É FOGO!

bombeiroOlha, cada dia que passa eu fico mais e mais burro, falo isso porque não consigo compreender o que se passa na cabeça dos nossos vereadores. Imagina vocês que, tramita na Câmara de Vereadores de Valença um Projeto de Lei n° 043/2016, que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de bombeiro civil e manutenção de unidade de combate a incêndio e primeiros socorros, composta por bombeiro civil, nos estabelecimentos privados.

Segundo a ACE/CDL: “em debate caloroso com o seguimento empresarial, foi feita uma avaliação de possíveis danos ou vantagens que esse projeto, uma vez sancionado e aprovado traria para o comércio. Os empresários presentes entenderam que o projeto, no momento que vive o país, é danoso para o comércio, pois com a dificuldade de todas as ordens econômicas, teriam um custo extra, no qual o comércio não está preparado, nem mesmo as maiores casas comerciais”.

Diga aí, que coisa mais sem nexo, será que isso é normal para ouvirmos e saber? Que um vereador está criando um Projeto de lei para obrigar as empresas a contratarem bombeiros civis para seus estabelecimentos? Tá precisando explicar melhor.

Nem se Valença fosse uma cidade com várias refinarias de petróleo, ou que trabalhasse com explosivos, em locais central. Qual o histórico de incêndios em nossa cidade? Quantos incêndios houveram aqui para provocar essa preocupação toda? Eu não entendendo, devo estar ficando doido, ou será que tem mais gente ficando doido também?

É coisa, viu!?

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Pelegrini isso é projeto eleitoreiro,todos querendo se reeleger e deixar a bomba p as empresas.Que absurdo!! É coisa hem.

  2. Concordo Pelegrini.Isso é projeto eleitoreiro.Quem irá pagar o pato será os empresários.Que absurdo!!

  3. toma na cara disse:

    Fogo foi a coordenacao fraca de campanha do 19 Marcos muito fraco nao tem capacidade p tal que bom que entrou alexandre. Agora vai

  4. toma na cara disse:

    Pensei que so era incompetente no pt por isso Marcelo borges ta no partido rede fora baiacu.

  5. toma na cara disse:

    Marcos Venancio pro laboratorio de política tu sabe de nada.ah coitado acorda PTN.

  6. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Caro amigo Pelegrini, esse projeto de lei, já foi discutido na Câmara por duas vezes e na última, pediram vistas, porque os seguimentos a quem é endereçado esse projeto não foram ouvidos até aquela data, fato que só depois se começou a discutir com parte dos possíveis atingidos.
    Acredito que não se cria emprego com apenas um projeto de lei votado numa Câmara onde se penaliza toda a sociedade para contemplar um determinado seguimento.
    Outro fator importante é que a cidade precisa de uma Brigada de Incêndio enviada pelo Governo do Estado, mas, o que se vê é uma discussão privada de interesses de certa categoria representada por parlamentar municipal, para penalizar setores da sociedade que já sofrem com a crise econômica.
    Juízo e bom senso é recomendável nesses momentos!
    Faço votos que os Vereadores busquem juntamente com a Prefeita a vinda do Corpo de Bombeiros que atenderá a toda população, ao invés de bombeiro civil, que se for contratado, só atenderá o local onde ele estiver efetivado.
    Vamos apagar esse incêndio de forma civilizada, até mesmo porque numa época de eleições, fica difícil apadrinhar um seguimento e prejudicar uma população.
    Numa cidade com as dimensões da nossa, somente um Corpo de Bombeiros com todas as prerrogativas inerentes às suas funções, bem como os serviços que se propõe a prestar, poderá deixar Valença livre do fogo, inclusive desse frenesi psicológico.

  7. JosesantosRs disse:

    Esse projeto não é válido, pois obriga o comércio a contratar Bombeiro Civil que é uma Profissão autônoma e na verdade é obrigação do Poder público implantar um Corpo de Bombeiros na cidade
    Os comerciantes já são obrigados a comprarem extintores de incêndio no seu estabelecimento.

    Bombeiro é obrigação do Estado mantido pela Polícia Militar da Bahia

    Esse projeto vai beneficiar as escolas preparatórias para bombeiro civil. Tem algum vereador com interesse escusos!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *