“IMPÍTIMAN É MEU ZOVO” VOLTA ÀS RUAS
A democracia é um assunto sério, mas a tentativa de rebater o discurso maçante da oposição e de parte da imprensa em defesa de um suposto impeachment da presidenta Dilma Rousseff pode ser feita com humor. Por isso, o grupo “Impítiman é Meuzovo”, criado em Fortaleza no período de carnaval e viralizado na internet, vai às ruas neste dia 13 de março apoiar a Petrobras, a reforma política e a democracia.
O movimento bem-humorado surgiu nas redes após uma intervenção durante a gravação de uma reportagem da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo em Fortaleza, durante o carnaval deste ano. A iniciativa dos participantes teve grande repercussão nas redes sociais.
Convocadas em todo o Brasil pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), as manifestações em Fortaleza (CE) se concentrarão, na manhã desta sexta-feira (13), na Praça da Imprensa, de onde entidades populares, progressistas e democráticas, partidos políticos e centrais sindicais sairão em passeata rumo à Assembleia Legislativa.
“Estaremos lá com faixa, mil adesivos, camisetas e a banda “Meuzovo Bands”, afirma o idealizador do movimento, o jornalista e bancário Maurício Lima.
O grupo é a favor da convocação de uma Constituinte soberana e exclusiva para reforma política, que tem como um dos principais focos acabar com o financiamento de empresas a campanhas eleitorais.
Segundo Maurício, todos os governos democraticamente eleitos terão problemas com o financiamento privado, pois este fator encurrala qualquer proposta progressista.
“As campanhas são muito caras e quem financia, como uma forma de empréstimo, cobra muito caro depois”, ressalta o jornalista.
Devido à espontaneidade do movimento, não há uma articulação para o “Impitiman é Meuzovo” marcar presença nas manifestações em outras cidades e estados. Em Recife, o ato foi batizado pelos organizadores de “Em defesa do Brasil e contra o golpe”.
O gestor de marketing e eventos Diego Santos, que também participou do movimento de humor com o propósito de desconstruir o golpe, garantiu presença na manifestação desta sexta.
“O impítiman é meuzovo é um movimento espontâneo do povo”, afirmou Diego.





Pelegrini descarado, chorei de rir com essa paródia. Vá escrever coisa séria vagal. Leia meu texto direito e mande a…
O momento foi maravilhoso, não estou na ativa, foi gratificante reencontrar colegas e conhecer novas, esse momento ímpar foi de…
Foi um momento de grande relevância para nós profissionais, mais momentos como esse. Parabéns NUCRESS- Baixo Sul.
Momento ímpar, de grandes reflexões. Parabéns aos organizadores! A quem não pôde participar dessa vez, te aguardamos na próxima.
É com profunda admiração e distinto reconhecimento que me sinto lisonjeado em prestar homenagem à Sr.ª Vanuza do Cacau, Presidente…