Tradição, fé e respeito – Iemanjá recebe homenagens em Boipeba e em Morro de São Paulo

iemanja cairu 1 Foi em um clima de tradição, fé e respeito que Morro de São Paulo, realizou desde o dia 31 de janeiro até o dia 02 de fevereiro o "Encontro das Águas". O evento celebrou na comunidade a tradição do presente de Iemanjá de uma forma muito especial, traduzidas nas apresentações culturais na praça saudando a Rainha das Águas Doces, no dia 01 de fevereiro, com um lindo cortejo saindo da Fonte Grande até a Lagoa para entrega de presentes. Ao chegarem todos foram recepcionados por Tia Preta por uma chuva de pétalas.

iemanja cairu 2No dia 02, na Segunda Praia, a Rainha das Águas Salgadas também recebeu suas homenagens numa linda cerimônia, em seguida um cortejo percorreu as ruas até a ponte, saudando a todos. O clima na comunidade era de entusiasmo e alegria com muita gente pedindo paz e bênçãos. 

iemanja cairu 7O evento contou com a realização da Prefeitura de Cairu através das Secretarias de Desenvolvimento Sustentável e de Turismo, tudo organizado com muita dedicação traduzido na beleza do evento.

iemanja cairua 8Iemanjá também recebeu homenagens da comunidade de Boipeba, um belíssimo cortejo de pescadores e baianas percorreu as ruas históricas do distrito em direção ao Porto, de lá uma procissão marítima levou o presente à Rainha do Mar. Houve ainda apresentações de grupos culturais e de capoeira.

iemanja cairu 5

O prefeito Hildécio Meireles, secretários municipais e assessores participaram da saudação a Iemanjá com todo o respeito devido a essa grande demonstração de fé da nossa cultura.

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *