Tradição, fé e respeito – Iemanjá recebe homenagens em Boipeba e em Morro de São Paulo
Foi em um clima de tradição, fé e respeito que Morro de São Paulo, realizou desde o dia 31 de janeiro até o dia 02 de fevereiro o "Encontro das Águas". O evento celebrou na comunidade a tradição do presente de Iemanjá de uma forma muito especial, traduzidas nas apresentações culturais na praça saudando a Rainha das Águas Doces, no dia 01 de fevereiro, com um lindo cortejo saindo da Fonte Grande até a Lagoa para entrega de presentes. Ao chegarem todos foram recepcionados por Tia Preta por uma chuva de pétalas.
No dia 02, na Segunda Praia, a Rainha das Águas Salgadas também recebeu suas homenagens numa linda cerimônia, em seguida um cortejo percorreu as ruas até a ponte, saudando a todos. O clima na comunidade era de entusiasmo e alegria com muita gente pedindo paz e bênçãos.
O evento contou com a realização da Prefeitura de Cairu através das Secretarias de Desenvolvimento Sustentável e de Turismo, tudo organizado com muita dedicação traduzido na beleza do evento.
Iemanjá também recebeu homenagens da comunidade de Boipeba, um belíssimo cortejo de pescadores e baianas percorreu as ruas históricas do distrito em direção ao Porto, de lá uma procissão marítima levou o presente à Rainha do Mar. Houve ainda apresentações de grupos culturais e de capoeira.
O prefeito Hildécio Meireles, secretários municipais e assessores participaram da saudação a Iemanjá com todo o respeito devido a essa grande demonstração de fé da nossa cultura.
Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…