CAMAMU: COMUNIDADE DO OROJÓ RECEBERÁ 14 CASAS DO PROJETO HABITAT

A Prefeita de Camamu Ioná Queiroz, junto a secretários e vereadores do município, visitaram o povoado do Orojó na última quinta-feira (02). O motivo foi oficializar o inicio das obras do Projeto Habitat, através do qual serão construídas 14 residências para serem entregues a 14 famílias da comunidade. O Projeto, que conta com a parceria da empresa El Paso e financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF), tem o objetivo de promover o desenvolvimento comunitário e a moradia adequada para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Além disso, visa reforçar as iniciativas locais em educação ambiental, direitos humanos e mobilização social.

Durante o encontro com a comunidade a Secretária de Ação Social da Prefeitura de Camamu, Renata Sampaio, lembrou dos anseios das famílias que constantemente a procuravam para saber quando receberiam suas casas. “Hoje, estamos dando início à primeira etapa, após conseguirmos a inclusão do povoado do Orojó neste projeto. Se não fosse o empenho da Prefeita Ioná que se debruçou por essa causa, não teríamos conseguido”, afirmou a Secretária.

Presente no evento, o Vereador Anilson da Hora agradeceu a Prefeita pela dedicação para conquistar este benefício em prol da comunidade do Orojó. “Nunca este povoado recebeu tamanha dedicação de um gestor municipal”, salientou Anilson.

Vanessa Dantas

ASCOM – PMC

33 thoughts on “CAMAMU: COMUNIDADE DO OROJÓ RECEBERÁ 14 CASAS DO PROJETO HABITAT

  • junho 7, 2011 em 12:40 am
    Permalink

    Esse governo é bom mesmo, s essas promessas fossem realidadess camamuu estaria sendo a mais desenvolvida das cidade do baixo sul, brincam com a inteligência alheia mesmoo, parece piadaa rss.

  • junho 7, 2011 em 7:59 am
    Permalink

    Obama, vamos observar quantas promessas foram ditas e quantas realizadas.

  • junho 7, 2011 em 9:54 am
    Permalink

    Essa prefeita não deveria estar cassada? Tem notícias do Galdino de Nilo Peçanha? Ele já devolveu aquela grana?

  • junho 7, 2011 em 10:06 am
    Permalink

    Edson, aqui tudo acopntece, com a justiça que nós temos o que se pode esperar de tudo isso?

    O ex-prefeito de Nilo Peçanha, Antonio Galdino, continua solto, esperando mais uma vítima (o povo) para dar outro golpe, com apoio da justiça.

  • junho 7, 2011 em 1:20 pm
    Permalink

    Isso tudo porque a maior prostituta desse país estará a serviço de quem pagar mais.Sabem quem é ela? JUSTIÇA!!!!

  • junho 7, 2011 em 1:22 pm
    Permalink

    Opa! Quem é esse figurão que está acompanhando a prefeita?Tem uma cara…

  • junho 7, 2011 em 3:27 pm
    Permalink

    Anderson esse ae é o Eduardo. Secretário de agricultura parente dela kkkkkkkkk

  • junho 7, 2011 em 4:27 pm
    Permalink

    Paulo, isso é nepotismo e tem que ser denunciado. lei é lei. fora ioná!

  • junho 7, 2011 em 4:35 pm
    Permalink

    Sr. Anderson Santos – a Palas Athena é mesmo prostituta? Vc sabe que eu já tinha ouvido falar? Mas pegar no flagra, no ato, nunca soube. Ela deve ser profissional ou tudo não passa de uma mentira, afinal, ela tem os olhos vendados, não vê a quem a serve, neh?

  • junho 7, 2011 em 4:51 pm
    Permalink

    Anderson,

    a resposta certa é Eduardo Azevedo, chefe da Ceplac de Camamu, servidor federal e ex secretário de agricultura do município, cedido GRATUITAMENTE pela União para colaborar com o município.
    Um rapaz competente e idôneo, que é perseguido pelos opositores por ser marido de uma prima de segundo grau de Ioná.
    Quem responde hoje pela agricultura de Camamu é Manuel Luiz, agricultor familiar e remanescente quilombola.
    Até prá dá informação essa oposição mente…

  • junho 8, 2011 em 12:45 am
    Permalink

    Manuel Luiz responde e Eduardo manda…todo mundo aqui é “meninoo” Maron.
    A esposa de Eduardo é prima de sangue da prefeitaaa simm.

  • junho 8, 2011 em 8:38 am
    Permalink

    Oxe Obama.
    Isso são meras suposições. Fica tudo no campo do “achismo”.
    Quem responde e recebe pela pasta é Manuel Luiz. Ou será que no TCM só tem “minino”?
    Eduardo era cedido GRATUITAMENTE pela CEPLAC, volto a repetir. E ele hoje faz uma bela dupla com Manuel Luiz, colaborando com a agricultura do município.
    E a esposa dele é prime de Ioná sim. Eu não neguei isso. Só que de segundo grau.

  • junho 8, 2011 em 8:40 am
    Permalink

    Obama.
    Uma pergunta…

    Quem era o secretário de agricultura do governo de Zequinha????

  • junho 8, 2011 em 9:18 am
    Permalink

    Amigo André Maron – já alertamos das constantes denúncias de nepotismo em Camamu. Isso é ilegal e vc não pode compactuar com essa bandaleira. Queremos vc vereador em 2012 e no seu discurso tem que dizer NÃO AO NEPOTISMO!

    Saudações! Gostaríamos muito que vc se aproximasse de sr. Irineu. Sintimos coerência, dignidade e sensatez na sua postura, nos seus comentários. Acredito que dois comunistas como vocês próximos, o PCdoB vai crescer e se solidificar e muito no Baixo Sul.

  • junho 8, 2011 em 1:33 pm
    Permalink

    Andre Maron,
    Como você não é de Camamu não tem a obrigação de conhecer sua historia,e as origem ou linhas familiar das pessoas que aqui reside.Mas afirmo que Dona Terezinha e Irmã de Dona Maria Jose Queiroz ambas filha do Senhor João Queiroz e dona Mariazinha,assim Benedita Queiroz filha de dona Terezinha e esposa de Eduardo é sobrinha de dona Maria José Queiroz mãe de Iona Queiroz, logo elas são primas de primeiro grau e acredito não tem vergonha disso.Quanto ao TCM ,sem duvida tudo o que não tem ali e menino.Assim como na Procuradoria Geral da União (ambos cargos de Indicação do Executivo ).e que acaba de dizer que não tem nada contra o fato de Palocci não ter declarado o apt de 6 milhões.
    De modo que afirmar que Eduardo estava “voluntario” numa secretaria que junto com a de Educação e Saúde lidam com a maior soma de recursos e convenio tem a mesma verdade que afirma que Palocci ganhou 20 milhões por sem um excepcional consulto.

  • junho 8, 2011 em 6:32 pm
    Permalink

    André Lucas,
    é uma pena que você é mais um a levantar a bandeira do xenofobismo aqui na NOSSA cidade. Nossa sim, porque aqui resido há mais de 11 anos, constitui familia, casei e gasto cada centavo que ganho. Mas pessoas como você ainda são a minoria.
    Não tenho vergonha de dizer que nasci em Eunápolis, uma cidade de pessoas civilizadas e que tem o maior prazer em receber pessoas de fora, assim como Camamu.
    Cometi um lapso, pois confundi a esposa de Eduardo com outra prima de Ioná.
    Mas continuo a afirmar que Eduardo era cedido e isso o senhor pode atestar nas contas públicas que estão disponíveis até o dia 30 deste mês na Câmara de Vereadores.
    Ocorre que para pessoas como o senhor, quem trabalha no governo ao qual se é opositor não tem a capacidade de exercer a função. São todos corruptos.
    Acredito na competência de Eduardo, sei da sua capacidade e, pelas leis vigentes no nosso pais ele não poderia ocupar dois cargos públicos. E creio que o senhor sabe bem disso.

  • junho 8, 2011 em 6:37 pm
    Permalink

    Minhas amigas Las Chicas,

    sou um opositor ferrenho a prática do Nepotismo. Não compactuo com tal prática. Mas não sou eu o prefeito.
    Porém sou contra se colocar em xeque a competência e capacidade de alguém pelo simples fato de ser parente de quem quer que seja.
    Em relação ao Sr. Irineu, estarei na segunda o procurando. Estou indo em Salvador amanhã para conversar com a direção do partido sobre a criação de um núcleo regional baixo sul encabeçado por Camamu e Valença e tendo pessoas como Irineu a frente.
    Conto também com a colaboração de vocês para que isso possa ser feito de uma maneira participativa, ouvindo opiniões que nos levem ao empoderamento real da nossa região.
    Isso se os xenófobos de plantão permitir…

  • junho 9, 2011 em 11:31 am
    Permalink

    Queria saber sobre a ag da CAIXA em camamu, está funcionando ou é cabo eleitoral da prefeitaa? S ela cumprir o mandato, coisa q duvido mt. Como outras obras q nunca vao sair do papel, queria q vanessa postassee fotos de um novo hospitall, modernizadoo…escolaa com professores capacitados e recicladoss…empregos longe do vicio da prefeituraa, mas com seu incentivo. N me venham falar q n tem dinheiro pq é mentiraa, o dinheiro q entra na cidade n condiz com o q se vê. Mas a cara d pau é tanta desses políticos que ainda acham q somos do contra, onde na verdade sao eles próprios qd eriquecem seus familiares e parentes…mas esperar o q do ser humano essencialmente egoísta?!

  • junho 9, 2011 em 3:09 pm
    Permalink

    André, somos seus amigos e temos coragem de dizer o que discordamos com toda nossa sinceridade, sem meias palavras ou deboche, mas ao mesmo tempo sabemos reconhecer o seu enorme valor no partido e na comunidade. Ficamos felizes com a iniciativa de vinda a Salvador e dos encaminhamentos com Sr,Irineu. Precisamos fazer um vereador do PC DO B em Valença e em Camamu para coroar como êxiito os 90 anos do partido. Pense nisso. É um clamou popular!

  • junho 9, 2011 em 6:45 pm
    Permalink

    Obama,

    A Caixa já funciona e a nova agencia esta quase pronta.
    O hospital ainda não está pronto, porque depois dos milhões recebidos por Américo e Zequinha, não foi colocado uma pedra lá e isso já fazem mais de 15 anos.
    No governo de Ioná, me parece que a obra está bem encaminhada e certamente ficará pronto.
    O problema é que voces não se conformam com a perda do poder para uma mulher do PT, que vai muda a cara dessa cidade atrasada e sofrida pelos governos que só beneficiaram algumas famílias, incluindo a sua, e não deixaram quase nada para a cidade.

  • junho 9, 2011 em 9:51 pm
    Permalink

    Obama, meu caro.
    Com todo o respeito que você merece, você deve tá de gozação, não é???
    A agência provisória da CEF está em pleno vapor na Rua Clotildes Salgado Zenha, em frente ao Restaurante de Edmara. Metade dos servidores da Prefeitura estão recebendo seus salários pelo novo banco.
    A agência definitiva está sendo construida a pleno vapor e será entregue dia 27/06, dia da cidade…
    São essas posturas que não concordo com a oposição. Por que desqualificar uma coisa que é real, que é fato e que já existe??? Por que não usar as forças utilizadas nas mentiras e factoides para cobrar o que ainda falta na NOSSA cidade???
    Sou defensor que situação e oposição devem caminhar juntas pelo bem da sociedade. Cada uma fazendo o seu papel. O da situação trabalhar e o da oposição cobrar e fiscalizar. Tudo sempre com respeito.
    Pena que aqui não é assim. A oposição prefere e torce para que Ioná faça uma péssima administração e afunde Camamu do que ela faça um bom governo e alavanque essa cidade tão sofrida.

  • junho 9, 2011 em 9:53 pm
    Permalink

    Las Chicas,

    acabei de chegar de Salvador e tenho boas notícias.
    Peçam para Irineu me mandar um e-mail com seus contatos para que possamos dá início aos nossos trabalhos.

    andremaron@gmail.com

    Aguardo o contato…

  • junho 10, 2011 em 11:02 am
    Permalink

    André Moron – Obama e sua turma de paraguyos querem ser prefeitos e já que nãopode atacar Ioná, atacam você, sem falar que um outro da turma acha vc lindo, praticamente irresistível. Pronto disse.

  • junho 10, 2011 em 12:53 pm
    Permalink

    Boa Tarde!

    Muito grato pelo apoio das Chicas, e já encaminhei um email para o Sr. Andre maron. vale lembrar e Sr. ja deve estar ciente que o PC do B vai criar núcleos regionais para poder assistir melhor as cidades (Ação divulgada no encontro baiano Sobre questões de Partido-PC do B) e em breve os Comunistas do Baixo Sul estarão mais proximos, com a colaboração fundamental minha e do Sr. Andre

  • junho 10, 2011 em 1:21 pm
    Permalink

    Irineu, responde uma coisa pra mim, você assumiu algum cargo na DIREC 5?

  • junho 11, 2011 em 7:06 pm
    Permalink

    Las Chicas,

    Pergunta a André Maron se ele sabe alguma coisa sobre o invasão, pelo marido da prefeita, a uma casa de um humilde operário para agredir uma criança que supostamente havia brigado com a filha da alcaide,e o que ele acha sobre isso? Pelé Camamu pede socorro,já que estamos em pleno vigor da era A.C.M onde se governa com um saco de dinheiro na mão e um chicote na outra.Aqui tudo se justifica, seja pela omissão de uns e submissão de outros.

  • junho 11, 2011 em 10:48 pm
    Permalink

    Paulo, isso é sério, se houve mesmo essa agressão porque não denunciam? Faça um texto sobre e me mande que eu publico.

    André Maron, gostaria que se for possível você se pronunciasse a respeito do fato.

  • junho 12, 2011 em 11:24 am
    Permalink

    Pele,
    mais uma vez a oposição mente e principalmente o ouvidor de piadas, Sr. “Paulo”, porta voz oficial das mentiras camamuenses aparece com mais um conto.
    A filha de Ioná foi agredida por um grupo de meninas quando vinha da escola, provavelmente numa briga de crianças sem sentido.
    O pai ligou para o presidente do Conselho Tutelar para informar o fato (para azar do Sr. “Paulo” eu estava ao lado do presidente quando ele recebeu a ligação) e pedir para que se averiguasse o ocorrido, para que não se tornasse uma constante.
    A menina é filha da prefeita, e algumas crianças influenciadas pela odiosidade dos pais a pirraçam. Eu lembro o quanto os filhos mais novos de Zequinha sofreram quando o pai era prefeito. Pirraças, piadinhas. Não tem filho que resista e fique quieto.
    Isso é mais uma das idiotices que uma minoria de Camamu insiste em fazer. Misturar as coisas, colocar crianças no meio de suas disputas políticas.
    Não houve nenhuma invasão, nem tampouco agressão. São mentiras jogadas ao vento para desestabilizar. Por que não se denunciou? Pois isso seria caso de polícia?
    Mais uma vez desafio o ouvidor de piadas, Sr. “Paulo”: Prove o que o Sr. afirmar aqui e doarei 100 cestas básicas. (Agora eu dobrei o desafio). Caso não prove e desconverse, como sempre o Sr. faz com suas mentiras, o Sr. fará a doação…

  • junho 12, 2011 em 11:32 am
    Permalink

    Pele,

    para você ter noção, minha filha mais velha é neta de um dos vereadores que faz oposição a Ioná e que sempre fez oposição ao ex prefeito Zequinha da Mata, Edmael Chinelis.
    Isso não impede de nos darmos bem. Não temos disputas pessoais. Nossa divergência é no campo político e só. O respeito e ele me respeita. Tenho uma admiração muito grande por ele pelo homem e avô que ele é.
    Minha filha é muito amiga do filho mais novo de Zequinha e eles se dão muito bem. E eu fiz bastante oposição a Zequinha. E tenho por ele a mesma admiração pelo homem e pai que é. Mais uma vez nossa questão é política. Não passa disso.
    Faço muito gosto pela amizade dos dois, minha filha e o filho de Zequinha, pois creio que as disputas SAUDÁVEIS dos pais não podem ser transmitidas para os filhos como uma forma de ódio e inimizade.
    Pena que tenham pessoas idiotas como o Sr. “Paulo” que pensa diferente e vê quem não comunga dos pensamentos dele como inimigos, e não adversários.

  • junho 12, 2011 em 5:13 pm
    Permalink

    Pele cuidado tem gente ae usando o nome de outros do blog para querer bagunçar as postagens isso abaixo não fui eu que postei
    E se existe algum contador de piada e mentiroso aqui é o Sr André Maron.

    Paulo p/Andre e Las Chicas
    junho 11, 2011 at 7:06 pm #
    Las Chicas,

    Pergunta a André Maron se ele sabe alguma coisa sobre o invasão, pelo marido da prefeita, a uma casa de um humilde operário para agredir uma criança que supostamente havia brigado com a filha da alcaide,e o que ele acha sobre isso? Pelé Camamu pede socorro,já que estamos em pleno vigor da era A.C.M onde se governa com um saco de dinheiro na mão e um chicote na outra.Aqui tudo se justifica, seja pela omissão de uns e submissão de outros.

  • junho 12, 2011 em 5:15 pm
    Permalink

    Pele acrescentei 0 21 no meu nome Paulo21 para diferenciar do outro covarde que está tentando se passar por mim.

  • junho 12, 2011 em 6:28 pm
    Permalink

    É isso André, a boa política se faz assim, acredito que esse é o caminho para a verdadeira democracia. Político é político e gente é gente.

    Abraço,

    Pelegrini

  • junho 12, 2011 em 9:01 pm
    Permalink

    Paulo 21 (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    Se não foi o Sr. quem postou, por que de tanta irritação e agressividade?
    O que o tal “outro Paulo” postou é sim uma mentira. Sendo assim ele é um MENTIROSO SIM. (ou o Sr. tem outro nome para quem conta mentira???) Como não foi o Sr., não tem porque vestir a carapuça. (ou tem???)
    Não o chamo de contador de piada. Chamo de ouvidor de piada, pois vocês cometem um erro muito simplório aqui no blog que permite saber quem vocês são. E sabendo quem o Sr. é e conhecendo suas “atividades” posso dá dicas para que as pessoas também saibam quem são. Mas não os entrego, pois não sou dedo duro.
    Para não perder o costume: Desafio o Sr. (o verdadeiro Paulo. Ou não.) a mostrar uma mentira minha aqui no blog, já que me chamou de mentiroso. O desafio é o mesmo. Cestas básicas.
    Enquanto a contar piadas, sou bom nisso mesmo e o senhor sabe disso. Adoro uma boa piada…

    Um abraço para o Sr., Paulo 21…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *