Sábado (18) é Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo em Cairu

polio Acontece neste sábado (18/06) o Dia D de mobilização nacional contra a poliomielite. Em Cairu serão ofertadas vacinas em todos as unidades de saúde do município, o público-alvo da campanha são as crianças com idade entre 0 e 4 anos,11 meses e 29 dias.Na oportunidade as crianças na faixa etária de 1 a 6 anos, 11 meses e 29 dia também poderão ser vacinadas contra o sarampo.

A proteção com as vacinas é uma das medidas de mais baixo custo de efetividade na prevenção de doenças imuno -previsíveis, representando para o individuo a estimulação do sistema imunológico no sentido de prepará-lo para enfrentar as infecções e para a comunidade possibilidade de reduzir ou interpor a transmissão de determinados agentes etiológicos, desde que uma parcela significativa da população esteja com cobertura em níveis ideais para o controle e ou a eliminação destas doenças.

Por isto, Secretaria de Saúde de Cairu entende que a manutenção das coberturas vacinais, tanto em relação à poliomielite quanto ao sarampo se faz imprescindível para a proteção da população como um todo.

É importante ressaltar que por Cairu se tratar de um município turístico, visitado por pessoas de várias partes do mundo, inclusive do continente europeu, aonde ainda não foram eliminadas doenças como o sarampo,reforça-se a necessidade de imunização de nossas crianças.

O objetivo da Secretaria de Saúde é vacinar aproximadamente 3 mil crianças,cerca de 60 pessoas entre coordenação, vacinadores e agentes comunitários de saúde estão envolvidos na campanha que começou desde o último dia 13/06.

.

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Leo disse:

    Tô sentindo falta das inúmeras fotos com riqueza de detalhes super interessantes que coroaram o sucesso da vacinação em Cairu e suas ilhas.

  2. Faro Fino disse:

    LEO, EU TAMBÉM ESTOU SENTINDO FALTA DAQUELAS MATÉRIAS QUILOMÉTRICAS, CHEIA DE DETALHES DESNECESSÁRIOS, COM FOTOS DA SECRETÁRIA DE SAÚDE EM TODAS ELAS, QUE DEVEM CHEGAR PERTO DE MAIS DE 15 FOTOS, UFFA! QUE ALÍVIO! DESSA VEZ FOMOS POUPADOS. VIVA A MILLE, ACHO QUE SUA CRÍTICA OS FEZ PENSAR EM UMA NOVA FORMA DE INFORMAR SEM CANSAR O LEITOR.

    SEM BRINCADEIRA, ESPERO QUE A VACINAÇÃO TENHA SIDO UM SUCESSO. IMAGINO O QUANTO DEVE SER COMPLICADO VACINAR TANTAS LOCALIDADES DISTANTES. PARABENIZO O GRUPO QUE PARTICIPOU DA VACINAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *