UM MÍNIMO DE EXPERIÊNCIA NA CIDADE

Por: Daniel Pelegrini

daniel pelegrini Sobre o comentário de um tal Prof. Santhos, que diz “se quem é da terra não tem capacidade talvez tenhamos que dar a chance a quem é de fora…”:

Pensei bastante sobre essa frase. Obviamente falando sobre Yulo, não quis acreditar que alguém, em sã consciência, acredite nisso. A resposta para os problemas de Valença então é trazer alguém que não conhece os problemas de Valença?

Nada contra trazer know-how de fora, casos de sucesso são sempre bem-vindos, porém não acredito que seja o caso do “prefeiturável” em questão. De qualquer maneira, mesmo os bons exemplos de fora devem ser conduzidos por alguém com o mínimo de experiência na cidade, pois boas idéias mal executadas é o mesmo que nada. Isso sendo bonzinho, supondo que esse senhor vem cheio de boas intenções.

Mas voltando à análise da frase, se examinarmos por outro ponto de vista, talvez ele tenha razão. Ora, se a frase vem nitidamente de algum petista (simpatizante ou militante, não importa) podemos aplicar ao partido a conclusão do professor. A frase, reescrita para nós, meros mortais, entendermos, ficaria assim:

“Se quem é da terra não tem capacidade de levantar o PT em Valença, este partido que mesmo com toda ascensão no Brasil, com a máquina do país e do estado nas mãos, nem assim consegue deixar de ser em Valença coadjuvante da política municipal, talvez tenhamos que dar a chance para quem é de fora e está buscando visibilidade, não importando se o povo ficar em segundo plano.”

AH, SIM, PROF. SANTHOS, AGORA SIM, ENTENDI!

Agora não venha tentar adequar a lógica interna partidária à nossa cidade, tão mal cuidada através do tempo. Nós precisamos de mais.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Gildasio disse:

    FORA MERDA DE PT CADE A POLICIA PREFEITO GOVERNADOR PRESIDENTE TODOS TA UMA MERDA

  2. Prof Santhos disse:

    Valença não tem problemas, Valença é a representação de todos os problemas juntos. Estamos a um passo de um colapso em todas as áreas vitais que sustentam uma sociedade sadia.

    O PT de Valença é uma vergonha. Nunca me arrependi tanto de ter votado em alguém como me arrependo de ter votado em Marcelo Borges para presidente municipal do PT. Esse rapaz continua com a mesma cabeça que tinha quando vivia no grêmio do COESVA, ou seja, imaturo e irresponsável.

    Não sou o único PETISTA que tem vergonha do PT de Valença, na verdade faço parte dos 70%. O PT daqui vive de passado, e lá está, junto com seus ideias, seus principais representantes e o modo de se fazer política. Na comemoração da vitória de Dilma tínhamos o PT do professor Rui de um lado como todos o parabenizando e do outro o pt de Marcelo com seu fiel escudeiro.

    Martiniano agora tem uma experiência de dar inveja a qualquer outro candidato, mas infelizmente o carisma e a popularidade jogam contra a qualquer investida que o mesmo tente novamente. Isso claro se resolve com um bom marqueteiro, mas será que vale a pena sair da CUT-BA para ser prefeito de Valença?

    Caro Daniel, se a cidade foi tão mal cuidada durante três décadas devemos isso aos eleitores. Pare e observe que só cidades pequenas de pessoas de mente idem votam em “doutores” e empresários.

    Sobre Yulo, não votei nele para deputado ainda que familiares tenham feito a campanha para o mesmo, mas assisti um DVD com alguns trabalhos que ele realizou enquanto deputado. Acredito que ele não precise dessa tal visibilidade que vc defende no seu texto afim de debochar do meu comentário.

    Precisamos de alguém com experiência e com certeza não vai ser mais um DOUTOR que vai nos tirar do buraco e muito menos outro EMPRESÁRIO da família QUEIROZ.

  3. E.C.N. disse:

    É engraçado o comentário acima dizer pessoas com mente pequena votam em Doutores e empresários. Você votou em um cara que se aposentou por perder o dedo mindinho. Que nunca foi nem sequer vereador. Antes que alguém venha falar que Lula mudou o país…o cara não sabia nem dar um discusso sem ler que falava besteira.

    O que precisamos em Valença independente de ser empresário ou Doutor é que o mesmo tenha comprometimento com a cidade e capacidade de administração e não mera disputa de um cargo público por um indíviduo ou partido.

    O PT quer eleger um prefeito, custe o que custar. Não precisamos desse tipo de candidato. Infelizmente nosso quadro de candidatos é muito fraco e por essa razão Ramiro foi eleito pela 2ª vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *