Arquivo Anual: 2015

IRAMAR CONTINUA BELA…

iramar

Prefeita Iramar, foi a única pessoa que falou na mesa do Encontro Regional do deputado Hildécio Meireles

Ainda no Encontro Regional, tive o prazer de ver de perto a prefeita de Ituberá, Iramar Costa. Ah! E foi ontem que eu tirei minhas conclusões sobre aquela beleza toda que a gente vê nas fotografias, não é nada daquilo que se vê, ela é muito mais bonita ainda ao vivo. Admirei-a por alguns instantes (com todo respeito é claro), fiquei encantado com aquela mulher, com semblante de guerreira, de sofrida pela recente perda, mas uma mulher exuberante na beleza. Alguém pode dizer assim, mas na mesa só tinham marmanjos e ela iria se destacar de qualquer jeito. Que nada, creio que se colocasse aquela mulher dentre as misses do Brasil ela se destacaria também, Iramar na idade da loba tá dando de dez a zero em qualquer garotinha de 17 a 20 anos. Mais uma vez, com todo respeito e sinceridade, a senhora prefeita de Ituberá é muito mais bonita que nas fotografias.

Mas, como nem toda beleza pode encobrir os defeitos, ontem também pude ver os defeitos de Iramar. Não estou falando de defeitos físicos, mas de defeitos da administração. Pelo menos foi o que notei ontem com a atitude de um Secretário dela. Fiquei curioso e meio amedrontado, ontem no Encontro Regional, quando Fábio, o proprietário de um jornal aqui da região, apontava o dedo pra mim e me mostrava a alguém dizendo: “é aquele que é Pelegrini”. Aproximei-me de Fábio, e o moço que procurava saber quem era o blogueiro se retirou (estranho!). Perguntei a Fábio do que se tratava e ele me disse que era o Secretário de Cultura de Ituberá que estava querendo saber quem era o blogueiro Pelegrini e ele estava mostrando ao moço quem era eu. Fiquei próximo de Fábio e o moço que ele disse ser o Secretário de Cultura apareceu depois, um pouco distante de nós, com mais dois outros e me apontou de novo, como se dissesse: é aquele o Pelegrini. Imaginei: será que vão querer me pegar lá fora? (Risos).

Bom, creio que a postagem que fiz no dia 14 de janeiro intitulada PREFEITA IRAMAR AINDA NÃO CONSEGUIU RECONSTRUIR A PONTE DO BARRO, deve ter deixado a prefeita e seus asseclas indignados e como citaram o nome do blogueiro no Encontro, ela pode ter pedido pra saber quem é o Pelegrini que fez a postagem. Mas pra que? Só pra saber quem é? Se foi a prefeita que estava querendo me conhecer, poderia me levar até ela e não teria problema, mas ninguém disse mais nada. E no fim, ficaram aqueles três patetas com o bico torcido, me olhando. Será mesmo um Secretário de Cultura?

É Iramar, melhor botar esse povo pra trabalhar, senão acabam cansando sua beleza.

 

 

DEPUTADO HILDÉCIO REALIZA ENCONTRO REGIONAL EM VALENÇA

ENCONTRO IOntem (20), o deputado Hildécio Meireles realizou aqui em Valença, na Associação Atlética, o Encontro Regional, onde participaram as cidades de Aratuípe, Jaguaripe, Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Cairu, Ituberá, Igrapiúna, Camamu, Nazaré, Muniz Ferreira, Santo Antônio de Jesus e Dom Macedo Costa, para as reuniões onde levariam ao deputado a necessidade de cada região. Crê o deputado que, assim será melhor de reivindicar para as mudanças pretendidas pela comunidade.

O deputado disse que esse não é um trabalho partidário e por isso teria convidado todas as lideranças políticas. “Quem veio vai contribuir, quem não veio vai perder a oportunidade de trabalhar em conjunto, em equipe, com representatividades como vocês, e deixa o bonde passar”, frisou o deputado.

Hildécio também, chamou a atenção para diser que nem tudo que se coloca naquele documento que irá conseguir, “daqui talvez a um ou dois meses, o próprio governo deve chegar provavelmente aqui em Valença, para discutir o seu PPA – Plano Plurianual de Ações, esse Plano Plurianual é o documento que baliza as ações do governo nos próximos quatro anos, mas nem ele mesmo consegue realizar aquilo que ele coloca no seu plano, muito menos a gente. O que nós pretendemos ser é, estratégicos nas nossas reivindicações. Na medida que a gente faz o documento que tenha o respaldo da população representada, e por isso agente coloca representates que conhecem e que sabem das nossas necessidades e isso nos dá um respaldo muito grande”, explicou o deputado.

 

AINDA SOBBRE A SÍNDROME DA PERPETUAÇÃO

QUEM SAI AOS SEUS, NÃO DEGENERA!

Por Luana Figueiredo

Não me surpreende a característica coronelista desses caras, que podem até se vestir de “povo”, se fantasiar, ir para os bairros ficar perto de “gente simples”, “descer do camarote”, fazer tipo de periferia, mas mantém as práticas elitistas, oligárquicas e egocêntricas indisfarçáveis em sua maneira de gerir a coisa pública como se fosse o quintal da sua mansão residencial.

ACM, o neto, mantém a tradição familiar de homenagear gente viva e pior, parente, prática contrária à legislação. Mas ele não liga muito pra isso já que legisla em causa própria quase sempre. Hoje, na Bahia, existem escolas herdadas com nomes de César Borges, Paulo Souto – ambos ainda vivinhos da Silva. Outros tantos prédios escolares carregam os pesados nomes dos “inesquecíveis” presidentes ditadores como Médici, Castelo Branco (em Valença mesmo ainda tem um para nos envergonhar) e outros assassinos que submeteram o país a um dos mais sanguinários períodos de supressão das liberdades.

Nem precisa falar da epidemia de prédios, aeroporto, praças, ruas, avenidas, monumentos, avenidas e até cidade infestados com o nome do falecido Luís Eduardo Magalhães numa exagerada e enjoativa homenagem a um familiar morto nascido em berço esplêndido. ACM Neto prefere os vivos porque foram os que sobraram, pois os que já morreram já se proliferam no batismo aos órgãos públicos.

PRESIDENTE AGOSTINHO PEDE QUE SE SOBROU ALGUM DINHEIRO NA PETROBRAS QUE PAGUE A QUADRILHA GIRASSOL

agostO Presidente da Câmara, Agostinho Junior, usou da palavra na sessão do dia 17, para fazer uma indicação irônica, pediu que fosse enviado à Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, a cobrança de um prêmio que a quadrilha junina, Girassol, aqui de Cajaiba, ficando em segundo lugar ganhou, no valor R$ 3.000,00 e até o momento, perto de completar um ano, ainda não recebeu esse prêmio. “O valor da premiação foi de três mil reais e o responsavél pelo pagamento desse prêmio era a Petrobras, não sei se sobrou algum dinheiro por lá pra fazer esse pagamento, porque já vai fazer um ano e ainda não foi feito o pagamento”, ironizou o presidente.

Deputado Hildécio Meireles realiza Encontro Regional nesta sexta-feira, na Associação Atlética de Valença‏

ENCONTROSerá realizado nesta sexta-feira (20/3), na ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA de Valença, das 08 às 12 horas, o segundo encontro regional organizado pelo mandato do Deputado Estadual Hildécio Meireles.

Na semana passada o evento aconteceu em Teolândia, com a participação de lideranças do Alto Sul. Desta vez englobará os municípios de Aratuípe, Jaguaripe, Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Cairu, Ituberá, Igrapiúna, Camamu, Nazaré, Muniz Ferreira, Santo Antônio de Jesus e Dom Macedo Costa.

O objetivo dos encontros regionais é elaborar um plano estratégico de reivindicações. A iniciativa do deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) dialoga com representantes da sociedade civil e representantes dos órgãos constituídos, a fim de se chegar a um diagnóstico situacional e assim traçar uma estratégia para as reivindicações feitas em prol da região.

O QUÊ: Segundo Encontro Regional Painel de Reivindicações do Baixo Sul

QUANDO: 20/03/2014, das 8h às 12h.

ONDE: Valença, na Associação Atlética.

SÍNDROME DA PERPETUAÇÃO VOLTA A ATACAR FAMÍLIA CARLISTA

vânia

“Eu espero que o prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto retire o nome que já está lá estampado no colégio. É este apelo que faço à liderança do governo para que não aconteça mais nenhuma infração de lei vigente”, pediu Vânia, nesta terça-feira (17)

O prefeito de Salvador ACM Neto, reformou um centro educacional no Bairro alto do Cabrito e denominou com o nome de uma tia sua “Tereza Helena Mata Pires” (vivinha da silva), mas a vereadora Vânia Galvão (PT) estava atenta e pediu ao gestor que retire o nome da sua tia do centro educancional.  “A legislação foi frontalmente ferida ao batizar a escola com o nome de uma pessoa que está viva”, afirmou a vereadora, que também é líder do PT. A petista ainda frisou que, “há essa tradição na família Magalhães de querer perpetuar os parentes colocando seus nomes em monumentos públicos”.

Vamos ver como vai ficar essa história, será que vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no nosso Aeroporto Dois de Julho?

 

VAVÁ FALA DA AÇÃO RADICAL DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO-DMTRAN

câmara II

Vereador Vavá falou da falta de preparo da Guarda Municipal no Trânsito de Valença, culpou ao Diretor de Trânsito, Aparecido

Ainda na sessão da Câmara de Vereadores de Valença do dia 17, o vereador Vavá do Orobó chamou a atenção do Diretor de Trânsito de Valença, o senhor Aparecido, que inclusive já foi solicitado para ir à Câmara prestar alguns esclarecimentos e até o momento não se dispois a isso. Vavá falou sobre as cobranças das pessoas nas ruas e disse que ouve a todos, e depois leva as queixas às sessões para serem esclarecidas, disse que muitas pessoas cobram dele um serviço melhor do trânsito.

O vereador comentou sobre a falta de bom senso da Guarda Municipal, alega que usam de arrogância para guinchar carros e motos sem usar o bom senso, sequer param para esclarecer às pessoas porque estão fazendo aquilo. “Com eles é tudo na agrestia, botou levou e pronto”, afirmou o vereador.