ESSA JUÍZA GOSTA DE TRABALHAR E NÃO ALIVIA PRA NINGUÉM

Prezado Pelegrini,

Quando alguma Instituição, seja ela integrante de qualquer dos poderes, não estiver “funcionando”, serei o primeiro a utilizar desse e de todos os espaços democráticos disponíveis para “colocar a boca no trombone” e reclamar. E reclamo mesmo! Porém, não posso me furtar de reconhecer e parabenizar as boas gestões, a capacidade e o verdadeiro compromisso com a sociedade valenciana. Refiro-me neste momento, em particular, à atuação da Dr.ª Ádida, Juíza da Vara Crime da Comarca de Valença, nos seus poucos meses de trabalho em nossa cidade. Pra quem não acompanha a rotina do Judiciário, hoje em dia é comum observar a realização de audiências que se iniciam pontualmente as 08:00hs e se estendem até as 22, 23:00h. Isso é coisa que nunca se viu por aqui, principalmente porque amargamos, e pouca gente sabe, quase 6 meses sem Juiz na Vara Crime. Não preciso Dizer que o resultado desse descaso do TJBA foi a impunidade. E a impunidade gera mais violência. Quem sabe não devamos atribuir a esse trabalho a pequena diminuição no índice de violência que tivemos no município nos últimos meses. A malandragem já comenta que essa Juíza gosta de trabalhar e não alivia pra ninguém, só isso já é um fato positivo, pois faz o bandido pensar duas vezes antes de aprontar. Parabéns Dr.ª Ádida, é de gente assim que Valença precisa.

Abraço

Anônimo

8 thoughts on “ESSA JUÍZA GOSTA DE TRABALHAR E NÃO ALIVIA PRA NINGUÉM

  • junho 16, 2011 em 8:23 pm
    Permalink

    SO FALTA ELA POR O LADRÃO DO COLARINHO BRANCO NA CADEIA O PREFEITO RAMIRO QUEIROZ.
    PORQ O PT TEM POSTO VARIOS PREFEITOS NA CADEIA E PORQ RAMIRO AINDA NAO FOI?DA ATE PRA DESCONFIAR SERA QUE AS COSTAS LARGAS DELE ESTAO FAVORESCENDO ELE NISSO?AFINAL DR. Sicrano E COMPADRE DELE EM?SE ME DEIXE VIU COM ESTA CIDADE DE BOROGODO…….

  • junho 16, 2011 em 10:54 pm
    Permalink

    ACOMPANHO O TRABALHO DIÁRIO DA NOSSA JUÍZA, ELA REALMENTE ESTÁ DE PARABÉNS!!!
    O ÚNICO DESAJUSTE É O COMANDANTE DA PM, MAJOR PESSOA, QUE FICA DIFICULTANDO AS ESCOLTAS DOS PRESOS PARA AGILIZAR O PROCESSO. (SEGUNDO OS SEUS PRÓPRIOS POLICIAIS), MAS A SITUAÇÃO JA FOI AMENIZADA APÓS CONTATO DA JUÍZA COM O COMANDANTE GERAL, INFELIZMENTE NEM TODOS ANDAS DE BRAÇOS DADOS PARA UMA VALENÇA MELHOR. PARA ESSE COMANDANTE DE VALENÇA MINHA INDIGNAÇÃO.
    ABS PELÉ!!!!

  • junho 17, 2011 em 3:00 am
    Permalink

    Caro Anônimo que postou o elogio a Magistrada Ádida da Vara Crime de Valença. Não a conheço, nem sua eficiência no trabalho a que que se dispõe, mas se for verídico o elogio, fico muito feliz, pois a MAGISTRATURA BAIANA é conhecida nacionalmente pela sua morosidade e não tem muito tempo foi eleita a mais lenta do país. Isso sem falar nos escândalos de juizes que se vendem, vendem sentenças, negociam com traficantes e muitas coisas que a Palas Athenas ficaria enlouquecida caso descesse do Olimpo. Esse problema de ser um cargo vitalício dá um certo corporativismo a que não tem embasamento jurídico e integridade para o exercício da Magistratura e vira e mexe, UM CASO É ABAFADO. Por falar em caso abafado, alguém tem notícias DE ALGUMA apuração de uma MERITÍSSIMA QUE ESTAVA ENVOLVIDA EM UM ESCÂNDALO DE VENDA DE SENTENÇA? fOI APURADO, FOI ABAFADO, ELA FOI AFASTADA COM VENCIMENTOS ENQUANTO A MOROSA jUSTIÇA “INVESTIGA” OU FOI MAIS UM CASO ESQUECIDO PELA MÍDIA? Normalmente quando não tem jeito mesmo, o Juiz se aposenta, não é assim?

    Particularmente como estudiosa da mitologia, eu acho que o caso de juizes que se vendem é um problema mitológico, da figura da Justiça. acredito que ela deve tirar a venda pra enxergar melhor, pois está cega pelo caixa 2 (os juizes que não são sérios, quero deixar claro e tenham certeza, não são poucos) e trocar aquela balança manual por uma moderna digital e com a garantia de calibragem de 6 em 6 meses, para que o peso atribuido possa ser correto.

    PALAS ATHENAS, SE ATUALIZE, O MUNDO MUDOU E VC CONTINUA “DURALEX SEDILEX”. COMPLETAMENTE OBSOLETA PARA A FALTA DE VALORES DA ATUALIDADE.

    Para a Bacharela Átila, congratulações, pois acredito que uma pessoa não perde tempo fazendo elogios a um Meritíssimo se ele não o merece.

  • junho 17, 2011 em 3:50 am
    Permalink

    Discordo de vc Mille. O problema da Jstiça Brasileira é que quandio Palas Athenas desceu do Olimpo esqueceu de trazer o seu doce de AMBROSIA e como todos sabem, os FILHOS DE ZEUS no Olimpo só comem esse manjar dos deuses para fortalecer a coragem e a verdade. Certamente a Bacharela Átila todos os dia degusta a sua ambrosia – o manjar dos deuses e por isso tem essa vitalidade que vibra e admira os mortais que necessitam da JUSTIÇA CÉLERE. PARABÉNS!

  • junho 17, 2011 em 10:24 am
    Permalink

    Excelência Ádida essa é a primeira vez em quatro anos que ouço um elogio a Justiça Valenciana. A Magistrada deve ser realmente uma daquelas poucas Juizas com competência para unir conhecimento jurídico, celeridade e dignidade. Parabéns!

  • junho 17, 2011 em 10:33 am
    Permalink

    Será que é realmente necessario estes veículos que fazem essas escoltas fazer tanto barulho com sirenes, velocidade maxima, invadindo sinais e outros abusos que cometem. ou tem gente (Policiais) querendo aparecer.

  • junho 17, 2011 em 6:24 pm
    Permalink

    Hélio, quem dirige o veiculo de cústódia de presos é o Agente Penitenciário! Se vc observar direito vai perceber que a viatura policial apenas acompanha. Quem dita o ritmo é o motorista do veiculo de custódia.

  • junho 18, 2011 em 1:19 am
    Permalink

    Com relação a zuada da viatura da escolta do prezidiu eu axo que isso pode ser coisa de um fulano chamado de (…) ele trabalha com agente e adora se aparescer isso é tipico de sua pessoa,ele só falta pintar o bumbum de vermelho.
    E por falar no judiciario valenciano,ses podem me responder quando é que a Exma. Sr.(a) Juiza da vara civel vai embora de Valença?
    Paresce até que tomou agua batizada do rio una ?E nao quer mais ir embora?Ninguem meresse viu….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *