Ministério do Turismo realiza oficina do Módulo II do Projeto de Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos em Morro de São Paulo.

cairu - turismo gestãoNos dias 01 e 02 de junho, no auditório da Igreja Nossa Senhora da Luz, em Morro de São Paulo, articulados pelo Ministério do Turismo, em parceria com a BAHIATURSA e Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Turismo, representantes do Grupo Gestor de Cairu (GGTUR-Cairu) participaram do “Módulo II – Competitividade do Destino: Planejamento e Gestão, referente ao Projeto de Gestão & Planejamento de Destinos Turísticos.cairu - turismo gestão 2 Nesta etapa do projeto, o GGTUR-Cairu se reuniu juntamente com o consultor do Instituto Marca Brasil, Bruno Wendling, para fazer o levantamento dos aspectos positivos e negativos apontados pelo Estudo de Competitividade, que vem a ser a capacidade crescente de gerar negócios nas atividades econômicas relacionadas ao setor de turismo de forma sustentável, proporcionando ao turista uma experiência positiva. No total, foram analisados 13 pontos contextualizados no município tais como: Infraestrutura Geral, Acesso, Marketing e Promoção, Políticas Públicas, Cooperação Regional, entre outros.

“Estamos acompanhando o trabalho do Grupo de Gestor de Turismo de Cairu e parabenizamos a todos pelo comprometimento durante a oficina e empenho demonstrado durante todo o processo de Projeto do Ministério do Turismo no município”, afirmou Hildécio Meireles,Prefeito de Cairu. Para o Diretor de Serviços Turísticos da BAHIATURSA,Weslen Moreira, o município possui um ótimo grupo gestor. “Como pode ser visto pelo perfil das pessoas, pela participação da sociedade civil e é um grupo que está coeso, realmente querendo contribuir com o desenvolvimento do turismo de forma sustentável, integrada e participativa”, destaca o consultor.

Segundo Júlio Oliveira,Secretário de Turismo de Cairu, o Grupo Gestor de Turismo  avança a cada dia. “O município está avançando e o Grupo, com certeza, leva com muito entusiasmo essa missão de ampliar o conhecimento sobre planejamento estratégico e fortalecer a inter-relação de Cairu com a região. Hoje o Grupo é composto por 15 membros e tem como desafio aumentar a participação dos empresários, articular as ações priorizadas na oficina e instalar o  Conselho Municipal de Turismo, para formular diretrizes, políticas e o plano municipal de turismo, fortalecendo as ações do grupo”, salienta o Secretário.

O Grupo estará se reunindo no próximo dia (10), em Morro de São Paulo para aprovar da logomarca do Grupo Gestor, finalizar a Matriz SWOT (dimensões Economia Local e Capacidade Empresarial) e complementar algumas dimensões (Serviços e Equipamentos e Atrativos).

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

One thought on “Ministério do Turismo realiza oficina do Módulo II do Projeto de Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos em Morro de São Paulo.

  • junho 8, 2011 em 1:28 pm
    Permalink

    Dale Cairu!

    Vamos vibrar com desempenho dessa gestão!
    Prefeito inteligente permanece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *