“IMPÍTIMAN É MEU ZOVO” VOLTA ÀS RUAS
A democracia é um assunto sério, mas a tentativa de rebater o discurso maçante da oposição e de parte da imprensa em defesa de um suposto impeachment da presidenta Dilma Rousseff pode ser feita com humor. Por isso, o grupo “Impítiman é Meuzovo”, criado em Fortaleza no período de carnaval e viralizado na internet, vai às ruas neste dia 13 de março apoiar a Petrobras, a reforma política e a democracia.
O movimento bem-humorado surgiu nas redes após uma intervenção durante a gravação de uma reportagem da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo em Fortaleza, durante o carnaval deste ano. A iniciativa dos participantes teve grande repercussão nas redes sociais.
Convocadas em todo o Brasil pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), as manifestações em Fortaleza (CE) se concentrarão, na manhã desta sexta-feira (13), na Praça da Imprensa, de onde entidades populares, progressistas e democráticas, partidos políticos e centrais sindicais sairão em passeata rumo à Assembleia Legislativa.
“Estaremos lá com faixa, mil adesivos, camisetas e a banda “Meuzovo Bands”, afirma o idealizador do movimento, o jornalista e bancário Maurício Lima.
O grupo é a favor da convocação de uma Constituinte soberana e exclusiva para reforma política, que tem como um dos principais focos acabar com o financiamento de empresas a campanhas eleitorais.
Segundo Maurício, todos os governos democraticamente eleitos terão problemas com o financiamento privado, pois este fator encurrala qualquer proposta progressista.
“As campanhas são muito caras e quem financia, como uma forma de empréstimo, cobra muito caro depois”, ressalta o jornalista.
Devido à espontaneidade do movimento, não há uma articulação para o “Impitiman é Meuzovo” marcar presença nas manifestações em outras cidades e estados. Em Recife, o ato foi batizado pelos organizadores de “Em defesa do Brasil e contra o golpe”.
O gestor de marketing e eventos Diego Santos, que também participou do movimento de humor com o propósito de desconstruir o golpe, garantiu presença na manifestação desta sexta.
“O impítiman é meuzovo é um movimento espontâneo do povo”, afirmou Diego.
Nos bastidores da política tudo pode mudar no próximo segundo.
Conterrâneos, Matéria elucidativa que demonstra muito bem uma área bem superficial do meandros da política. Ocorre que os atores são…
Marcel, eu acredito que sim, afinal de contas é um serviço que o posto oferece como cortesia para atrair seus…
Pelé, Apesar deste serviço não ser cobrado será que pode ser reclamado como um direito do consumidor? Algum leitor advogado…
Boa tarde mim chamo Maria carmelita e vigem muita vez e para mim foi a melhor gestão de carro na…