Arquivo Anual: 2015

TE CONTEI, NÃO!? NÃO PERCAM A REESTRÉIA!

te conteiAmanhã o bicho vai pegar, é a reestréia do programa, Te contei, não!?, com Claudio Cacau e seu blogueiro aqui, Pelegrini. Vamos entrevistar o advogado pré-candidato a prefeito de Valença, Eduardo Monteiro. Amanhã você vai saber de muita coisa que rola na política de Valença. A partir de 11:30 da manhã. Não percam!

Acessem o site http://www.edmaisfm.com.br/

SAAE Valença: Depois dos melhoramentos na rede de abastecimento de água, agora as ruas recebem um novo asfalto

saaeConforme anúncio do diretor do Saae, Robenilson Miranda, chegaram a Valença na tarde desta quinta-feira, 12, as máquinas e equipamentos que irão efetuar os serviços de requalificação asfáltica em trechos da cidade onde aquele órgão, recentemente, ampliou e melhorou a rede de abastecimento de água tratada.  Os trabalhos serão realizados pela Construtora Lustosa, empresa ganhadora da licitação da obra, e devem começar logo pela manhã desta sexta-feira, 13.  As ruas Sete de Setembro, Marquês do Herval, Rui Barbosa, a Praça da República e parte da Rua Dalmo Dias compreendendo a Ladeira do Amparo até as proximidades da ponte da CVI vão ganhar asfalto novo. Os benefícios chegam também à Rua General Câmara, que vai sair do calçamento para a pavimentação asfáltica. 

Ao todo serão quase 8 mil m2 de asfalto de qualidade, com 4 cm de espessura, que inclusive estarão corrigindo antigas imperfeições no leito das vias contempladas.

Por Ivamar de Queiroz/Ascom Governo de Valença

Vice-prefeito Joailton de Jesus cumpre agenda em diversas secretarias do Estado

joáRepresentando a prefeita Jucélia Nascimento, o vice-prefeito e secretário da Agricultura de Valença, Joailton Manoel de Jesus, esteve em Salvador no último dia 04, quando se reuniu com representantes da Secretaria de Governo do Estado da Bahia e com o titular da recém criada secretaria estadual do Desenvolvimento Rural – SDR, Gerônimo Rodrigues,  na oportunidade representando o governador Rui Costa. Acompanhado do diretor municipal da Agricultura, José Veloso, do vereador Adailton Francisco e membros da Federação dos Agricultores da Região do Piau, na zona rural de Valença. Antônio Roberto Pacheco e Balbino de Jesus, Joailton  tratou de ações visando agilizar o processo de contratação das primeiras 150 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural conquistadas para o município e cadastradas através da Federação,  com total apoio do governo de Valença, junto ao Banco do Brasil.

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE SUPOSTO CASO DE DENGUE HEMORRÁGICA EM VALENÇA

Em relação à notícia e boatos sobre caso de dengue hemorrágica em Valença, a Secretarias da Saúde do município tem a esclarecer o seguinte:

A notícia sobre o suposto caso de dengue hemorrágica veiculada na tarde desta quinta feira (12) no Programa “Espaço Aberto” da Rádio Clube de Valença, não se aplica;

Informamos também que dos 23 casos suspeitos de dengue no município em 2015, todos foram considerados negativos (não reagentes) e os exames foram realizados no laboratório Lacen;

Inclusive, Valença é um dos municípios no estado que possui as inseticidas e aparatos técnicos para fazer o bloqueio em tempo hábil de áreas com casos suspeitos, quando necessário se faz aguardar a resposta do núcleo de saúde;

Salientamos que qualquer dúvida, poderá ser respondida através do telefone do setor de Endemias (75) 3641-6910.

Ionete Nery,

Secretária de Saúde de Valença

PT DE VALENÇA PARTICIPA DE REUNIÃO DO DIRETÓRIO ESTADUAL

jonasO presidente do PT Valença e coordenador territorial do PT Baixo Sul, Jonas Andrade, estará nesta sexta-feira, dia 13, em Salvador, onde acontece uma reunião com todos os presidentes petistas das 35 maiores cidades da Bahia, que discutirá o planejamento das candidaturas petistas em 2016 a prefeito (a) e vereador (a).

A reunião acontece no Hotel Fiesta, às 18h, e discute a eleição que se aproxima, em 2016, que, apesar de ter ligação direta com o pleito estadual e presidencial passado, é uma nova etapa, diferente, com novas articulações e alianças que começam a se traçar com diálogo e avaliações conjuntas.

“O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Valença já vem debatendo e avaliamos em última reunião a apresentação de uma candidatura própria a prefeito ou prefeita em 2016, por considerarmos que a população pede uma novidade na política. Diversas pesquisas já apontaram que o povo quer uma nova forma de governar, diferente de tudo que Valença já experimentou. A direção estadual do partido dá um grande passo ao escutar primeiramente os diretórios municipais para definir as estratégias das candidaturas petistas e nós estaremos lá levando a realidade refletida nos bairros de Valença e que está na boca do povo por onde a gente anda. Essa análise detalhada da conjuntura ajudará o PT baiano a ampliar a quantidade de prefeitos e prefeitos nas principais cidades”, destaca Jonas.

“Vamos estabelecer algumas atividades para os diretórios municipais começarem a construir cenários futuros. Qual o quadro político de cada região, procurar saber quem são os atores que influenciam as articulações políticas, quem hoje já é aliado, e quem pode ser um possível aliado”, explicou Everaldo Anunciação – Presidente Estadual do PT Bahia.

Governo de Valença é parceiro na construção de um novo posto da Polícia Rodoviária Estadual no trevo de Guaibim

trevoEm fevereiro, o comandante da 13ª Companhia  da Polícia Militar da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), capitão Alan Fernando dos Santos Novato, acompanhado do comandante do 4º Pelotão PRE/Valença, sub-tenente Fernando das Virgens Santos,  e do comandante do 1º Pelotão/PRE, sub-tenente Cosme Lima Bitencut, esteve no gabinete da prefeita Jucélia Nascimento em seu reunião que contou ainda com a participação dos secretários Ademar Barreto (Administração) e Ademir Costa (Indústria e Comércio). Com a prefeita ele tratou da construção de um novo posto da PRE no trevo de Guaibim, espaço ocupado atualmente pelos militares não oferece mais  condições  de funcionalidade, além do que está localizado sob  uma rede elétrica de alta tensão.

Sensível ao problema, a prefeita Jucélia Nascimento colocou a disposição da equipe a estrutura necessária para que se possa construir, em parceria com o Governo do Estado e o comércio local, um novo posto, que será edificado do lado oposto do atual. Para isso, o trabalho de terraplanagem já foi feito e em breve será dado início a construção do equipamento.

A parceria entre o Governo de Valença e a PRE também tem possibilitado a apreensão de animais soltos nas rodovias estaduais  a exemplo da BA 001 e a Rodovia Valença-Guaibim e Valença Atracadouro.

Ascom/Governo de Valença

MARINA RECHAÇA GOLPE

MARINAEm conversa com estudantes da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, a ex-presidenciável Marina Silva criticou indiretamente o movimento golpista contra a presidente Dilma Rousseff. Segundo reportagem de Roberto Fonseca, do ‘Estado de S. Paulo’, ela afirmou que “as pessoas devem ter maturidade com suas escolhas” e disse que governo “não é como uma camisa que se troca todo dia”.

Marina também afirmou que o país vive um “grave problema com a corrupção”. Segundo ela, não se trata de ‘um problema de Dilma, Lula, de Fernando Henrique, nem de Collor, nem de Sarney’; “é um problema nosso. E que, enquanto se achar que o problema é deles, vamos continuar tendo esse problema”. (247)

JOAQUIM BARBOSA NÃO ESTUDOU HISTÓRIA

sem oção

Ex-presidente do STF, Joaquim Barosa, é taxado pelo editor do DCM como “sem noção”

 

*Por Paulo Nogueira

Deu a louca no mundo.

Ou, pelo menos, deu a louca em Joaquim Barbosa.

No Twitter, ele conseguiu comparar o atual momento brasileiro às vésperas de duas revoluções, a Francesa e a Russa.

Nesta visão turvada e obtusa, é como se na França de 1789 a insatisfação revolucionária houvesse partido da aristocracia. E na Rússia de 1917 da corte czarista.

Que JB era insuficiente em direito já sabíamos. Que era incapaz de articular frases que fizessem sentido, também.

Mas que era analfabeto em história é uma novidade.

O Brasil de 2015 se aproximaria da França de 1789 e da Rússia de 1917 se os privilegiados estivessem na iminência de ser varridos.

Mas não.

Os privilegiados brasileiros – cujo porta-voz é a mídia – se batem ferozmente para derrubar um governo popular.

Na verdade, o Brasil de 2015 lembra, sinistramente, o Brasil de 1954 e o Brasil de 1964. A plutocracia, mais uma vez, se insurge contra a democracia.

Repetem-se muitas coisas.

O demagógico e seletivo discurso anticorrupção, por exemplo. Aécio chegou a empregar uma expressão de Lacerda, o Corvo, contra Getúlio: mar de lama.

Não pude notar se ele não ficou vermelho ao falar em mal de lama. Mas deveria. Aécio construiu um aeroporto privado com dinheiro público. Colocou, pelas mãos da irmã, dinheiro público nas rádios da família quando governador de Minas. Viu ser exposta a monumental roubalheira de seus eminentes colegas de PSDB no metrô de São Paulo.

Agora mesmo, escapou por um triz de entrar na lista de Janot, da qual não escapou sua cria, Anastasia.

Mesmo assim, ele posa de Catão. Ou de Catão 2, dado que o Catão 1 é FHC, o homem que comprou a emenda de reeleição. Essa compra está toda documentada, nos detalhes mais patéticos, graças ao depoimento milimétrico de um comprado.

O repórter que tratou solitariamente do assunto na era FHC disse, recentemente, que seu trabalho recolheu não evidências – mas “provas”.

Alguns personagens de 54 e 64 estão presentes em 2015, uma demonstração de quão pouco as coisas mudam no Brasil.

A Globo, por exemplo. Sabotou Getúlio, sabotou Jango, sabotou Lula e agora sabota Dilma.

Neste longo percurso de sabotagem, os donos da Globo acumularam a maior fortuna do Brasil.

Se o Brasil vivesse uma situação parecida com a França e a Rússia pré-revolucionárias, como escreveu Barbosa, os Marinhos estariam de malas prontas para recomeçar a vida em outro país.

Eles e todo o grupo que tanto tem feito, ao longo da história, para dar ao Brasil as feições classicamente definidas por Rousseau como as perfeitas para uma insurreirão popular: aquelas marcadas pelos “extremos de opulência e de miséria”.

Com diferentes nomes, figuras como Joaquim Barbosa participaram das tramas de 1954 e de 1964.

Eram os mistificadores.

Eles fingiam defender os interesses da voz rouca das ruas, mas na verdade estavam do lado dos poderosos, dos exploradores, dos predadores sociais.

Em 1789, para voltar ao início, Barbosa não derrubaria a Bastilha.

Estaria do outro lado, como um fâmulo dos plutocratas.

*Paulo Nogueira é jornalista, fundador e diretor editorial do site de notícias e análises, Diário do Centro do Mundo.