ERRO MÉDICO: O CASO DA PEQUENA RAIKELLE FOI ESQUECIDO?

MÃOZINHA COM SORO O Jornal A Tarde de hoje traz em sua matéria de capa uma reportagem sobre erros médicos. Diz que em cinco anos o número de denúncias contra a classe no CRM da Bahia cresceu 35%. Foram 540 queixas no ano passado contra 400 em 2005 e que apesar desse aumento apenas um profissional teve o registro médico cassado no ano passado.

Quero aproveitar e relembrar aqui a morte da garota Raikelle (amanhã fará 1 mês e ocorreu na Santa Casa de Misericórdia de Valença), que a família procurou a Rádio Rio Una para denunciar a morte da menininha.

A família alegou que a criança entrou com uma leve gripe no hospital e foi colocada num soro para hidratação, daí em diante a garotinha começou a chorar e dizer que a mãozinha dela doía muito. Ninguém parou para analisar sobre o reclame da pequena, o que culminou em sua morte.

Ninguém informou mais nada sobre a morte dessa criança. Médicos e diretores foram procurados pela reportagem da emissora e todos ficaram calados sobre o caso. Ameaçaram dizendo que iriam processar a rádio e os familiares da criança, mas nada disseram sobre a morte da pequena Raikelle à população de Valença. Até hoje para nós é um mistério a morte dessa criança.

Para reflexão, aqui fica uma frase do médico Raimundo Paraná, onde ele diz: “O médico humilde erra menos, por isso digo: fuja dos arrogantes”.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Caros leitores:

    Diz um velho ditado que o erro da Justiça é absolvido e o erro do médico a terra cobre.
    Lamentavel!

  2. necinho disse:

    a menina morreu e a santa casa ameaça processar a rádio que noticiou e a família que perdeu a menina? isso só pode ser delírio. chamem a polícia. cadeia nesses assassinos de branco com título e diploma pra matar.

  3. juliana disse:

    Se não resolver aqui em valçença , pois não temos pessoas interessadas em proteger aos cidadãos, que elea vá pra os programs de Salvador que botam a boca no mundo , num instante o conselho vai averiguar.
    DEUS proteja essa família enlutada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *