QUEM NÃO É O MAIOR TEM QUE SER O MELHOR?

atlanticMeus amigos, quando cheguei a Valença no dia 31 de julho de l981 logo em seguida no mês de agosto (9) o então governador da Bahia, Antonio Carlos Magalhães, inauguraram aqui na cidade, o Baneb, a Cesta do Povo e a estrada que liga Valença a BR 101, isso foi só em um dia. E quando saiam anunciavam mais obras.

De lá prá cá, vi muitos investimentos sendo feitos no governo de João Leonardo, João Cardoso e Agenildo Ramalho. Posso fazer uma relação de várias obras criadas na gestão carlista que vai do governador ACM ao governador Paulo Souto, assim como: o Centro de Cultura, o Centro Social Urbano, a estrada Valença-Nazaré, a estrada do Guaibim, o aeroporto, o Coesva, a estrada Valença-Travessão, a UNEB, o antigo CEFET com a escola de pesca e outras coisas mais que não dá pra lembrar no momento.

Já o governo da mudança, da nova era que se diz popular entre as pessoas, não fez nada por essa terra. Não podemos citar nada desse governo que já vai pra mais de seis anos e até agora nada. Será que estou sendo ingrato, ou falo a verdade?

O governador Wagner não liga pra Valença, não faz nada por aqui (a não ser empregar seus correligionários). E o PT, um partido pequeno aqui em Valença,  apresenta 4 candidatos a prefeito. Será que não é muita prepotência desses nanicos? Quem não é o maior tem que ser o melhor. Mas não desse jeito, pelo menos o serviço tem que ser nota 10, como dizia um antigo comercial da Atlantic.

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. COMO ERA BOM E AGENTE NAO SABIA disse:

    O ATRACADOURO DO CURRAL

  2. COMO ERA BOM E AGENTE NAO SABIA disse:

    O A PONTE LUIZ EDUARDO MAGALHAES

  3. Guto Neto disse:

    Pelegrino,
    CEFET nunca funcionou como era pra funcionar. Elefante branco. E o valor gasto!!! Poderíamos usar em outras necessidades mais importantes desde época.

    Aeroporto! Quantos vôos já foram realizados aqui em nível de carreira! Não funciona. E o valor absurdo gasto! Imagine esta verba em construção de casas, escolas e até o hospital para Valença (na época coisa da ordem de + de 5 milhões)imagine que importante hospital! Quantas vidas teriam sido salvas.

    Muita geração de obras e investimentos em locais errados, focados em atender outros interesses sem prioridade para o povo de Valença.

    Ainda tem o presídio, que até hoje ninguém entende para que veio para Valença!
    Será que Valença tinha tanto marginal em 2000! Quem se beneficiou com este investimento! O povo com certeza nao foi.

    Até concordo com as Estradas todas importantes. Até as sem qualidade!

    Centro de Cultura, o Centro Social Urbano, e o COESVA também importantíssimo. Mesmo com o abandono do C S U!

    Hoje temos obras importantes que estão paradas: UPA – SAC – UNEB. Não sabemos por que!

    Como temos varias escolas estaduais na Zona Rural em andamento e sendo inauguradas. Importantes. Asfalto estrada Municipal no Distrito.

    Mais de 5 mil ligações de energia elétrica rural, nos últimos 3 anos (COELBA Valença).

    Existe pros e contras!

    Guto Neto

  4. pelegrini disse:

    Guto, essas coisas podem até ser mal administradas, mas o governo trouxe, cumpriu a obrigação deles.

  5. POST-DENÚNCIA (em breve) disse:

    Prezado Pelegrini,

    Quando alguma Instituição, seja ela integrante de qualquer dos poderes, não estiver “funcionando”, serei o primeiro a utilizar desse e de todos os espaços democráticos disponíveis para “colocar a boca no trombone” e reclamar. E reclamo mesmo! Porém, não posso me furtar de reconhecer e parabenizar as boas gestões, a capacidade e o verdadeiro compromisso com a sociedade valenciana. Refiro-me neste momento, em particular, à atuação da Dr.ª Ádida, Juíza da Vara Crime da Comarca de Valença, nos seus poucos meses de trabalho em nossa cidade. Pra quem não acompanha a rotina do Judiciário, hoje em dia é comum observar a realização de audiências que se iniciam pontualmente as 08:00hs e se estendem até as 22, 23:00h. Isso é coisa que nunca se viu por aqui, principalmente porque amargamos, e pouca gente sabe, quase 6 meses sem Juiz na Vara Crime. Não preciso Dizer que o resultado desse descaso do TJBA foi a impunidade. E a impunidade gera mais violência. Quem sabe não devamos atribuir a esse trabalho a pequena diminuição no indice de violencia que tivemos no municipio nos ultimos meses. A malandragem já comenta que essa Juíza gosta de trabalhar e não alivia pra ninguem, só isso já é um fato positivo, pois faz o bandido pensar duas vezes antes de aprontar. Parabéns Dr.ª Ádida, é de gente assim que Valença precisa.

    Pelé essa questão merece ser promovida um post.

    Abraço

  6. Fabinho disse:

    Que saudades do cabeça branca, nuca pensei que sentiria isso…tinha muita esperança no governador Wagner, mas vi que ele é muito fraco! A cachaça o consome, seu gabinete virou um escritório de negócios com banqueiros e empreteiros e empresários! Não só Valença está abandonada pelo governo, mas todo o baixo sul…quais foram mesmo as obras importantes que o PT trouxe a nossa região? O PT perdeu sua identidade e virou um partido de enganadores.

  7. PABLO ALEX disse:

    ACM MEU AMAOR , AÇÃO COMPETENCIA E MORALIDADE.
    PELO MENOS FAZIA E TINHA AMORA PELA BAHIA
    PODEM FALAR O QUE QUISER MAS O CABEÇA BRANCA FAZ FALTA E MUITA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES DE PRIMEIRA

  8. Predro Bô disse:

    A estrada do entrocamento não foi feita no Governo de Luis Viana? Perguntar não ofende.

    Predro Bô

  9. COMO ERA BOM disse:

    GOSTARIA DE SABER DO GOTO NETO ONDE TA ESSE SAC QUE ELE SER REFERE.
    PELO QUE SEI TA AINDA NO SONHOR DE MARCELO E SEU PT.

  10. Faraó disse:

    Amigo Pelé o Jardim ta em uma tensão da porra!!! Todos os dias de manhã cedo é um alvorosso só, o Diario Oficial coitado já é a página principal do computador, Tudo indica Flor Arogante vai sai…. Tem um monte de gente torcendo pra isso acontecer, estive na DIREC e fique surpresso, tem até professores torcendo. Fim dos dias de opressão

  11. ZE DE OTARIO disse:

    ESSE GUTO NETO.
    NÃO TEM EXPLICAÇÃO PARA UM GOVERNADOR SEM AÇÃO, EU ESTOU COM SAUDADE DO CARA QUE AJUDEI A TIRAR E COLOCAR ESSE PT, QUE CAGA EM TODO LUGAR OLHEM BEM A AVE (TUCANO) ESTA EM EXTINÇÃO, JA PT AGORA VÇ VE EM TODO LUGAR PARECE ATE (PARDAL) QUALQUER PEDAÇO DE PÃO ELES CHEGAM PRA BICAR, O PIOR E CADA UM E MAS HORRIVEL QUE O OUTRO.
    NÃO LEMBRO MAS A UNEB QUEM INICIOU FOI EM OTRO GOVERNO POREM ATE AGORA NADA.

  12. Rick disse:

    É verdade Pelegrini!!!
    Esse governinho tartaruga, até hoje só trouxe pra nossa cidade esses ditadores que administram pelo governo Estadual em valença, que se acham que são dono da cidade, um dia a casa cai pra eles…
    Mudança Já!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *