Inauguração de novos serviços da Santa Casa de Valença somam cerca de R$ 1,4 milhão
Nesta sexta-feira (12), a Santa Casa de Misericórdia de Valença vai realizar diversas inaugurações com o objetivo de ampliar e melhorar a assistência médico-hospitalar prestada à população valenciana e de municípios circunvizinhos. O investimento dos novos serviços soma cerca de R$ 1,4 milhão, que permitiu a compra de novos equipamentos, mobiliários e estruturação de espaços. O valor é fruto de convênios firmados com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de emenda parlamentar do deputado federal Antônio Brito e recursos próprios da instituição filantrópica.
Entre os serviços que serão inaugurados, tem-se o primeiro Centro de Parto Normal do Baixo Sul da Bahia, que passa a oferecer assistência humanizada à gestante e seu acompanhante, seguindo todos os critérios de humanização estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Rede Cegonha. O espaço, com 5 quartos individualizados, consultório obstétrico e sala de atendimento de enfermagem, vai realizar uma média de 120 partos mensais e possui capacidade para ampliar esse número.
Também serão apresentados à população na sexta-feira os novos serviços de tomografia e endoscopia, os únicos de Valença e municípios adjacentes a oferecer exames através do SUS. Inicialmente, aproximadamente, 100 exames serão realizados mensalmente. Para o agendamento da tomografia, as marcações podem ser feitas a partir do dia 15 de fevereiro, através da Secretaria de Saúde dos municípios pactuados. Já para a realização de endoscopia, o equipamento, por enquanto, atenderá pacientes internados na Santa Casa, sem oferta externa através do SUS.
A Santa Casa de Valença vai inaugurar ainda um novo espaço de fisioterapia, além de entregarnovo veículo adquirido com recurso do programa Sua Nota é um Show de Solidariedade.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (75) 3641-8400.
Informações à imprensa:
Camilla Oliveira / Andrea Marnine
Eu fico a mim perguntar, pra quê serve este investimento se quem vai ter prioridade é o particular?
Eu realmente espero que a Santa Casa melhore, pois é muito triste saber que uma idosa é atropelada, chega no hospital e infelizmente o aparelho de raio x não funciona. Sem falar na falta de profissionalismo de alguns funcionários onde acha que o WhatsApp é mais importante que uma pessoa que chega pra ser atendida.
Fico pensando nas pessoas que não tem condições de ir a Santo Antônio de Jesus.