Prefeitura Municipal de Cairu faz balanço da Operação Verão 2011

morro 2 Com o fim do Verão, a Prefeitura Municipal de Cairu faz balanço das ações desenvolvidas durante a alta estação, período no qual mais uma vez o município recebeu milhares de turistas das diversas partes do mundo e do Brasil.

“Com o programa “Operação Verão”, 200 profissionais trabalharam nas praias de Gamboa, Garapuá, Morro de São Paulo e Boipeba atendendo aos turistas queaproveitaram seus momentos de lazer no nosso município” disse Hildécio Meireles, Prefeito de Cairu.

morro 1 As Secretarias Municipais promoveram, de forma integrada, ações de controle e monitoramento do fluxo turístico, limpeza urbana e das praias, vigilância sanitária, cadastro e orientação de ambulantes, salva-vidas, controle da poluição sonora, monitoramento das piscinas naturais, entre outros.

As equipes de saúde estiveram de plantão durante 24 horas prestando pronto atendimento a urgências e emergências. Além disso, o apoio da Prefeitura garantiu o funcionamento da Delegacia de Polícia em regime de plantão e aumento efetivo policial civil e militar garantindo mais segurança a quem optou em passear nas ilhas do município.

A Prefeitura de Cairu também montou um esquema especial de atendimento ao turista com a implantação do SAT – Serviço de Apoio ao Turista – em Morro de São Paulo e Boipeba. O Serviço registrou mais de 3.000 atendimentos entre turistas estrangeiros e brasileiros, contando com o trabalho de atendentes bilíngües.

Segundo Júlio Oliveira, Secretário Municipal de Turismo, “Os atendimentos no SAT na sua maioria absoluta foram prestados com informações turísticas, mas não se limitaram apenas a isso. O SAT foi também fundamental em apoio às queixas e reclamações com resolução dos poucos problemas que ocorreram no verão. Além disso, fizemos um mapeamento dos atendimentos identificando a origem dos turistas que visitam o nosso município”, disse Júlio.

morro 3 As lanchas e barcos que fazem o transporte marítimo de Morro de São Paulo, Gamboa e Boipeba operaram de forma ininterrupta e a parceria da Prefeitura com a AGERBA acompanhou e orientou os embarques e desembarques nos atracadouros. Uma maior fiscalização acompanhou a venda de passeios turísticos no município, bem como os serviços de Carregadores, Informantes Turísticos , Charreteiros e Condutores Turísticos da Sede do município buscando sempre primar pela ética no trabalho e cultura do bem receber.

“Durante o verão a Prefeitura de Cairu também manteve as programações culturais com a realização da Festa de São Benedito (padroeiro de Cairu), a Festa de Yemanja em Boipeba e Morro de São Paulo e o “CARNAGAMBOA 2011”, atraindo milhares de pessoas durante o período do Carnaval”, frisou o Prefeito Hildécio Meireles.

Para encerrar o verão com chave de ouro o Morro de São Paulo celebrou mais uma vez a ressaca do carnaval com muito sucesso. Mas as ações da Prefeitura não param, o município continua em ritmo acelerado com as obras de infraestrutura e os programas sociais que garantirão o desenvolvimento sustentável.

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Silvana da Silva disse:

    Petruska Mello não é mais a Secretária de Turismo do Morro de São Paulo? Quando fui lá pela última vez me hospedei na Pousada Vista Bela e ela era a Secretária.

  2. Jamille Soares disse:

    Silvana,

    Petrusca Mello é Secretária Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

    Jamille Soares
    Assessora de Comunicação/PMC

  3. Sou filho dessa terra e sempre estou aí dando um passeio para rever os parentes e amigos, a cidade está muito bonita com um paisagismo espetacular, porem precosa desenvolver muito com relação a nivel de trabalho e emprego que está muito parado, as autoridades de Cairu presisam atrair impresarios para implantação de industrias pois só assim a cidade dará um salto e ter um comercio sólido e não depender de Valença e outros municipios vizinhos. Outro detalhe que observo: Cairu precisa ter um complexo poliesportivo para incentivar essa juventude à prática de diversas modalidades para que não caiam no mundo das drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *