A ESCURIDÃO CONTINUA, E AS OBRAS DESNECESSÁRIAS TAMBÉM

Vou voltar a falar mais uma vez sobre o problema da rua Duque de Caxias (Taboca), agora estamos sem quatro lâmpadas, a escuridão é total, as pessoas já se recolhem mais cedo aos seus lares (a Taboca ainda é uma rua que as pessoas tem tradição de colocar a cadeira na porta pra se sentarem), ninguém quer arriscar a ficar do lado de fora, os moradores da rua ligam direto para a prefeitura, e a resposta que o senhor Ramiro manda dar é a mesma; “que não tem lâmpadas, que a prefeitura vai fazer licitações, e depois que comprar as lâmpadas a nossa rua não será a primeira a ser colocada as benditas, e que tem outros lugares piores que o nosso”, isso eles dizem no intuito de nos confortar.

Até que se diga que eles não tem competência de administrar um município como o de Valença eu aceito, mas ficar inventado um processo de licitação para compra de lâmpadas, isto é demais.

Agora fazer obras desnecessárias, assim como aquela area de vendedores ambulantes, e agora mais recente o fechamento da rua em frente a recreativa não precisa licitação. Se estas obras tem mais importância que lâmpadas nas ruas, então vamos esperar pra ver. Até um garoto de 10 anos de idade faz essas bobagens, não vejo nada de grande importância, se o negócio é fechar rua, tapar buraco e pintar meio fio… Colocar lâmpadas é ainda mais fácil.

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. ligado nas noticias disse:

    pélé,fique calmo.eles não estão ligando pra fazer mas nada,sabe porque? eles já tomaram de 4 a 1, e é por isso que eles estão desse jeito. a qualquer momento a bomba estora,e ai com certeza VALENÇA vai SORRIR. sabe porque? RICARDO E BETO vem ai.AGORA É 15 15 15 15 15 15 1 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15

  2. Marcelo Dutra disse:

    Se são obras desnecessárias ou não, isso não importa, o que importa mesmo é que estão sendo feitas. Melhorias estão acontecendo num município castigado pelo jogo de interesse político de grupos que se engalfinham para assegurar o seu ganha pão. Tá aí mais um capítulo da terrível história do cassa-não cassa de prefeito em Valença. Quando Ramiro era prefeito, a cidade vivenciava momentos de execução de obras por toda a parte, mesmo com a iminente possibilidade da cassação de seu mandato. Depois de sua cassação, dois nomes passaram pela prefeitura deixando um rastro de “destruição” administrativa. Veio o pleito, Ramiro sagra-se prefeito novamente, pela vontade popular, e mais uma vez, os opositores, ávidos pelo poder, comemoram antecipadamente o julgamento de um processo que mais uma vez, pode levar à cassação do prefeito Ramiro, que em menos de 60 dias de governo já fez proporcionalmente muito mais que seu antecessor e que, se conseguir se manter à frente do munícipio até o final de seu mandato, fará muito mais do que seus dois antecessores juntos, e tem competência pra isso,até os opositores sabem que tem. Senhores opositores, se o problema é Ramiro, que tirem, mas que apresentem algo melhor dos que os que já ficaram em seu lugar ou melhor do que os que prentendem ficar.

    A política de Valença deveria ser levada à sério e não como briguinha ou por ciúmes partidários…

    Pior do que Ramiro na prefeitura ou fora dela é a indecisão da justiça, que ora o cassa, ora o devolve ao cargo…

    VIVA A VALENÇA DOS TAPETÕES!

  3. pelegrini disse:

    Quando eu falo obras desnecessárias Marcelo, digo porque não vejo nada que possa beneficiar a população, a não ser melhoria de visual, e isto é bom. Mas se voce partir do princípio que; Valença tem um sistema de rede de esgoto precário, são poucos os lugares que tem rede de esgoto, voce sabia que a rua Duque de Caxias, sim, essa da nossa sorveteria, não tem rede de esgoto? e que nosso esgoto passa pelo fundo de nossos quintais? Voce sabia que de segunda para terça-feira, uma loja comercial foi arrombada ali onde faltam duas lâmpadas no poste? E que todos os dias a partir de 18:00 hs. está acontecendo varios assaltos nesse local pór conta da falta de lâmpadas nos postes? Voce já observou como o trânsito de Valença está congestionado, por falta de uma desobstruição do comércio, de uma política que mude o comportamento desses políticos que enxergam com tampão de burros de carga? Então meu caro, qualquer um que entre e continue com essa visão de fazer obras de fachada vai se dar mal.
    Quanto a questão dele ser cassado, são consequências de quem não leva nada a sério.

    Obrigado por seu comentário,
    Marcelo é um grande radialista, e está nas ondas da Litoral FM em Ituberá. Vale a pena ouvi-lo a partir das 10:00 hs da manhã.

    Um abraço.

    Pelegrini.

  4. serrinha disse:

    senhor marcelo dutra, eu também não sou daqui de valença, mas viver em valença e não conhecer dos seus políticos é um tanto quanto estupido… quando o senhor fala das benfeitorias do ramiro, está a nos substimar… será que somos tão ignorantes pra não enxergar desgraça inteira? não seja ingenuo, o que o senhor está a pregar é discurso de deficiente auditivo: não fala não ouve.

    ps: sou um estrangeiro, mas sinto-me filho desta terra.

  5. Mille disse:

    Pelegrini, O Marcelo Dutra acaba de fundar mais uma ASSOCIAÇÃO RAMIRISTA… É impressionante como essa galera não tem senso crítico… Seguir Ramiro é praticamente uma SEITA RELIGIOSA… Minha nossa, que homem é esse que sucita o que há de mais insano nas pessoas? Não é por acaso que teve essa votação… Se ainda fizesse jornalismo, escreveria uma matéria pra o jornal da FACOM com esse tema… Morro de medo de ídolos e muito mais ainda de seguidores… São perigosos demais!

  6. ligado nas noticias disse:

    sr.macerlo. vc está falando uma grande besteira camarado,dizer que o TIO PIRATA foi,é,e vai ser um grande prefeito é babaquisse de sua parte,o que nós estamos vendo ai é um plantador de laranjas.aquele disfarce de obra em frente a recretiva, é pra tentar mas uma vez, iludir os bestas.mas não se procupe não,vc vai ver que RICARDO vai fazer um dos melhores governo que vça já teve.foi no tapetão que ele tirou renato,e é pelo tapetão que quem governa é R I C A R D O. e essa noticia vc vai dar em primeira mão na LITORAL.um abraço e bom trabalho.AGORA É 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15

  7. Lina disse:

    Ramiro pra Dultra é mesmo uma religião, sem questão… Pelegrini, esse hospício vai demorar? Eu passei o carnaval em Ilhéus e soube que o Naya viria pra Valença pra fazer essa obra, procede?

    Gente, e o BANANA do WAGNER almoçando em pleno sábado de carnaval com o Ramiro? Desrespeitou todos que o apaoiaram pra se tornar governador e foi almoçar com o inimigo, só pensando na reeleição… Esse é o PT… Mais cachorro, impossível… É por isso que o Ruy ama tanto… PT e Ramiro são feitos do mesmo barro! E Ruy também, já que é PT e amigo/parceiro político de Ramiro…

  8. Mário disse:

    É o mesmo barro que foi feito o PALACE II… Aguardemos o tempo de ruir… Enquanto isso, por favor amigo Pelegrini, veja um sorvetinho de maracujá pra mim, que já não aguento mais essa lenga-lenga dos defensores de Ramiro e aproveita e dá um tb ao Dutra, ele ta precisando…

  9. Nana disse:

    De Nana
    Para M. Dultra

    O que é isso? Ningém pode questionar Ramiro, nem sua gestão? Cruzes… Vou escrever uma matéria pra faculdade (UNB)com sua citação: ” Se são obras desnecessárias ou não, isso não importa, o que importa mesmo é que estão sendo feitas’… E faço questão de fizer a fonte e lhe dar os créditos, kkkkkkk! Que vergonha!

    De Nana
    Para Pelegrini

    Amigo, vemos mesmo que essa moçada seguidora de Ramiro é FÉ CEGA, FAÇA AMOLADA… Mille é bem filosófica, mas nesse comentário foi exato, de uma lucidez matemática…

    De Nana
    Para Mille

    É pra ficar com medo mesmo Mille… Essa turma é muito perigosa! Aqui em Brasília estão todos em gabinetes pomposos… Mas são tão fraquinhos de argumentação que chego a sentir pena!

  10. fabio disse:

    Olá Pelegrini,

    Concordo com você em gênero, número e grau. Só falta agora o sr. prefeito copiar o slogan do 1º governo do sr. João Henrique, de Salvador, que dizia que “é com pequenas obras que se faz um grande governo”. A seguir o exemplo de lá, pequeno governo, o do sr. Ramiro não terá grande expressão. Só falta agora ele copiar o “banho de luz”, já que o “banho de asfalto”, a julgar pela operação “tapa buraco”, de calçamento, não irá chegar por estas bandas. Fosse ele um administrador de um grande governo, poderíamos vislumbrar o tão “moderno” asfalto para as principais ruas desta cidade. Mas, prefiro ficar com a constatação de Ricardo, o Ricardão, que me disse um outro dia que em Valença tem mais buraco que na lua. Alguém duvida?

  11. nei disse:

    Pelegrini, o canália do TIO RATINHO tem carros,tratores e imóveis locados a prefeitura tudo em nome de laranjas.
    Voçe sabia que Valença já teve um Senador da Republica chamado Zacarias de Góes, esse senador na época criou um projeto de uma linha ferroviária que saia de Salvador passando por Valença até Espirito Santo. Só que os donos dos navios a vapor daquela época boicotou o projeto do referido Senador. SABE QUEM ERA OS DONOS DOS NAVIOS A VAPOR?
    A FAMÍLIA QUEIROZ.

  12. ANÔNIMO disse:

    Está justificado o pq a faculdade dele cham Zacarias de Góes… E´por reparação meu caro Nei… Obrigado pela informação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *