RIGONDEAUX OU BATTISTI?

Lembram de Guillermo Rigondeaux, aquele atleta cubano que fugiu da vila olímpica dos jogos Pan-Americanos no Rio? Agora ele conseguiu fugir para o México, e tem chances de recomeçar sua carreira de boxeador, afinal ele é bi-campeão olímpico e mundial de boxe. A sua esposa disse que foi sua unica alternativa, fugir de Cuba.

Logo que foram presos no Brasil, ele e um outro pugilista, foram imediatamente repatriados pelo governo brasileiro, e como punição, Rigondeaux foi excluido definitivamente da seleção cubana.

Lembrei do caso Cesare Battisti, que o governo brasileiro deu asilo político, perdoem a minha ignorância, mas qual é a diferença entre Battisti e Rigondeaux? Que o primeiro é um criminoso todos nós sabemos, e Rigondeaux é um atleta, um homem do bem, que não anda satisfeito com o regime político de seu país, tem sonhos.

Com quem voce ficaria, Rigondeuax ou Battisti?

Expliquem-me voces do PT, porque um que é do bem foi repatriado e o outro que é um criminoso recebeu asilo político?

5 Respostas para RIGONDEAUX OU BATTISTI?

  1. Marcinha fevereiro 25, 2009 às 10:57 am #

    Pelegrini, a diferença é o governo querer ou não… Os governantes possuem dois pesos e suas medidas… Lula não argumenta que o CHAVES possue excesso de democracia?

    Coerência só mesmo MARCELO DULTRA, O HOMEM MAIS MAIS DE VALENÇA… Nana, por favor, me mande esse artigo… Tenho certeza que vai inspirar um que preciso fazer sobre essa falta de visão na política… O meu será enfocado em Hitler… Amiga, vc vê similaridade entre Ramiro e ele?

    Será que MARCELO DUTRA é a tradução do famoso secretário de imprensa de Hitler que dizia que uma “mentira repetida, torna-se verdade”?

    Pelegrini, cada vez que eu leio essa turma apaixonada desse jeito, cultuando a IMAGEM SACOSANTA DE RAMIRO, eu me arrepio, é sinistro!

  2. Lúcio Cardoso fevereiro 25, 2009 às 1:55 pm #

    Caro pelé,

    para mais sobre este assunto, vale a pena acessar:
    http://veja.abril.com.br/idade/podcasts/mainardi/

    e ouvir o podcast de nome:
    O Marcola do país da macarronada

    Diogo Mainardi nos dá uma idéia de quem é, na verdade, o tal Battisti.

    Abraços.

  3. Arquimedes Serapião fevereiro 25, 2009 às 3:53 pm #

    Pelegrini,

    As questões de extradição são sempre complicadas. É importante lembrar que o pugilista também é considerado um criminoso em Cuba. Cada país é um país e tem a sua soberania. Lembra-se de Cacciola? Um criminoso condenado no Brasil que a mesma Itália recusou a extradição? Não estou querendo defender ou acusar ninguém, o que estou tentando é lembrar os detalhes que não se contam no Jornal Nacional e que é sempre importante de serem analisados.

  4. pelegrini fevereiro 25, 2009 às 4:13 pm #

    Sempre na defesa do PT heim Arquimedes?
    Prefiro os criminosos de Cuba (menos Fidel e Rául) que os da Máfia.

  5. Arquimedes Serapião fevereiro 26, 2009 às 7:50 am #

    Eu não, Pelegrini! Deus me livre! Pé-de-pato, mangalô, três vezes! Só que eu acho que a mídia pinta uma imagem que não deixa as pessoas analisarem os fatos. Eu acho que um criminoso condenado em um país, num processo transparente e democrático, deva ser extraditado se estiver em outro. Acho que tanto Battisti quanto Cacciola deveriam ser extraditados. Apesar, cá entre nós, dos processos jurídicos dos dois países não pareçam ser merecedores de tanta confiança assim.

Deixe um comentário