Duas novas universidades federais iniciam atividades na Bahia

wagnerO início das atividades da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Itabuna, e da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), em Barreiras, é um dos destaques do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (9).

O governador Jaques Wagner também comenta os recursos liberados pela União para obras de saneamento e abastecimento em cinco municípios baianos, novos vôos para Teixeira de Freitas e Feira de Santana, a inauguração de mais uma base comunitária de segurança em Salvador e a atração de mais uma indústria.

Wagner diz que participou, na segunda-feira (8), da aula magna da Universidade Federal do Sul da Bahia, em Itabuna, onde também foi assinada autorização para duplicação da BR-415, que liga o município a Ilhéus. “Nós vamos ter também aulas inaugurais em Teixeira de Freitas e Porto Seguro”, informou.

Nesta terça-feira, ele vai a Barreiras, também para a aula inaugural da Universidade Federal do Oeste da Bahia. “Em Barreiras ainda eu vou visitar a obra do Complexo Penitenciário, que já está bastante avançada. Vou fazer a entrega oficial da ponte para o acesso à Universidade Federal do Oeste, um investimento de 4,3 milhões, e vou também fazer o anúncio do início das obras do sistema de iluminação da Ponte da Prainha”.

josias

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *