Arquivo Mensal: fevereiro 2009

PLANTÃO DO BLOG: POLICIA MATA BANDIDO NO CALÇADÃO DE VALENÇA.

Aconteceu agora a pouco aqui em Valença,  bandidos em uma moto tentaram assaltar um cidadão que acabara de fazer um saque de uma quantia alta na Caixa Economica, a polícia civil agiu imediatamente, os bandidos tentaram trocar tiros com a polícia, um policial revidou dando tiros em um dos bandidos, o qual morreu e já havia capturado um outro, também há um terceiro bandido, do qual não temos noticias até o momento.

Segundo informações da Radio Rio Una, a maleta com dinheiro do cidadão foi recuperada.

ZÉ DA HORA É CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL.

Testando Canon 025

Lançamos esta semana a pre-candidatura de nosso ex-vereador Zé da Hora, a deputado estadual. Zé é homem limpo, tem bons amigos e um grande conhecimento em Valença, exerce a função de bancário do Banco do Brasil, tem um grande compromisso com as questões sociais de Valença.

Tenho certeza que desta vez nosso município terá um representante na Assembléia Legislativa.

Devo esclarecer que tem gente boa do PT apoiando essa candidatura.

RIGONDEAUX OU BATTISTI?

Lembram de Guillermo Rigondeaux, aquele atleta cubano que fugiu da vila olímpica dos jogos Pan-Americanos no Rio? Agora ele conseguiu fugir para o México, e tem chances de recomeçar sua carreira de boxeador, afinal ele é bi-campeão olímpico e mundial de boxe. A sua esposa disse que foi sua unica alternativa, fugir de Cuba.

Logo que foram presos no Brasil, ele e um outro pugilista, foram imediatamente repatriados pelo governo brasileiro, e como punição, Rigondeaux foi excluido definitivamente da seleção cubana.

Lembrei do caso Cesare Battisti, que o governo brasileiro deu asilo político, perdoem a minha ignorância, mas qual é a diferença entre Battisti e Rigondeaux? Que o primeiro é um criminoso todos nós sabemos, e Rigondeaux é um atleta, um homem do bem, que não anda satisfeito com o regime político de seu país, tem sonhos.

Com quem voce ficaria, Rigondeuax ou Battisti?

Expliquem-me voces do PT, porque um que é do bem foi repatriado e o outro que é um criminoso recebeu asilo político?

NA GREVE DA CVI TEM ATÉ POLICIA CIVIL PARA DAR SEGURANÇA.

Ontem passei na porta da Companhia Valença Industrial (CVI),  havia um movimento de funcionários em frente a fábrica, soube da greve que ja dura 6 dias. Conversei com Valdir, presidente do sindicato do tecelão, ele me informou que a greve vai continuar, e que os patrões não deram o percentual por eles solicitados, me disse que há operadores de máquinas e outros cargos na produção que estão ganhando salário mínimo, e que não condiz com a realidade dos salários pagos no país, e que só por se tratar de Valença eles querem achatar o ganho dos funcionários.

A diretoria da fábrica ofereceu 7% de aumento mas eles recusaram, esperam serem chamados para um novo acordo. Enquanto isso a fábrica continua parada, apenas com 5% de  sua produção funcionando.

O presidente do sindicato, me informou sobre duas viaturas da polícia civil no estacionamento da fábrica (o que constatei ser verdade), e que os policiais estavam ali para tentar inibir o movimento grevista.

Não sei se é necessário duas viaturas da polícia civil interferirem nesse movimento tão pacífico, pois não existe nenhum indício de baderna ou qualquer coisa semelhante, e pelo que sei a polícia existe para preservar o patrimônio do estado, e não para proteger empresas privadas, se eles querem seguranças que contratem os seus, é lamentável ver coisas desse tipo, ainda mais que temos uma cidade extremamente violenta, onde os assaltos a mão armada acontecem de dia os traficantes de drogas vendem seus produtos em tabuleiros. Então não justifica duas viaturas da polícia para proteger o que não é ameaçado, e o cidadão de bem ficar desprotegido.

A ESCURIDÃO CONTINUA, E AS OBRAS DESNECESSÁRIAS TAMBÉM

Vou voltar a falar mais uma vez sobre o problema da rua Duque de Caxias (Taboca), agora estamos sem quatro lâmpadas, a escuridão é total, as pessoas já se recolhem mais cedo aos seus lares (a Taboca ainda é uma rua que as pessoas tem tradição de colocar a cadeira na porta pra se sentarem), ninguém quer arriscar a ficar do lado de fora, os moradores da rua ligam direto para a prefeitura, e a resposta que o senhor Ramiro manda dar é a mesma; “que não tem lâmpadas, que a prefeitura vai fazer licitações, e depois que comprar as lâmpadas a nossa rua não será a primeira a ser colocada as benditas, e que tem outros lugares piores que o nosso”, isso eles dizem no intuito de nos confortar.

Até que se diga que eles não tem competência de administrar um município como o de Valença eu aceito, mas ficar inventado um processo de licitação para compra de lâmpadas, isto é demais.

Agora fazer obras desnecessárias, assim como aquela area de vendedores ambulantes, e agora mais recente o fechamento da rua em frente a recreativa não precisa licitação. Se estas obras tem mais importância que lâmpadas nas ruas, então vamos esperar pra ver. Até um garoto de 10 anos de idade faz essas bobagens, não vejo nada de grande importância, se o negócio é fechar rua, tapar buraco e pintar meio fio… Colocar lâmpadas é ainda mais fácil.

A IMPUNIDADE PERDE MAIS UM FILHO: MORREU SÉRGIO NAYA

O ex-deputado federal Sérgio Naya, foi encontrado morto em um quarto de hotel na cidade de Ilhéus, as causas ainda são desconhecidas, pode ter sido um infarto.

Sérgio Naya foi aquele que construiu o edificio Palace 2 no Rio de Janeiro que acabou desabando, nesse desabamento morreram 8 pessoas e 150 familias ficaram desabrigadas.

Segundo informações colhidas pela Folha on line, o Sérgio Naya estava em Ilhéus para construir um shoping-center, inclusive já tinha feito contatos e discutido o projeto com o prefeito da cidade, o senhor Newton Lima.

Fico pensando; como pode um homem como Sérgio Naya, ainda ter credibilidade nesse país para querer construir um shoping, será que alguém iria estar debaixo dessa construção sem se lembrar do Palace 2?

Só mesmo nossos “Odoricos Paraguassús” da vida para dar credibilidade a esse tipo de gente, não sei como o orgão responsável pela construção civil  no Brasil ainda não tinha cassado os direitos desse moço de poder construir até mesmo casa de cachorro.

Ainda bem, Deus sabe o que faz.

NAT KING COLE

O nosso blog também serve pra relaxar, curtam essa rarirade do Nat, voces vão adorar.