Semana Nacional da Pessoa com Deficiência: Inclusão, Respeito e Transformação em Valença

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma campanha realizada anualmente de 21 a 28 de agosto, instituída pela Lei nº 13.585/2017.
O objetivo principal é conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão, combater o preconceito e a discriminação, e promover o respeito e a participação ativa das pessoas com deficiência intelectual e múltipla na sociedade.
Com o objetivo de trazer para o debate as condições reais das pessoas em situação de Deficiência Intelectual e Múltipla no Brasil, a Federação Nacional das Apaes (FENAPAES) promove uma série de eventos com o tema “Deficiência não define.
Oportunidade transforma. Inclua nossa voz” em todo o território nacional e APAE de Valença não poderia ficar de fora e tem feito ações voltadas para esta Semana de Valorização e Conscientização da Pessoa com Deficiência (PcD).
O tema aponta para o fato de que hoje o Brasil tem uma das legislações mais avançadas do mundo no que se refere à garantia de direitos das pessoas em situação de deficiência, no entanto, na prática, a maior parte do que se assegura na lei não é acessível a todos.
Também alerta que a sociedade brasileira precisa oportunizar as pessoas com deficiências seu lugar enquanto cidadãos com direitos e deveres.
A Deficiência não é sinônimo de ineficiência ou incapacidade, ela pode trazer limitações que podem ser superadas/minimizadas com boa vontade, investimento, adequações, empatia e respeito.
Que possamos juntos, com respeito, amor e empatia, tornar nossa cidade cada dia mais humana e inclusiva.
#IncluaNossaVoz
@apaevalenca.ba





Pelegrini descarado, chorei de rir com essa paródia. Vá escrever coisa séria vagal. Leia meu texto direito e mande a…
O momento foi maravilhoso, não estou na ativa, foi gratificante reencontrar colegas e conhecer novas, esse momento ímpar foi de…
Foi um momento de grande relevância para nós profissionais, mais momentos como esse. Parabéns NUCRESS- Baixo Sul.
Momento ímpar, de grandes reflexões. Parabéns aos organizadores! A quem não pôde participar dessa vez, te aguardamos na próxima.
É com profunda admiração e distinto reconhecimento que me sinto lisonjeado em prestar homenagem à Sr.ª Vanuza do Cacau, Presidente…