Secretária de Saúde de Cairu é indicada como uma das cem melhores do Brasil

cairu - saude A Secretaria Municipal de Saúde de Cairu a muito vem se destacando no cenário regional pelo inovação e qualidade nos serviços prestados ao povo cairuense. Agora esse reconhecimento alcançou o âmbito nacional. A Secretária de Saúde do município, Dra. Cintia Rosemberg,foi selecionada para concorrer ao Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde pública, Gestão 2010-2011. Apenas cem secretários de saúde de todo país concorrerão a distinção.

O prêmio que está na sua 8º edição é concedido pela Obregon Congressos e Feiras que seleciona os candidatos após uma vasta e minuciosa pesquisa nos sites dos governos de estado, ministérios e também uma pesquisa sobre o bom uso da verba pública aplicada nos municípios. Os outros critérios para a seleção são o pluralismo de idéias,valorização dos profissionais de saúde,igualdade de condições de trabalho,incentivo e promoção à elaboração de projetos que visam o pleno desenvolvimento da saúde em diversos níveis e a integração das ações do poder público referente à qualidade de vida da população.

Para Dra. Cintia Rosemberg esse é mais conquista pelos esforços da administração do Prefeito Hildécio Meireles e de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. “Desde o inicio desta nova gestão  não temos poupado esforços para oferecer atendimento médico público de qualidade, além de um serviço mais digno e humanizado. Muito já foi feito, a exemplo da ampliação do atendimento emergencial marítimo e terrestre nas ilhas, instalação da CAPAC – Casa de Apoio ao Paciente de Cairu,implantação da coleta de exames nos distritos,ampliação das especialidades médicas ofertadas,aquisição de novos equipamentos para realização de exames,cursos de capacitação para os agentes de saúde,entre outras ações. Sem as condições oferecidas pelo Prefeito Hildécio Meireles e aos esforços de toda a equipe da Secretaria nada disso seria possível”, lembra a Secretária.

A premiação acontece em Florianópolis no próximo dia 14 de junho.

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Byonce disse:

    Parabéns Cairu!

    Quem trabalha, Deus ajuda!

  2. Leila disse:

    Não me admira. A Secretária Cintia é muito competente. Parabéns!
    Ah, e outro fato importantíssimo: o prefeito não centraliza, como o de Valença. Parabéns, prefeito Hildécio.

  3. Janinha disse:

    Parabens amiga, estou feliz pelo seu sucesso!! Deus continue lhe abençoando!
    Beijos, saudades
    Joana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *