioca, o carioca sempre leva tudo na gozação, nunca se estressa com nada, está sempre fazendo suas gozações para quebrar o clima de desarmonia, talvez por ser o povo mais lúcido do Brasil depois dos baianos. Olha que eu sou vascaíno, não por opção, mas porque na região que nós morávamos só ouvíamos as emissoras de rádio do Rio e São Paulo, eram as únicas que tinham sinal bom em nossa região e por isso passamos a torcer pelos clubes cariocas e como ão bastasse meu Vasco sempre pena nas finais ficando sempre em 2º lugar e por isso ganhou a fama de ficar sempre como vice e esse carioca que fazia sua manifestação empunhando esse cartaz nas mãos onde fazia suas reividicações, dizendo: “Reivindicações: 1º educação; 2º Vasco; 3º saúde e 4º transporte. Admito que, sempre tem alguém lúcido nessas manifestações.

MANIFESTAÇÃO: APELAÇÃO OU EXIBICIONISMO?

julianaLi no G1 que uma baiana de Salvador, Juliana Isen, 36 anos, participou do movimento em São Paulo com os seios a mostra e só tapando os bicos dos seios com um adesivo pedindo “Fora Dilma”, ela que se diz “musa do impeachment” contou que já esteve em outros protestos e disse que como todo brasileiro quyer liberdade.

É Juliana, se isso não for apelação, no próximo movimento muitos marmanjos estarão aderindo ao movimento para ver essa beldade seminua, com trinta e seis anos, você está perfeita, corpo de 20 anos. Pode exibir mesmo.

AGORA SABEMOS O QUE A MAÇONARIA FAZ

maçonaria

Muita gente perguntava pra que serve a Maçonaria, uma entidade fechada que ninguém conhece e deixa o mundo e a população sem entender o que se passa ali dentro. Pra quem tinha essas dúvidas agora já pode dormir sem elas, taí pra que serve. Os moços de ternos preto, parecendo os apresentadores do CQC, são os verdadeiros coxinhas, estavam lá nas ruas gritando contra a corrupção na atualidade, porque no passado não interessava a eles gritarem contra (pelo menos nunca vi Maçonaria fazer qualquer manisfestação em prol do brasil), agora sim, pra proteger a eles e sua irmandade, a elite.

Creio que dentro dessa organização deve ter muita gente sensata, muitos homens de bem, mas os que estão indo às ruas, poderiam ao menos pouparem seus colegas e dizerem que muitos não pensam iguais a eles, de saírem pelas ruas, sem mostrar a razão disso tudo, comprando brigas que não lhes interessam, brigas pela qual nunca vimos nenhum deles se intrometer. Sempre pousaram de homens de bem, mas agora estão indo às ruas a favor de um golpe, articulado por uma elite que não suporta ver pobre bem.

 

O AMADURECIMENTO DA POLÍTICA DE CAIRU

cairuOntem fui novamente à sessão da Câmara de Cairu e, conversando com o jornalista Magno Jouber, chegamos a uma conclusão de que a política de Cairu amadureceu do dia para a noite, tempos atrás os vereadores só iam ali para confirmar suas presenças, pois era um só grupo político, onde onze vereadores (uanimidade) apoiavam o projeto do prefeito e não tinham nada para reclamar, hoje existe quase uma divisão, onde cinco atacam o gestor e seis defendem. Não é um número bom para Fernando que deverá ter um grande jogo de cintura para agregar.

Os debates da Câmara de Cairu começaram a ficar mais calorosos, aqui na cidade as pessoas comentam sobre as sessões de Cairu, e olha que, dificilmente a gente vê esse povo falando sobre as sessões da Câmara de Valença.

Na sessão de ontem o debate quente foi sobre o “Cheque Solidário”, lançado como projeto de lei no govero de Hildécio Meireles e que na gestão de Fernando já está há quase sete meses sem pagar. Os vereadores Igor e Jaci Bartolomeu acusavam o prefeito de ter suspenso o pagameto do cheque e alegavam que, as pessoas que recebem esse valor de R$ 100,00 são pessoas com câncer, AIDS, tuberculoso ou outra doença mais grave. Perguntei a uma pessoa que estava atrás de mim se ela sabia quantas pessoas recebem esse cheque e ela me disse que era em torno de mil pessoas, espantei, porque Cairu tem uma população de 15 mil habitantes e nesse caso seria quase sete por cento da população sofendo de alguma doença, deve ter alguma coisa errada, e depois iremos saber.

O presidente da Câmara Claudio Brito e o vereador Abdon, defenderam o gestor e disseram que o cheque foi suspenso por que tinham pessoas que estavam se beneficiando desses cheques sem ter doença alguma, tirando o direito de outros que porventura tivessem essa necessidade de receber. Os vereadores disseram que o cheque voltará a ser pago novamente a partir de abril. Resta saber se os beneficiários receberão o retroativo, quantas pessoas foram tiradas do programa e o que acontecerá com as pessoas que recebiam esses valores sem ter o direito. Cabe uma apuração do MP, porque numa cidade pequena como Cairu, onde todos se conhecem, como poderiam pagar esses valores sem tomar conhecimento  do problema da pessoa? É meio complicado, será que não estavam dando o valor sabendo que a pessoa não tinha doença nenhuma? Não seria um benefício para algum apadrinhado?

Com certeza o prefeito Fernado Brito cortou os benefícios para comprovar as fraudes, para saber quais os beneficiários estão recebendo sem ter esse direito.

E assim segue a nossa Câmara de Cairu, com seus debates quentes e polêmicos, onde as caixas pretas vão se abrindo aos pouco e nos deixando a par das realidades.

“IMPÍTIMAN É MEU ZOVO” VOLTA ÀS RUAS

meu zovoA democracia é um assunto sério, mas a tentativa de rebater o discurso maçante da oposição e de parte da imprensa em defesa de um suposto impeachment da presidenta Dilma Rousseff pode ser feita com humor. Por isso, o grupo “Impítiman é Meuzovo”, criado em Fortaleza no período de carnaval e viralizado na internet, vai às ruas neste dia 13 de março apoiar a Petrobras, a reforma política e a democracia.

O movimento bem-humorado surgiu nas redes após uma intervenção durante a gravação de uma reportagem da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo em Fortaleza, durante o carnaval deste ano. A iniciativa dos participantes teve grande repercussão nas redes sociais.

Convocadas em todo o Brasil pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), as manifestações em Fortaleza (CE) se concentrarão, na manhã desta sexta-feira (13), na Praça da Imprensa, de onde entidades populares, progressistas e democráticas, partidos políticos e centrais sindicais sairão em passeata rumo à Assembleia Legislativa.

“Estaremos lá com faixa, mil adesivos, camisetas e a banda “Meuzovo Bands”, afirma o idealizador do movimento, o jornalista e bancário Maurício Lima.

O grupo é a favor da convocação de uma Constituinte soberana e exclusiva para reforma política, que tem como um dos principais focos acabar com o financiamento de empresas a campanhas eleitorais.

Segundo Maurício, todos os governos democraticamente eleitos terão problemas com o financiamento privado, pois este fator encurrala qualquer proposta progressista.

“As campanhas são muito caras e quem financia, como uma forma de empréstimo, cobra muito caro depois”, ressalta o jornalista.

Devido à espontaneidade do movimento, não há uma articulação para o “Impitiman é Meuzovo” marcar presença nas manifestações em outras cidades e estados. Em Recife, o ato foi batizado pelos organizadores de “Em defesa do Brasil e contra o golpe”.

O gestor de marketing e eventos Diego Santos, que também participou do movimento de humor com o propósito de desconstruir o golpe, garantiu presença na manifestação desta sexta.

“O impítiman é meuzovo é um movimento espontâneo do povo”, afirmou Diego.