SERÁ QUE VIATURAS RESOLVE OS PROBLEMAS DE BANDIDAGEM?

image

Conversando com um petista ontem ele me falou que o governo da Bahia vai mandar para Valença três viaturas novas. Ele também me disse que provavelmente aumente o efetivo da Polícia Militar.

Nossos problemas são relacionados também à falta de polícia. Mas estamos muito mais preocupados com o problema social que com a segurança. O governador Wagner alertou sobre a questão do consumo de “crack” na Bahia, que já virou uma epidemia. Mas não acionou nada para tentar amenizar o problema.

Morreu um bandido aqui em Valença envolvido com droga, no dia do seu sepultamento passou por aqui o cortejo fúnebre, onde amigos e familiares do bandido acompanhavam, um cidadão disse que contou pelo menos quatro deles portando pistolas, sem contar outros tipos de arma. A questão do “crack” está relacionada ao uso de armas. Precisamos acabar urgentemente com esse mal. Ou será que mexer com isso agora tira votos?

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. VISAO POLITICA disse:

    VAMOS VER SE ESTES CARROS SÃO COMPRADOS PELO GOVERNO OU ALUGADOS, SE VÃO EMPLACAR NA BAHIA OU EM BELO HORIZONTE, ME EXPLIQUE MARCELO BORGES, VC QUE HOMEM DE FRENTE EM VALENÇA E DAR TODAS COODERNADAS NO PT DE VALENÇA.

  2. Jorge Silva disse:

    São vários fatores pelo aumento da criminalidade na nossa cidade:

    1º FATO: A IMPLANTAÇÃO DO PRESÍDIO EM VALENÇA.JÁ BASTA OS MAUS ELEMENTOS DAQUI E AINDA IMPORTA DE FORA PELO PRESÍDIO DE VALENÇA.

    2º FATO: A MÁ EDUCAÇÃO EXISTENTE HJ. COM PROFESSORES SEN CAPACITAÇÃO PARA ENSINAR E EDUCAR.

    3º FATO: A EDUCAÇÃO DOS PAIS EM CASA.

    4º FATO: O DESARMAMENTO DE PESSOAS DE BEM .

    5º FATO: A FALTA DE EDUCAÇÃO DOS POLICIAIS DE VALENÇA QUE ACHA QUE TODOS SÃO BANDIDOS E OS CORRUPTOS EXISTENTES.
    6º FATO: O SURGIMENTO DO CRAK.

    7º FATO: A LEI DE O MENOR NÃO SER PUNIDO PELO QUE FAZ.

    8º FATO: O GOVERNO FAZENDO DISTRIBUIÇÃO DO NOSSO DINHEIRO PARA QUE ALGUNS NÃO TRABALHE. COMO O BOLSA FAMÍLIA.

    9º FATO: O DIREITO HUMANOS , QUE SÓ SERVE PARA PROTEGER BANDIDOS.
    10º FATO: FALTA DE INTERESSE DOS GOVERNATES.

    DO JEITO QUE A CRIMINALIDADE VEM AVANÇANDO A CADA DIA EM 2015 VAMOS CONTAR ENTRE OS JOVENS DE QUAL NÃO ESTAR ENVOLVIDO COM O CRIME E AS DROGAS!!!

  3. iVONETE RAMOS disse:

    o macelo borjes falou em auto e bom som que tinha conseguido com o seu deputado federal pelegrino com a governador wagner 4 viaturas novas e não 3 como foi dito espero que macelo cumpra o que ele prometeu para o povo de valença,ele que representa o governo na cidade tem que brigar mais por valença para vim mais coisas boas para nossa cidade acorda pt.

    aguardo as viaturas novas !!

    ivonete ramos

  4. joão da vila disse:

    fui assistir o jogo no estadio mario pessoa entre ipiranga e valença, e vi dois times bons, mais fiquei decepicionado com que ví naquele estadio de futebol,será que a prefeitura de valença não tem a competencia de pelo menos limpar e conservar aquele estadio onde os valencianos tem as tarde de domingo algo a ver de melhor,é vergonhoso um estadio com boas estruturas, mais sem a devida manuntenção,será que este prefeito vai destruir tbém o estadio municipal de valença,os muros sem pinturas, os refletores sem iluminação adequada, acorda prefetinho de mentira.

  5. manoel santana disse:

    bonito pra marcelo e marcos venancio, tem gente com gravações da eleição de 2006 na orla de valença com vagarezza criticando tio ramiro e dizendo que ia colocar renato assis na prefeitura, e tem gravações de tio ramiro com acm,claudio queiroz,cesar borges,paulo souto falando mal de vagareza e a turminha do PT da bahia e de vALENÇA,será que a panelinha agora é a de vagarezza.

  6. manoel santana disse:

    MARCELO BORGES TA COM FRIGIDEIRA DO PT DE VALENÇA NA MÃO, MAIS O TIO RAMIRO PODE QUEIMAR A TURMA DOS ENGANADORES DO PT , É SÓ PASSAR A ELEIÇÃO.

  7. manoel santana disse:

    é vergonhoso o governo do PT da bahia alugar carros pra policia, onde se pode comprar,é vergonhoso se ver os carros com placas de belo horizonte, mais os piqueteiros do PT nada faz e faz que não vê, até tu MARTINIANO,até tu MARCELOS BORGES.

  8. Lucas Reis disse:

    peleh meu velho, é necessário fazermos algumas reflexões sobre o que nós mesmos dizemos dia a dia.
    Me recordo de que há pouco tempo atrás vc havia tirado sarro do companheiro Rudnei, quando o mesmo fez referência a nova forma de como a polícia age. lembro-me, inclusive, que Rudnei, sabiamente, disse que não há mais a repressão carlista na PM do governo Wagner. O mesmo foi motivo de chacota, quando vc mesmo relatou que houve um coro na frente da sorveteria de que ” Ah, Não tem nem Polícia “. Logo Peleh, não dá pra vc nesse momento falar dessa forma, pois sempre foi, e deve continuar sendo, uma das pessoas que reinvindica de forma contumaz a presença de viaturas e de policias na cidade.
    Dito isto, quero dizer que é óbvio que as viaturas e os policias não resolverão o problema da segurança pública. Quem acompanha meus comentários sobre o assunto pode perceber que penso exatamente o contrário. defendo uma política de degurança pública que envolva educação, esporte, lazer, emprego e renda. Uma intensa mobilização da sociedade civil, governos, igrejas, sindicatos, universidades etc.
    No mais, quero apenas dizer ao companheiro Jorge Silva que postou acima alguns pontos que para ele são as causas da violência. Camarada, respeito totalmente sua opinião, porém discordo quase que completamente dela.
    Não consigo compreender como o Bolsa Família influencia nisso, pelo contrário, acho inclusive que ajuda a diminuir. A implantação de um presídio, Por que influencia? Significa que os presidiários ajudam a formar bandidos do lado de fora?????
    Por que vc acha q punindo jovens de menos de 18 anos vai resolver o problema??? Não, Não, de jeito nenhum, isso seria um verdadeiro crime pois, O poder público não está na vida desse jovem para dar educação, saúde, lazer, emprego, direitos essencias. Mas, estará para puní-lo, para matá-lo???????
    Por fim, é preciso que façamos uma avaliação do que são os direitos humanos companheiro. discordo de que os direitos humanos só estão ai pra proteger bandido, inclusive meu velho, vc, quando emite uma opinião aqui no blog, está assegurado pelos direitos humanos. E outra essa concepção que boa parte das pessoas tem da”proteção de bandidos” pelos direitos humanos muito me preocupa, afinal me parece uma defesa da pena de morte, ou da tortura praticada no sombrio periodo da ditadura militar.
    Um grande abraço a tod@s,
    Lucas Reis

  9. pelegrini disse:

    Meu caro amigo Lucas,

    Não se faça de desentendido, claro que precisamos de polícia e viaturas. Agora não é por isso que o governo tem que dizer: pronto está aí, nao é isso que vocês queriam? E pronto! Você que acompanha o meu blog diariamente sabe muito bem que estou falando do problema da miséria, da falta de assistência, onde o governo deveria agir mais intensamente. Polícia só serve para manter a ordem, e a cidade precisa de polícia sim. Você sabe também que em Valença não temos nada disso.

    Abraço,

    Pelegrini

  10. Victor Sousa disse:

    Bom, nessa questão de segurança pública na verdade é apartir de um conjunto de ações que veremos de fato melhorias. Em se tratando da PM, é um pensamento louco, imaginar que um PM irá mudar de acordo com o Governador, isso não existe.
    E para nosso amigo Lucas, respeito sua opinião, mas acho que as vezes você tenta não compreender o pensamento dos outros. Ora, o Bolsa Familia que o amigo Jorge Silva comentou realmente ajudou muito a familia brasileira, mas não podemos esquecer de alem de ser um programa bom iniciado de uma outra forma pelo governo de Fernando Henrique, se analisarmos de um outro lado é um dinheiro fácil, faz com que aprendam a ganhar facilmente também. A implantação de um presídio trouxe vários empregos diretos e indiretos ninguem duvida disso, mas podemos imaginar que os ‘amigos’ dos presidiários poderiam ter vindo para Valença e ‘montado base’ por aqui. Em se tratando dos nossos jovens, você leva para o extremo a questão da punição, matar, você não concorda então com as Casas de Passagens ou Centros de Recuperação desses jovens infratores? É preocupante a sua explanação sobre esse assunto.
    Abraço,
    Victor Sousa

  11. DADO disse:

    A POLICIA DE VALENÇA FEZ UM BOM TRABALHO DOMINGO NO ESTADIO ANTONIO SEREIA, ONDE TEVE UM GRANDE JOGO,MAIS QUERIA VER A POLICIA ANDANDO NA BOLIVIA ANOITE, NO BATE QUENTE, NO JANBEIRO, NA GRAÇA NO MJACARÉ.

  12. Lucas Reis disse:

    Victor meu velho, há quanto tempo. Vamos lá ponto a ponto.
    1 – É obvio que o comportamento da PM mudou. até onde eu sei não se tem mais noticias de invasões de universidades, ou de massacre a índios, ou estou enganado?????
    2 – Sobre o Bolsa Família: Verifico uma diferença no programa implantado por FHC (Bolsa Escola) do programa hj tocado pelo governo LULA. O bolsa família é muito mais completo, organizado, com falhas óbvio, mas muito melhor.
    Ah sim, e se pesquisar direitinho sobre o do bolsa escola, vai perceber que quem deu início não foi o FHC, foi o Cristovam Buarque(PDT), quando governador do DF, ainda filiado ao PT. Infelizmente a mídia brasileira não faz questão de lembrar disso.
    3 – Sobre a questão de punições a jovens infratores: Victor meu amigo, tenha absoluta certeza, defenderei sempre a não redução da maioridade penal e contra a pena de morte. Sobre as casas de passagens e centros de recuperação nunca disse que era contra, mas é necessário refletir um pouco sobre o que eles representam no país. por exemplo, a FEBEM foi muito mais uma “faculdade do crime” do que um centro de ressocialização do jovem.
    Para concluir., sobre isso, tenho uma outra concepção, pode até ser utópica, mas creio que se ousarmos numa política de segurança pública que envolva todos os setores da sociedade, poderemos a médio e longo prazo não precisar de centros de recuperação companheiro Victor.

    Victor, só uma curiosidade: Vc como membro do PSDB tbm vai seguir a orientação de seu partido e fazer campanha para Serra e Paulo Souto??

    abraços a tod@s,

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores

  13. DADO disse:

    a bolivia ta pior que bagda, é tiros toda noite, os caras estão atirando de brincadeira,ou fazendo teste com as armas, a policia de valença não tem um especialista em conflitos, ou vão deixar matar alguém sem ter nada com os vagabundos.

  14. lau disse:

    Bonitas estas viaturas que vieram por contrato de locação. Mas o governo estadual não podia ter comprado? Ao invés de compra-las a qual seria uma solução bem mais inteligente, se não fosse a má vontade e corrupção que paga um absurdo pela locação de cada viatura o qual equivale no final do periodo a acsição de quase duas viaturas por cada locação. Mas isso é bom para que nós eleitores revejamos o nosso conceito de politicas e politicos que superfaturam para beneficio dos seus próprios bolsos, além do que quando o proximo governo assumir, ja terá terminado o prazo do contrato, deixando o governo seguinte em maus lençóes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *