Arquivo Anual: 2015

DE COLUNISTA QUE ODEIA PROLETÁRIO A NEGRO QUE ODEIA NEGRO, TEM DE TUDO NO MOVIMENTO DA ELITE

https://www.youtube.com/watch?v=MvShtiYM4sg

Um artigo publicado pelo “filósofo” Luiz Felipe Pondé, na Folha de S. Paulo (saiba mais aqui), serviu para escancarar a mecânica do pensamento reacionário. “Temos que reconhecer: chegamos ao fim de uma era. O PT vive seu outono. Melhor voltar para o pátio da fábrica onde nasceu e de onde nunca deveria ter saído”, disse ele.

O PT, como se sabe, nasceu no calor das greves de metalúrgicos do ABC, em 1980, quando o então operário Luiz Inácio Lula da Silva liderava multidões nos comícios da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo (SP). Chegou ao poder em 2002 e representa a mais bem-sucedida experiência de construção de um partido de massas, na segunda metade do século XX. Desde então, o PT governa um país continental e, hoje, acumula ainda cinco governos estaduais e mais de 700 prefeituras.

Segundo Pondé, no entanto, é hora de voltar para o chão de fábrica, de onde o partido nunca deveria ter saído. Afinal, trabalhador tem que obedecer. Operário não pode ser patrão. (247)

 

UMA DIFÍCIL MISSÃO PARA O DEPUTADO

pupilos

Quem será que o deputado vai apoiar para prefeito de Valença, Jairo, Ricardo, Duda ou Claudio?

No Encontro Regional feito pelo deputado Hildécio Meireles, sexta (20), lá estavam todos os seus apoiadores, Vereador Jairo, Ricardo Moura, Eduardo Moteiro e Claudio Queiroz. A pergunnta que se faz é sempre a mesma, quem será que o deputado vai apoiar para prefeito? Sabe-se que, Jairo não abre mão de sua candidatura, Ricardo Já falou que com Hildécio ou sem, ele sai candidato. Claudio e Duda são os menos arrogantes, apesar de Claudio ainda desfrutar de um grande prestígio em Valença ele é o úico que diz que está aqui pra somar pra conversar e apoiar quem for de direito. Duda como está iniciando agora, ainda não sabe como lidar com essas feras e vai comendo pelas beiras, todos sabem que ele é o grande amigo do deputado, mas ainda não se manifestou plenamente e disse que tudo depende de muita conversa e reuniões.

Espero que nossas previsões não sejam frustradas com um nome diferente até o final dessa política. Parece que o grupo do deputado vai ser como o grupo do prefeito ACM Neto que lançou o nome de Paulo Souto, já nos últimos instantes, por causa da briga entre a escolha de Geddel e ele.

 

OS FALASTRÕES NA SESSÃO DA CÂMARA

robenilson

Uma perguntinha para Robenilson pode levar quase duas horas de resposta. Vai gostar de falar assim em salão de beleza

Semana passada o Diretor do SAAE usou a Tribuna Livre para responder alguns questionamentos dos vereadores. Pra falar a verdade não vi muito proveito com a presença de Robenilson, o que eu vi mesmo foi um diretor falando pelos cotovelos e sem convencer. É verdade que o SAAE está fazendo umas reformas nas ruas que ela mesmo quebrou, todo mundo vê e aplaude a autarquia nesse ponto, mas o diretor não consegue responder porque a cobrança da água ainda é feita dessa forma, onde existem três tarifas diferentes.

Amanhã quem estará na Tribuna Livre é o Diretor da DMTRAN, Aparecido, outro que se deixar, vai falar mais que Isais Ribeiro (num discurso na inauguração da Câmara ele falou por uma hora e meia), ex-Secretário da Fazenda da prefeitura de Cairu.

A continuar desse jeito a tendência é esvaziar a plenária, pois a sessão da Câmara de Valença não tem nada de interessante, não existe debates, os vereadores só fazem indicações e mais nada.

MALHAS ERA O NOME DA EMPRESA

JACI

O vererador Jaci não observou que, malha, se tratava do nome da empresa

Na sessão da Câmara de Cairu do dia 20, teve um fato curioso e irônico, creio que pela vontade de bater no prefeito, a bancada que é contra, toda semana leva uma denúncia contra Fernando e dessa vez quem levou uma denúncia que poderíamos dizer que seria uma forte denúncia, foi o vereador Jacy Bartolomeu. O vereador disse que pegou uma nota de compra da prefeitura no valor de R$ 34 mil reais só de malhas, alertou que não sabia pra que tanta malha e fez uma conta rapidamente em sua mesa e tentou mostrar que com aquele valor de 34 mil reais, daria pra compra mais de cinco mil metros de malhas ou seja malha que dava pra ir e voltar de Cairu até a Graciosa. Não fosse o presidente da Câmara, Claúdio Brito, atento à denúncia, iríamos pra casa convencidos de que a prefeitura havia comprado mesmo 34 mil reais de malhas e, a gente não iria entender porque a compra de tanta malha. A verdade é que o presidente alertou ao vereador que não foi compra de malhas, mas de muitas mercadorias e malhas ali era o nome da empresa, “Malhas Ltda”.

Precisamos ficar alertas às denúncias, porque de repente o vereador pode levar outra denúncia de compra de mercadorias, como, da Casa Ouro Ltda por exemplo, e de repente o vereador pode pensar que o prefeito comprou ouro.

VEREADOR REGINALDO ARAÚJO CRIA LEI QUE “determina a colocação de muros em lotes baldios”

Prezado Pelegrini,

Existe um sério problema que a Prefeitura deverá resolver: Os terrenos baldios que existem na zona urbana de Valença. Sabemos que a grande maioria destes terrenos está abandonada, gerando muito lixo que pode provocar uma série de doenças como Leptospirose, dengue, etc. Para a solução deste problema, criei uma Lei Municipal (nº 1.715/2003) que determina a colocação de muros em lotes baldios, onde os proprietários devem assumir suas responsabilidades. Veja alguns aspectos da referida Lei:

  • Objetivo da Lei: manter a beleza estética das áreas urbanas; impedir que o lixo acumulado nos terrenos baldios sejam vetores de doenças e estimular os proprietários dos terrenos baldios a fazerem edificações, além de se evitar a especulação imobiliária.
  • O não cumprimento da Lei gera, por parte dos donos dos terrenos, o pagamento de multas no valor equivalente a 300 UFIRS ou outros indexadores econômicos vigentes.
  • Caso os proprietários não realizem a limpeza dos terrenos, a prefeitura mandará realizar a limpeza. Todavia, os valores da multa e da limpeza dos terrenos serão inclusas no IPTU.
  • Em casos de reincidência, os proprietários dos terrenos não terão o alvará de construção quando pretenderem construir.
  • A prefeitura fará o cadastramento dos terrenos que ainda não constam no cadastro imobiliário e notificará aos proprietários dos terrenos.

Anexo, envio-lhe cópia da Lei. 

Saudações, 

Reginaldo Araújo 

SÃO JOÃO DE VALENÇA, A TRADIÇÃO ESTÁ DE VOLTA

são joãoNo próximo dia 26 (quinta-feira), a prefeita Jucélia Nascimento estará fazendo o lançamento oficial do São João de Valença e os convidados serão recepcionados no Hotel Portal Rio Una.  Na oportunidade serão anunciadas, oficialmente, as atrações contratadas, além de todo o planejamento da festa que acontece de 20 a 24 de junho na Praça da República.

SESSÃO DA CÂMARA DE CAIRU PEGA FOGO

sessãoOntem na sessão da Câmara de Vereadores de Cairu, foi mais um dia de tensão, o Vereador Diego questionou sobre a qualidade do ensino em Cairu e disse que se o ensino naquele município fosse bom que o prefeito não colocaria seu filho para estudar em uma escola particular em Valença e aproveitou para acusar que, o filho do prefeito estava indo à escola na lancha oficial do gabinete do prefeito. Em seguida o vereador Ivan rebateu e disse que o vereador por estar de licença por alguns dias, talvez não soubesse da verdade ou então passaram informação errada ao colega, porque ele tinha certeza que o filho do prefeito está comprando passagem para ir a escola. Ivan aproveitou para futucar o vereador Diego que se ausentou por quinze dias para fazer uma viagem ao exterior e disse que, quem quer coloca filho em escola pública, e faz com seu dinheiro, que não tem problema nenhum, pois o dinheiro da pessoa ele aplica onde bem quer e entende, assim como tem pessoas que viajam para fora do país, ou curtem fazendo o que bem quer com o seu dinheiro.