UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL PARA MARTINIANO

MARTINIANO 2 A reviravolta que a política de Valença vai ter nesses últimos dias, vai ser algo surpreendente. Eu nunca fiquei numa situação tão privilegiada como estou ultimamente, aprendi a conviver com a política. Prometo que logo estarei mostrando ao povo o que é ingenuidade política. Podem estar perguntando: será que Pelegrini pensa que vai apresentar um candidato e acha que poderá levá-lo ao ponto? Claro que não, Mané! Mas se houver uma aliança de Ricardo Moura ao Renova Valença (conforme demonstra no conteúdo da carta ao grupo), que já deixou muita gente insatisfeita ao ponto dos próprios correligionários começarem a comentar sobre a carta, poderá puxar Ricardo pra baixo. Muitos não aprovaram.

Só para os nossos leitores terem uma pequena idéia de como a reviravolta pode ter um desfecho diferente para Ricardo. Alguém me disse aqui outro dia que, a última pesquisa que fizeram em Valença, Ricardo figurava em primeiro lugar e Claudio em segundo. Quando a pessoa me falou que o certo é Ricardo chamar logo Claudio para ficar com ele na chapa, eu alertei que: Ricardo em primeiro e fazendo uma coligação com Claudio, seria bom para Claudio como cabeça de chapa, porque ele sobe. Mas, Ricardo tendo Claudio como vice ele desce. A coligação de Ricardo com o grupo Renova terá o mesmo efeito que causa em Claudio.

Imaginem se o PT que todos dizem que é fraco e tanto mendigou atrás de uma vice de Ricardo, resolve, se unir em torno do nome de Martiniano e chamar todos os partidos que formam a base do governo para compor a chapa e reunir todos os seus deputados, senadores e governador para apoiar o candidato do PT? Aí o bicho vai pegar! O que está faltando é alguém entrar nesse jogo para articular a união do próprio partido. E então, poderá ser mais uma caminhada em vão do candidato Ricardo Moura. Com isso, Martiniano passa a ver uma luzinha no fim do túnel.

Na política tudo acontece. Até blogueiro ser ameaçado de processo, porque descobriu como se articula política.

24 thoughts on “UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL PARA MARTINIANO

  • julho 24, 2011 em 8:03 am
    Permalink

    Muito bem Pelegrini, agora nos diga quem faria essa negociação para unir o PT, já que Martiniano é super radical?

  • julho 24, 2011 em 8:15 am
    Permalink

    A Direc que pertence ao grupo de Marcelo Borges na atualidade ele não quer largar, soube até que estão resistindo para não entregar e olha que já está na mesa do governador pra ser assinado, você acha que pode haver união de um partido desse?

  • julho 24, 2011 em 8:23 am
    Permalink

    Os políticos negociam cargos e vantagens com uma cara-de-pau inédita. As alianças não se dão mais em torno de um objetivo. Não se vê mais a união de A com B pelo desenvolvimento da educação no país. Ou PMDB como o PT não pensam em acabar com o caos que Valença vive em todos os setores. Não, nada disso. Os acordos são em benefício de quem faz o acordo. E o eleitor ainda precisa escolher entre aqueles que se apresentam e pedem votos. Afinal, o voto é obrigatório no Brasil. ACORDA VALENÇA!

  • julho 24, 2011 em 8:38 am
    Permalink

    Pelegrini, estou gostando do debate que você acabou de abrir e vou tentar responder a senhora Cidinha em seu primeiro comentário com duas palavrinhas.
    A barganha política no seu sentido mais fisiológico já transformou a máxima franciscana “é dando que se recebe”, com uma apropriada distorção semântica. O que está acontecendo com Ricardo Moura pode acontecer dentro do PT.
    Pense nisso

  • julho 24, 2011 em 9:17 am
    Permalink

    Se o PT se unir…Pode apostar unirá todos os partidos que é a base governamental, então poderá haver uma verdadeira transformação na cidade de Valença, haja vista que eles irão querer mostrar serviço, como foi o caso de LULA, enquanto que Ricardo que se uniu com o grupo que elegeu Ramiro ganhar, a cidade será destruído o que restou ou será que vocês esqueceram de Renato? Alem do mais nada do governo virá para Valença, já pensaram nisso? Ricardo é do grupo de Geddel e Hildécio, que foram contra o governo, por isso o Valenciano não deve remar contra a maré o tempo todo.

  • julho 24, 2011 em 3:28 pm
    Permalink

    Gostei da postagem. Mas o que eu mais gostei foi quando fala do ajuntamento da turma da base do governo. Hoje em nossa região temos uma pessoa que conseguiu unir todas as forças do PT e da base e derrubou todos. Queira ou nao seus adversarios lá em Camamu, mas ela ta fazendo um trabalho importante para o governo, tanto em seu municipio como na região.Agora Pergunto. Será que temos alguem aqui com essa habilidade de articulação toda?

    Ela fortaleceu o PT de Camamu. mas o PT de Valença, os valencianos petista não saem pra lugar algum.

    ACORDA PT DE VALENÇA!

  • julho 24, 2011 em 8:16 pm
    Permalink

    FATO CURIOSO, EM VALENÇA TEM PT!!! HILDÉCIO EM CAIRU APOIO GEDEL VIEIRA, PORÉM ERA UM COMPROMISSO JÁ FIRMADO HÁ MUITO TEMPO, PORÉM, O GOVERNO DE JAQUES WAGNER TEM INVERTIDO EM MORRO DE SÃO PAULO E SEDE CAIRU, ISSO MOSTRA QUE O PREFEITO HILDÉCIO TEM ARTICULAÇÃO, E NÃO ESQUEÇAM QUE O PRIMEIRO FORUM DE DEBATES SOBRE A COPA DE 2014 FOI EM CAIRU, E QUE O MUNICÍPIO GOVERNADO PELO PREFEITO HILDÉCIO É O TERCEIRO LUGAR DA BAHIA COMO PONTO ESTRATÉGICO PARA TURISTAS NA COPA, PERDENDO APENAS PARA SALVADOR(SEDE) E PORTO SEGURO.
    DEVEMOS TER MUITA CAUTELA EM ANALISAR ALGUNS FATOS, O RENOVA VALENÇA NÃO É DE RAMIRO, NEM DE RICARDO, E MUITO MENOS DE HILDÉCIO, ESSE NOVO GRUPO DE VALENÇA QUE ACABA DE SE FIRMAR NESTE DIA 24 COM A AMAIOR AÇÃO GLOBAL JÁ VISTA NA COSTA DENDE TEM IDENTIDADE PRÓPRIA, SEM PRECISAR QUE ALGUMAS PESSOA ACHEM QUE É DE A OU DE B, O RENOVA ESTA FAZENDO AÇÕES NA CIDADE DE VALENÇA, BUSCANDO SABER DAS COMUNIDADES A NECESSIDADE DE CADA LOCALIDADE PARA EMFIM PROMOVER UMA SÉRIE DE FORUNS DE DEBATES DE DIVERSOS TEMAS, E ASSIM PODER FAZER UM GRADIOSO PROJETO PARA AI SIM AQUELES QUE FOREM CANDIDATOS A PREFEITO E VEREADORES DA NOSSA QUERIDA VALENÇA PODER DISCUTIR TODAS AS DEMANDAS DA NOSSA CIDADE.
    O RENOVA VALENÇA É UM GRUPO ABERTO PARA TODOS QUE QUEREM DISCUTIR VALENÇA E MELHORAR AS CONDIÇÕES DE VIDA DE NOSSO POVO, NÃO ESQUEÇAM TAMBÉM QUE TODO SER HUMANO É POLITICO, NÃO PODEMOS FAZER POLITICAGEM, MAIS POLITICA SIM, POIS, DE CERTA FORMA O QUE QUEREMOS É AJUDAR VALENÇA, PERCEBAM AS PESSOAS QUE FORMAM ESSE GRUPO, SÃO DIVERSOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE VALENCIANA, O GRUPO RENOVA VALENÇA NÃO QUER FAZER O MAL E SIM O BEM, ESTAMOS FAZENDO NOSSA PARTE, CADA UM PODE TAMBÉM FAZER A SUA, BASTE QUERER CONTRIBUIR.
    VALEU RENOVA, TIVE HOJE NA BAIXA ALEGRE, E PUDE PERCEBER E SENTIR TAMANHA ORGANIZAÇÃO VOÇÊS ESTÃO DE PARABÉNS, E AGORA ANCIOSO ESPERANDO O PRÓXIMO EVENTO.
    FORTE ABRAÇO A TODOS E QUE DEUS ABENÇÕE OS VALENCIANOS.

  • julho 24, 2011 em 8:24 pm
    Permalink

    E A COISA É SERIA, RICARDO ESTAVA HOJE NO RENOVA VALENÇA NOS BAIRROS NA BAIXA ALEGRE, COM PRAGUINHA E TUDO DO GRUPO, TA VENDO RADICAIS QUE O BURACO É MAIS EMBAIXO OLHE O RICARDÃO SE FLERTANDO PRO GRUPO. SE FOR COM ESPIRITO DE RENOVAÇAO SEJA BEM VINDO!
    O MAIS IMPORTANTE É SE DESPROVER DE VAIDADE E TERMOS A CERTEZA QUE O MOMENTO É DE LUTA PRA TIRAR VALENÇA DO BURACO QUE SE ENCONTRA.
    RENOVAR É ISSO! O NOSSO PARTIDO É VALENÇA CONVOCO TODOS QUE AMAM ESTA TERRA A NOS DAR AS MAOS E BUSCARMOS UMA CIDADE MELHOR PRA SE VIVER.
    AOS QUE CRITICAREM NOSSA AÇAO DE HOJE EU DEIXO UM PEDIDO. NAO CRITIQUE FAÇA IGUAL OU MELHOR OS NOSSOS PATRICIOS MAIS POBRES OU MENOS FAVORECIDOS AGRADECEM.

    ” SO MESMO O MAIS ESPERTO E O MAIS ESTÚPIDO DOS HOMENS, NAO MUDAM NUNCA”

    RENOVA VALENÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • julho 24, 2011 em 11:45 pm
    Permalink

    Pelegrini, qualquer conversa sobre quem será o vice do pré candidato a Prefeito Ricardo Moura ainda está muito cedo para se discutir, eu tenho falado todos os dias que ele precisa continuar trabalhando como de costume. Seu nome está em evidencia porque ele CONVIVE ao lado do povo todos os dias, está no seu DNA. É por essa e outras razões que eu acredito nele. Valença sabe que Ricardo é o amigo político de todos os dias, é essa maneira dele agir que tem feito a diferença e colocando ele como um bom nome para Prefeito de nossa terra.

  • julho 25, 2011 em 8:11 am
    Permalink

    O BLOG TÁ DANDO UM ENFASE MONSTRUOSA A UMA CARTA DE RICARDO QUE NINGUÉM SABE ONDE DARÁ, PODE NÃO DAR EM LUGAR NENHÚM, A ARTICULAÇÃO DA CANDIDATURA DE MARTINIANO,

    E ESQUEÇENDO O MAIS IMPORTANTE, REFLITA BLOG, RAMIRO É PREFEITO CANDIDATO A REELEIÇÃO E TEM MUUUITA GRANA E PODE GANHAR E A NOVIDADE MAIS BOMBASTICA NAUM É A CARTA NÃO, É A CNADIDATURA DE RENATO ASSIS A PREFEITO PELO PSDB, ENTÃO POR QUE O BLOG NÃO INVESTIGA TAMBÉM COM PESSOAS MAIS PRÓXIMAS DE RENATO COMO ADRIANO MACARRÃO, IVAN PITA, PEROBA, O PRÓPRIO ZÉ DA HORA QUE ESTEVE REUNIDO COM RENATO E IMBASSAHY QUANDO RENATO DISSE QUE TINHA QUE SER CANDIDATO POR QUE GANHARIA AS ELEIÇÕES PARA CONCLUIR O MANDATO QUE TIRARAM DELE, É AQUELA VELHA HISTÓRIA É ENTRAR PARA DESGRAÇAR TUDO PARA ATRAPALHAR E DEIXAR RAMIRO MAIS QUATRO ANOS, NÃO QUERO ACREDITAR NA PARCIALIDADE PARA NINGUÉMM NEM PARA UM, NEM PARA OUTRO

  • julho 25, 2011 em 10:35 am
    Permalink

    TEM UM GRANDE NOME,PARA FAZER A UNIAO DE TODOS OS PARTIDOS DA BASE DO GORVENO ESTADUAL, CHAMA JAIRO BATISTA
    NA CABEÇA.

  • julho 25, 2011 em 1:33 pm
    Permalink

    PESSOAL O DR. RENATO ASSIS NÃO GANHA NEM PARA PRESIDENTE DE BAIRRO.

    E ZÉ DA HORA JÁ MOSTROU QUE É RUIM DE URNA, E SEU GRANDE INIMIGO É A FOFOCA E AS INTRIGAS QUE ELE COMETE ENTRE SEUS ALIADOS.

  • julho 25, 2011 em 4:08 pm
    Permalink

    Esse Ricardo Moura é um mole, sem graça e não é de nada.
    Martiniano seria um bom nome para candidato a prefeito, um homem que tem perfil de governador de uma cidade, tem influencias no governo do estado e federal.

  • julho 25, 2011 em 5:19 pm
    Permalink

    Ramiro não apareçeu na Ação do Revova Valença da Baixa Alegria neste ultimo Domingo; em vez do Tio, quem cantou de Galo por lá foi Hildecio de Cairú, o unico Prefeito a prestigiar o evento….

  • julho 25, 2011 em 6:26 pm
    Permalink

    Prá mim é uma grande “brincadeira de mau gosto” ainda se falar de Martiniano para candidato a alguma coisa em nossa cidade. O cara é do PT, fez a maior campanha prá Wagner, Lula e Dilma, é presidente da CUT a anos e mesmo assim NUNCA usou seu prestígio prá trazer nada prá Valença. Será que deixar a cidade se acabar toda mesmo tendo o prestígio de conseguir o que bem entender com o governo do estado e também na esfera federal é mesmo de quem ama o povo daqui? Ou ele só está pensando no “umbigo” dele? Não sou política, mas se eu conseguisse ter qualquer acesso aos políticos que estão no poder no momento, não hesitaria em buscar melhorias para nosso povo. CHEGA! Só porque o PT ganhou as eleições estaduais e federais não quer dizer que seja bom para nós. Pelo contrário. Tem sido PÉSSIMO! Cinco anos e meio na “geladeira”. ACORDA, VALENÇA! Acorda, Ricardo. Gosto muito de você, Ricardo, e acredito no seu potencial, mas com o PT, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕ!

  • julho 25, 2011 em 6:26 pm
    Permalink

    … E com essa influencia qual o mandato que Ele teve, quantas vezes Eleito Verador ou Prefeito, Quantos votos Martiniano já teve mesmo em.

  • julho 25, 2011 em 10:32 pm
    Permalink

    MAS TÃO DE BRINCADEIRA, MARTINIANO PARA PREFEITO, QUE RETROCESSO, NADA CONTRA MAIS ELE É MESMO DE VALENÇA, FAZ TEMPO QUE NÃO O VEJO. A COISA É SERIA, ACHO QUE JÁ TEMOS NOMES DE MAIS, E ESSES JÁ MORAM EM NOSSA CIDADE.

  • julho 25, 2011 em 10:34 pm
    Permalink

    E ESSA DE RENATO, GALERA, ASSIM NÃO DAR, ESTAMOS FALANDO DE NOSSA QUERIDA VALENÇA, ELA PRECISA DE ALGUEM ARROJADO, TEMOS OUTROS NOMES NO CENÁRIO POLITICO DE VALENÇA, MAS O GRANDE DR. RENATO ASSIS(EXCELENTE MÉDICO) NÃO, MARTINIANO TAMBÉM NÃO.

  • julho 25, 2011 em 11:58 pm
    Permalink

    Se ele não foi eleito até hoje em Valença, foi porque o povo que diz tanto amar Valença, permitiu que um governante como Ramiro e sua família permanecesse no trono até hoje..
    E quando permitem uma mudança, vem um zero a esquerda como Dr.Renato, que, junto ao povo,batalhou para chegar e não fez valer. Agora estão querendo promover outro “mole” que é o Ricardo.

    Pois é, tem influencia e moral com o governo, coisa que esses canditatosZINHOS aqui nem sonham.

  • julho 26, 2011 em 5:47 am
    Permalink

    31 anos o que o PT foi em Valença ?, um mandato de veriadaor, mais nada,de 31 anos apenas 4 anos !” poderia ter uma vice quando Renato Assis foi candidato a sucessão e não quiz imaginem, perderam várias eleições para vereador com vários candidatos , martiniano perdeu umas 02 vezes , perdeu para prefeito com 1.400 votos, marcelo também perdeu, e nessa tb não fará nem vereador – então qual é mesmo o tamanho do PT em valença ? a direc ? o pat ? o ciretran ? manda todo esse povo ir a rua pra fazer uma cadeira na camara pra dizer que em valença é partido, pois sem represntatividade fica muito difici

  • julho 26, 2011 em 10:24 am
    Permalink

    Sr. Pelegrini, qual a coligação que o sr. acha que o PMDB deve se uni para ganhar?

  • julho 26, 2011 em 12:00 pm
    Permalink

    Sandra, quem melhor pode lhe responder é o seu irmão, Ricardo Moura.

  • julho 28, 2011 em 1:48 am
    Permalink

    Sra. Sandra o minimo que Ricardo pode fazer agora é oferecer a Pelegrini a vice e a senhora esquecer de vez a secretaria de educaçao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *