Semana Nacional da Pessoa com Deficiência: Inclusão, Respeito e Transformação em Valença

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma campanha realizada anualmente de 21 a 28 de agosto, instituída pela Lei nº 13.585/2017.
O objetivo principal é conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão, combater o preconceito e a discriminação, e promover o respeito e a participação ativa das pessoas com deficiência intelectual e múltipla na sociedade.
Com o objetivo de trazer para o debate as condições reais das pessoas em situação de Deficiência Intelectual e Múltipla no Brasil, a Federação Nacional das Apaes (FENAPAES) promove uma série de eventos com o tema “Deficiência não define.
Oportunidade transforma. Inclua nossa voz” em todo o território nacional e APAE de Valença não poderia ficar de fora e tem feito ações voltadas para esta Semana de Valorização e Conscientização da Pessoa com Deficiência (PcD).
O tema aponta para o fato de que hoje o Brasil tem uma das legislações mais avançadas do mundo no que se refere à garantia de direitos das pessoas em situação de deficiência, no entanto, na prática, a maior parte do que se assegura na lei não é acessível a todos.
Também alerta que a sociedade brasileira precisa oportunizar as pessoas com deficiências seu lugar enquanto cidadãos com direitos e deveres.
A Deficiência não é sinônimo de ineficiência ou incapacidade, ela pode trazer limitações que podem ser superadas/minimizadas com boa vontade, investimento, adequações, empatia e respeito.
Que possamos juntos, com respeito, amor e empatia, tornar nossa cidade cada dia mais humana e inclusiva.
#IncluaNossaVoz
@apaevalenca.ba
A Máscara tá caindo ,Boneco de Olinda ,um hora tira foto ao LADO governado geronimo e agora tá com ACm…
Parabéns Marcos medrado Valença já estava precisando de alguém assim a muito tempo
Demorou muito
Precisou um forasteiro pra dá a Valença o seu real valor, Parabéns Prefeito Marcos Medrado,mosta pra esses bandos de incompetentes…
Parabéns Prefeito concordo vossa pessoas ,o comerciante valenciano já passou do limite ,eles acha que dono de propriedade pública.