ATÉ QUANDO?

mortos

Marcelo, Marildo, Bruno, Hermes, Pedro, Antônio, Francisco… Quantos terão que sucumbir para que o Poder Público tome providências para ao menos amenizar o sofrimento de pais, mães, filhos, tios, irmãos? Estou perplexo diante dessa situação, pelos descasos dos governos: federal, estadual e municipal.

Nossos jovens estão indo embora prematuramente, sem nunca terem provado do gosto amargo de ser usuário de droga, sem ao menos tirar dez centavos de alguém. São pais de família e jovens demais.

Marcelo era um funcionário das Lojas Guaibim que amava os filhos, esposa, todos os parentes e amigos. Trabalhava duro para sustentar toda a família. Não deram chances para ele saber porque estava sendo morto, ainda dormia, quando prolongaram o seu sono para eternamente.

Marildo trabalhava no Terminal Hidroviário, os bandidos mataram ele quando tentou reagir para salvar o seu maior patrimônio, sua família.

Bruno tinha um sonho de um dia ser um grande empresário. Já trabalhava para defender o seu dinheirinho. Seu pai disse que ele morreu em suas mãos e nada pode fazer para salvar o filho.

São histórias diferentes, mas todas são verdadeiras e voltadas para o bem. São histórias de pessoas que sonhavam um dia contribuir para o bem da sociedade com suas realizações.

Joaquim, Lúcio, Marcos, João… Quem será o próximo?

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Augusto disse:

    O Sr. Almir Miranda de Jesus tambem foi execultado por traficante no Bairro da Bolivia no dia 20 de Jeneiro sem dereito a defesa, um humem trabalhador, pai de 05 filhos, foi execultado por esses vermes quando chegava da pescaria.
    Eu ainda acredido “não mal que vença o bem”

  2. Emanoel Passos disse:

    É lamentável ver essa cidade nesta condição!! Infelizmente Valença é uma cidade entregue “às moscas”, no entanto, não tenhamos dúvidas que logo logo teremos outros inocentes sendo assassinados ou alvejado por arma de fogo.
    É necessário e já é hora do povo daí de Valença e de cidades vizinhas terem a mesma atitude que os egípcios tiveram. Todos têm que ir às ruas para manifestar contra a insegurança Pública. E, não fazer uma manifestação com meia dúzia de cartazes, infelizmente, apenas quando mais uma vítima está sendo levada para o cemitério.
    ACORDA POVO DE VALENÇA, VAMOS REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS!!!
    LEMBREM-SE que a gente não sabe o dia de “AMANHÔ, pois “ONTEM” a violência tirou a vida do Marcelo, do Marildo, do Bruno e entre outros inocentes e pais de família desta cidade e região, e por sua vez, trazendo muita tristeza e dor a todos os seus familiares. No entanto, gente, já é hora de fazer alguma coisa antes que outros lares venham a ser destruídos por esses assassinos.
    Que Deus proteja a todos do bem!!

  3. Pedro Peixe disse:

    O Governo do estado da Bahia teve e tem a oportunidade de minimizar estes assassinatos, somos mais de 600 Policiais Civis Formados não nomeados desde abril de 2009, entre Delegados, Escrivães e Agentes, veja bem: O Crime só receia o ato de investigação, esse sim dá resultados, para tanto é necessário mão de obra qualificada e não REDAS, Agentes Públicos Municipais, X-9 e escrivães Ad-hoc nas Delegacias está na hora da população cobrar do governo que honre o dinheiro gasto com a ACADEPOL que foram mais de 6 milhões no curso de formação destes profissionais que aguardam nomeação para começar a investigar estes crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *