Programação São João em Cairu

cairu - são joão É chegada a época dos festejos juninos e Cairu não vai ficar de fora do arrastapé. Anjo Azul, Colher de Pau,Pirilampo, Licor de Cacau,Xote Balançado e Chuva de Prata são algumas das atrações que animarão o São João do município- arquipélago. A Prefeitura de Cairu promoverá festividades no Morro de São Paulo, Galeão e na Sede.

Além dos shows, apresentação de quadrilhas e casamento na roça são alguns dos ingredientes da festa, que tem como objetivo resgatar os valores da cultura nordestina e aquecer o comércio nas localidades.

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

6 thoughts on “Programação São João em Cairu

  • junho 17, 2011 em 5:51 pm
    Permalink

    Railton my love, A COLHER DE PAU relacionada ai como atrativo é a de TUTANKAMON? Aquela que Cláudio Guloso superfaturou? Se for essa tenha cuidado, pois existe uma MALDIÇÃO DA COLHER DE PAU DE TUTA que até hoje o Garoto Guloso não se livrou.

    Para essa noite fria, mais uma página do nosso amor impossível –

    http://www.youtube.com/watch?v=gPRESlT4Ccg

  • junho 17, 2011 em 6:07 pm
    Permalink

    Pele, Já vi a grade de atrações do MEGA SÃO JOAO DE VALENÇA, 2011?

    16h: Grupo Fábio Márcio

    18h: Apresentação de Quadrilhas

    20h: Karamba na Kara

    22h: Filhos de Alecrim

    DIA 24

    16h: Forró Experimenta

    18h: Apresentação de Quadrilhas

    20h: Licor de Cacau

    22h: Forrozão Xodó de Saia

    Isso é uma vergonha para a cidade! O prefeito curinga, só quer levar as verbas de nossa cidade! Cidades menores sabem e dão importancia a eventos no Municipio, pois sabem que entram RECEITAS para a população. Valença ESTA LARGADA PELEGRINE.
    Favor divulgar essa VERGONHA DE SÂO JOAO!

  • junho 18, 2011 em 1:27 am
    Permalink

    “A vida é muito bonita,
    basta um beijo
    e a delicada engrenagem movimenta-se,
    uma necessidade cósmica nos protege.”

    Adélia Prado

    Despeço-me com um beijo de boa noite, sob a batuta dos bons sonhos da Fada Imortal – Imoral e Linda, a Adélia, que na sua mineirisse da terra das montanhas, nos envolve e nos aquece, além de sempre nos fazer sonhar!

  • junho 21, 2011 em 3:20 pm
    Permalink

    A ACE/CDL, em reunião, solicita a Prefeitura Municipal de Valença ações para benefício do comércio local.

    A ACE/CDL, buscando benefícios para o comércio de Valença, reuniu-se no dia 01 de Fevereiro de 2011 com o Secretário de Indústria e Comércio do Município o Sr. Walmison Palma Fahning, representante do Prefeito Ramiro José Campelo de Queiroz na reunião, para discutir ações para o crescimento e beneficio do comércio de nosso Município.

    Durante a reunião foram discutidos diversos temas, tais como a transferência dos ambulantes da área comercial e um local próprio para as suas atividades, reativação das festas tradicionais da cidade, tais como SÃO JOÃO, FESTA DO CAMARÃO, dentre outras, Reforma geral do calçadão e ruas adjacentes, apoio e fortalecimento das instituições já existentes, estabelecimento de parcerias para ações, reativação da guarda municipal e fiscalização no centro comercial, estruturação da cidade para benefícios dos moradores e turistas, dentre outras.

    Para formalizar, enviamos um ofício no mesmo dia, entregue em mãos do secretário, com os temas abordados na reunião para que o poder executivo municipal tomasse como base as nossas reivindicações.

    Após a reunião a expectativa foi muito grande em relação às ações, até então prometidas pela PMV.

    Analisando de uma forma mais analítica, algumas ações são a curto e médio prazo, mais, no entanto, vimos até a presente data que foi necessária a intervenção do Ministério Público para solucionar a questão da ocupação dos ambulantes, não houve a ativação eficaz da guarda municipal e fiscalização, não vimos mudanças na estrutura da cidade, a mesma ainda permanece de forma precária, as ruas, as praças e demais setores, além do calçadão ainda permanecer com a mesma estrutura de décadas atrás, com uma fiação elétrica, sem planejamento, que causa medo a turistas e consumidores do local.

    Numa oportunidade, mais uma vez reuniu-se no inicio do mês de Maio/2011, os Presidentes e Diretores ACE/CDL, o Prefeito, alguns Secretários do Município, alguns Vereadores e Assessores da PMV, agora para discutir a respeito do São João de Valença, haja vista que um evento desse porte já tradicional na Bahia e no Nordeste, além de divulgar o nosso Município diante do Estado, traz receitas, benefícios e entretenimento aos comerciantes e a toda população de Valença.

    Durante a reunião a PMV solicitou o apoio das Entidades para a realização do evento e nos colocamos a inteira disposição para ajudar no que fosse preciso para que o evento pudesse ser executado.

    O Prefeito Ramiro Campelo de Queiroz sugeriu que a realização do evento fosse com a PMV e nós a ornamentação da cidade, apoio na captação dos recursos e o apoio institucional. Foi combinado com o prefeito, para esse ano, uma verba da PMV de R$ 100.000,00 (Cem mil Reais) para a realização do evento. Sabemos que não é uma verba alta, mais daria para trazer pelo menos, duas ou três bandas de médio porte, para os dias dos festejos (23 e 24 de Junho) e daí já começar uma tradição e uma continuidade do evento, assim como aconteceu no ano passado.

    Também na reunião, reforçamos a solicitação de REFORMA DO CALÇADÃO E RUAS ADJACENTES, daí foi solicitado pelo Prefeito um projeto para reforma no calçadão na base de R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais). Projeto esse que já encontra-se nas mãos da ACE/CDL e será encaminhado essa semana aos cuidados do Prefeito, criando desde já um COMPROMISSO da PMV com a classe lojista de Valença.

    Dias após a reunião, encaminhamos um email a PMV solicitando a grade de atrações do São João 2011, haja vista que a PMV se responsabilizou pelo evento, e recebemos a seguinte grade:

    Dia 23 de Junho de 2011

    16h – Grupo Fábio Márcio
    18h – Apresentação de Quadrilhas
    20h – Caramba na Kara
    22h – Filhos do Alecrim

    Dia 24 de Junho de 2011.

    16h – Forró Experimenta
    18h – Apresentação de Quadrilhas
    20h – Licor de Cacau
    22h – Forrozão Xodó de Saia

    Consideramos muito válido a valorização das atrações e da cultura local, mas um São João como esse não é nada atrativo nem para a população nem para os turistas, em comparação a cidades até menores do que Valença, que realmente investem e sabem da importância de um evento como esse no Município e para toda a população.

    Nós da Classe lojista de Valença esperamos uma maior atenção e ações por parte da PMV em relação aos problemas de nossa cidade. Não somente resolver os problemas, mas também, dar subsídios e criar condições favoráveis para que a população cresça e se desenvolva, utilizando os recursos que temos disponíveis.

    Atenciosamente,

    Wenderson Britto
    Gerente Executivo
    ACE/CDL

  • junho 21, 2011 em 3:21 pm
    Permalink

    Caro amigo pelegrine,

    Mais um post.
    Gostaria, se possível, que publicasse essa matéria, para conhecimento dos lojistas e toda a população de Valença.

    Forte Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *