Bahia: PMDB cogita aliança anti-PT com PSDB e DEM
Fotos: ABr e Folha Comandado por Geddel Vieira Lima, o PMDB da Bahia cogita compor uma aliança que destoa do condomínio que o partido integra em Brasília.
A legenda do vice Michel Temer negocia na capital baiana, para 2012, uma aliança com DEM e PSDB, os dois maiores antagonistas de Dilma Rousseff no Congresso.
“O espírito de todos que fazem oposição ao PT aqui na Bahia é o de construir um projeto único”, disse Geddel ao blog.
Ex-ministro de Lula e vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica sob Dilma, Geddel afirmou que conversa informalmente com lideranças ‘demos’ e tucanas.
Mencionou espeficicamente os deputados federais ACM Neto (DEM) e Jutahy Júnior (PSDB). Segundo Geddel, o diálogo é, por ora, embrionário.
Ele estima que a negociação entrará em fase “mais consequente” a partir de setembro.
Só então vai-se saber se o “espírito” de união resultará em candidatura única à prefeitura de Salvador.
Enganchado ao projeto nacional do PT, Geddel tornou-se, no ano passado, ferrenho adversário do petista Jaques Wagner.
Mediram forças pelo governo do Estado. E Wagner prevaleceu sobre Geddel. Os grupos de ambos voltarão a roçar punhos na eleição municipal do ano que vem.
A disputa se estenderá por toda Bahia. Mas é no ringue de Salvador que se dará a luta mais relevante, uma espécie de prévia de 2014.
Geddel tenta, por ora, empinar o nome do radialista Mário Kertész, um ex-pemedebê que já foi prefeito da cidade. Porém…
…Porém, Geddel não exclui nem mesmo a hipótese de apoiar a eventual candidatura de ACM Neto, herdeiro politico do arquirival Antonio Carlos Magalhães.
“Quem busca apoio tem que estar disposto a apoiar”, afirmou Geddel ao repórter. “Excetuando-se o PT, vamos conversar com todo mundo.”
Não se constrange de tricotar com o representante do legado de ACM? Geddel responde à pergunta com ironia:
“Se Jaques Wagner conversou e fez seu vice-governador um genérico do carlismo, eu prefiro dialogar com o original.”
Chama-se Otto Alencar o vice de Wagner. Fez-se na política pelas mãos de ACM. Elegeu-se deputado estadual, presidiu a Assembléia Legislativa baiana.
Foi secretário de Saúde do governo ACM. Teria sido candidato a vice do filho do ex-morubixaba pefelê se Luís Eduardo Magalhães não tivesse morrido.
Morto Luís Eduardo, Otto manteve-se na vice, dessa vez na vitoriosa chapa do ex-governador Cesar Borges, outra cria de ACM, hoje filiado ao governista PR.
“Conversar com ACM Neto, para mim, é a coisa mais natural do mundo”, repisou Geddel. “Não tenho nenhum constrangimento de apoiar o ser apoiado por ele”.
Os companheiros do PMDB e a turma de Dilma não reclamam? “Ninguém reclamou nem vai reclamar”, declarou Geddel.
“A política nacional é uma, a estadual é outra. Há peculiaridades locais que precisam ser respeitadas”, acrescentou o vice-presidente da CEF.
“Ou respeitamos essas peculiaridades ou não teremos condições de marchar juntos em 2014. As diferenças não se restringem à Bahia”.
ME DÁ NOJO!
Pelegrini, gostaria de te enviar uma notícia para que possa veicular no blog, se possível.
Aproveitando a oportunidade, sugiro que adicione uma página de CONTATO no seu blog, pois assim fica mais fácil de os leitores manterem contato.
Você poderia me enviar seu e-mail, assim eu posso te explicar melhor sobre o que se trata.
Meu e-mail:
Desde já, agradeço.
fonte:(Jornal da Mídia-ba)
VEJAM SÓ O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SALVADOR-BA
ESSE É A PURA REALIDADE DE NOSSA BAHIA.
Sequestros, dezenas de assaltos a bancos, 20 a 30 homicídios ou tentativas de homicídios num único final de semana, centenas de crimes sem qualquer investigação ou solução, carros roubados, medo, pavor, horror. Esta é a triste realidade vivida hoje pelos mais de 13 milhões de baianos.
A violência sem controle não poupa mais ninguém: rico ou pobre, branco ou negro, jovens ou velhos, morador da capital ou do interior, usuários ou não de drogas, todos são vitimas da criminalidade sem freio e da passividade, incapacidade, ineficiência e incompetência do governo do PT em proteger o cidadão.
HOJE ESTIVE NO BAIRRO DO TENTO NA RUA MANOEL RIBEIRO E PODE VER OS POLICIAIS DA CAEC FAZENDO RONDA PELA A QUELE BAIRRO E PODE OBSERVAR A TRANQUILIDADE NA QUELA LOCALIDADE DESDE JÁ PARABÉNS AOS POLICIAIS DA CAEC ESSES CARAS REALMENTE TRABALHAM EM PRÓ DA SEGURANÇA DE NOSSO MUNICÍPIO NÃO DESMERECENDO AOS OUTROS POLICIAIS QUE TRABALHAM PARA NOSSA SEGURANÇA.
O PMDB, DEM E PSDB PRECISAM SE REVITALIZAR, ESTÃO TODOS ENFRAQUECIDOS NÃO SÓ EM SALVADOR, COMO NO ESTADO INTEIRO.
MAR O PELEGRINO É PESADO, TEM FAMA COMPROVADA DE PERDEDOR, NÃO VEJO ATÉ AGORA NENHUM PREFEITO PARA SALVADOR. O PINHEIRO E A LÍDICE GANHARIAM, MAS FECHARAM CONCHAVOS E NÃO PODEM CONCORRER.
DURO VAI SER MESMO ENGOLIR WAGNER SENADOR DA REPÚBLICA E ESSA HEGEMONIA PETISTA.
Muito bem, Gedel. Política de estado é muito diferente de política de país. Bem vinda a aliança PSDB, PMDB e DEM! Vamos fazer aqui em Salvador ACM prefeito e você Governador em 2014!