BISPO MACEDO ATACA NOVELA DA GLOBO EM BLOG

image da Folha Online

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, postou em seu blog pessoal uma crítica à novela "Caminho das Índias", da Globo. A informação é da coluna "Ooops!", do UOL.

No blog, o bispo apresenta a postagem com o título "Caminhos da Morte" e exibe uma galeria de fotos intitulada "A Índia que a TV Global Não Vai Mostrar" que traz cenas, supostamente captadas na Índia, com imagens de miséria e horror.

"A Rede Globo pode tentar fugir desta realidade, mas ela está aí e este dia chegará para cada um", diz um trecho da montagem.

_____________________________________________________________

É Macedo, tudo o que você falou e mostrou sobre a Índia pode até ser verdade, mas cada povo tem o direito de viver como pode e quer não me venha dizer que o povo da Índia é assim porque não adora o mesmo deus seu.

Agora vou te dizer uma coisa, depois dessa se você tiver alguma igrejinha por lá é melhor tratar de fechar, caso contrário nem pense em abrir.

7 Respostas para BISPO MACEDO ATACA NOVELA DA GLOBO EM BLOG

  1. Elane maio 12, 2009 às 7:56 pm #

    ”Issao tudo é o pecado da INVEJA” ,pela audiência da tv Globo…q Bate na dele todas as noites …basta entrar no site do ofuxico e ver a audiência…rsrsrsrs
    E para q o povo brasileiro quer ver coisas feias se ´por aqui tem de sobra????precisamos é de belas paisagens mesmo!!!!!!!!!!!!!!!
    Grande abraço Pelegrini.

  2. José da Hora maio 13, 2009 às 8:37 am #

    Sobre UM CRIME MISTERIOSO EM VALENÇA

    Caro Pelegrini,
    Sobre o caso você faz 02 (duas) interrogações e logo após diz: A polícia de Valença investiga o caso.
    É por aí mesmo, por meio de inquerito a policia procura provar duas coisas: a) a materialidade da infração, isto é, que houve, de fato, uma infração a punir; b) a autoria da infração, isto é, quem a cometeu e é responsável por ela. Neste trabalho, a materialidade fica provada pelo corpo de delito, direto ou indireto, ou seja, o cadaver, no caso de homicidio; o documento adulterado no caso de falsificação; a droga apreendida, no caso de entorpecente, e assim por diante, conforme laudo médico-legal ou técnico, juntado aos autos e assinado pelos perítos oficiais. A autoria, por sua vez, fica provada pelo flagrante, se houve; pela confissão do próprio autor, por testemunhas de vista, ou por indícios veementes que levem à conclusão da responsabilidade do suspeito.
    O interessante é que para muitos que tiveram acesso ao seu comentário ficaram a perguntar e aí!
    Bem, os autos do inquérito policial neste período de silêncio para muitos, está se formalizando ja que neste caso não se pode trabalhar com o auto de flagrante, terá inicio pela portaria do delegado, mandando dar início à apuração da infração; as declarações da vítima, se houver; o laudo de exame pericial, médico-legal ou técnico; os depoimentos das testemunhas; as declarações do indiciado ou acusado; sua identificação e folha de antecedentes; o boletim pessoal, individual, e, finalmente, o relatório do delegado de polícia, finalisando o trabalho da polícia.
    Pronto, terminado o inquerito policial, serão os autos enviados ao forum criminal. O Juiz de posse do inquérito policial, fornece à vista do Ministério Público quando então o Promotor denuncia ou não o acusado, já como réu, dando início à ação penal, que termina com a sentença do juiz criminal, condenando ou absolvendo o réu.
    Portanto, leitores do blog do Pelegrini tudo isso foi dito para no final dizer:O inquerito policial em nosso sistema penal é a base da ação penal que virá depois, sendo parte importante do processo criminal, embora suas conclusões não sejam definitivas, podendo ser alteradas pelas novas provas, favoraveis ou desfavoráveis ao réu.
    Por fim,os casos como este que gerou grande comoção social, uma vez concluindo a Promotoria pela denuncia do acusado, a caso normalmente vai a juri popular.
    Então Pelegrini, só no final de todo esse trabalho suas interrogações ou perguntas serão respondidas, ja que a policia está trabalhando no caso.

  3. Oliveira maio 13, 2009 às 2:09 pm #

    O Budismo e o Hinduísmo possuem mais de 5.000 anos… O Cristianismo, só 2.000 anos… Não aguento essa supremacia ocidental… O ocidente acredita piamente que só existe um estilo de vida correto no mundo, ou seja, o seu… E Macedo é bem o representante desse CONSUMISMO RELIGIOSO!

    Elane, concordo com vc, Macedão tá com ciúme, pq a Globo, tida como PODEROSA, que já elegeu e afundou até Presidente da República, está bombando na audiência… E não precisa ser especialista em folhetim para saber os ingredientes que dão certo: Uma boa história, com pitadas de romance, belas paisagens e uma vida a qual o telespectador “mortal” possa sonhar, fantasiar… No caso, a longíncua Índia(comprovadamente o país mais espiritualizado do mundo), com sua cultura milenar, sua beleza e seus mistérios!

  4. Lakshmi, deusa indiana maio 13, 2009 às 4:43 pm #

    Eu sou Lakshmi, a deusa indiana da BELEZA e da FORTUNA e também acho que Macedão está com ciúme, pois ele só é “deus” na Universal e na Record e apesar de ter um “castelo nababesco” em Campos do Jordão, é na Índia que tem uma das maravilhas do mundo – O TAJ MAHAL… Ele vai morrer um dia e eu viverei ETERNAMENTE nos corações e na fé do povo indiano.

  5. Nana maio 13, 2009 às 6:19 pm #

    Amigo Pelegrini, está rodando na internet esse email com as misérias da Índia… Eu recebi (acho que era assim: ” A verdadeira Índia que a Globo não mostra…”) e nem abri, deletei, pois para denúncia de miséria, não preciso ir pra Índia, fico por aqui mesmo… Macedão tem uma legião de seguidores e é pra essa galera que ele fala… Ele não quer que a turma da Universal veja a novela… Não quer por conta do ibope e do nível de “adestramento”, já que a consciência crítica não norteia as relações da Universal… Será que é tão difícil entender que CAMINHO DAS ÍNDIAS É UMA NOVELA? Folhetim é ficção… A Globo não “mostrou” a Índia da forma como é retratada na novela em um NOTICIÁRIO, um telejornal, como uma verdade… Ele como não perde a oportunidade de desqualificar a Globo, diz essas asmeiras… Mas diz ai, qual autor vai escrever uma novela centrada na miséria? Ele bem que poderia contratar o Varela e o Boção para realizá-las… Kakakaka!

    Uma vez eu li um depoimento do Gilberto Braga, autor de sucesso da Globo e ele disse mais ou menos isso: Sou acusado de burguês, que minhas novelas não são centradas na realidade e coisa e tal… Mas pra que realidade? O horário da novela é um momento “nobre” do telespectador sonhar e esquecer seus problemas… Ter contato com um mundo de ricos e poderosos, de glamour, de requinte o qual ele jamais entrará.

    Macedão não entende de novela, se entendesse, sua Record seria um sucesso e não sai lá de baixo…

  6. Nana maio 13, 2009 às 6:42 pm #

    Complementando a fala de Gilberto Braga: Acho que realidade, tem o trabalhador(a) brasileiro(a) que vive com o salário mínimo, que sustenta sua família, pega 8 conduções (casa-trabalho-casa)… Realidade tem o empresário brasileiro que paga uma quantidade infinita e absurda de impostos e por ai vai… A nossa realidade é mostrada todos os dias nos noticiários… Na hora que o cidadão senta pra ver a novela, ele quer é esquecer suas dificuldades…

    Acho a Glória Perez brilhante… Suas novelas sempre trazem conteúdos para grande reflexão – transplantes de órgãos, discussão ética sobre a clonagem humana, a rica cultura cigana, a religião Muçulmana e seus dogmas e agora o olhar para a Índia… É apenas um recorte da realidade e nesse recorte, não há dúvida que tem que ter glomour.

    A grande totalidade da Índia é miserável, mas muito espiritualizada e sem chances de receber a “pasteurização religiosa e afetada” de Macedão!

  7. simone agosto 20, 2011 às 9:33 am #

    engraçado que a igrejinha que vc mencionou já está em mais de 80 paises e onde não tem a igreja tem a internet pra ajudar pessoas sofridas…lá tem miséria sim e não adianta fingir ou cegar-se pra isso….se vc não quer ver ou quer ser imparcial pra agradar a outrem….. paciencia…..o pior cego é aquele que não quer ver…..pena…

Deixe um comentário