CULPAR ALGUÉM É PRIMÁRIO E TOLO
Por: Nana
Uma onda de violência daquela natureza jamais seria incitada por um político ou um grupo político – todos os estudos apontam a violência como multifatorial, ou seja, várias coisas foram se somando ao longo desses dois anos de descaso, mentiras, obras superfaturadas, deboche, falta de segurança pública, assaltos constantes em plena luz do dia e claro, culminou em mais um latrocínio… Acompanho esse blog e um dos assuntos mais constantes é a questão da violência regular na cidade. Precisou acontecer algo do porte daquele vandalismo para o prefeito ir buscar reforços na capital, quando o seu acesso ao atual Governador – OTTO ALENCAR, POIS WAGNER ESTAVA VIAJANDO – era ainda mais fácil do que o petista, que foi recebido em Valença e desfilou em carro aberto, com o aval do prefeito e que teve bastante voto. Muitos sinais foram dados antes daquela tragédia, muitos sinais, mas não foram ouvidos e o povo cansa de pedir, implorar, gritar e não ser ouvido… A fúria do povo quando vem (isso é histórico) vem com uma força praticamente impossível de controlar… Sem falar que é um absurdo uma pessoa morrer em casa, vítima de um ladrão e a família não poder enterrar seu corpo, pois não tinha legista… Se o povo não se mobiliza, quanto tempo ficaria esse ser humano sem vida e essa família sofrendo para dar-lhe um enterro descente? Isso revolta qualquer um e não precisa ser um familiar para se solidarizar com tal situação.
Colocar a culpa nos outros e insinuar que o povo foi incitado por A ou B, pelo grupo de X ou Y é primário e tolo. O que é preciso fazer agora é encarar a situação de frente, assumir as responsabilidades que existem e não são poucas e buscar estratégias para lidar com o problema da violência que está intimamente ligado as drogas e estabelecer políticas públicas que estimulem o esporte e atividades que propiciem lazer e entretenimento, aliados a saúde e educação e cultura.
Vereadores, revejam essa postura, pois isso é muito infantil e o povo já está bem crescidinho pra acreditar em lobo mau.
Me solidarizo com a família da vítima, com a dor da perda e a tragédia da espera que se sucedeu e também com a família do prefeito e os funcionários de suas lojas, pois sou contra a toda forma de agressão física e saqueamento.
Obrigada pelo espaço concedido e bom carnaval a todos.
Nota: Nana, postei seu comentário no principal, retirei sobre a denúncia porque já tem gente investigando e pode atrapalhar.
Concordo plenamente com minha amiga Nana – vamos nos mirar em exemplos de sucesso executados por cidades que combateram o problema da droga e da violência e que eram muito piores que Valença. Um bom exemplo é Cali (o famoso Quartel de Cali que matava juizes como se bebe água). Mas é preciso empenho e trabalho sério. Medidas paliativas são como o próprio nome diz, paliativo. É preciso uma ação conjunta e transdisciplinar, que envolva educação, saúde, esporte, cultura (teatro, dança, música, poesia, literatura) e que seja abraça por todos e inclusive a polícia. Mas polícia pura, não resolve.
O GUARDIÃO DESEJA UM BOM CARNAVAL A TODOS!!!
NÃO DESCUIDE DA SUA SEGURANÇA!!!
DICAS:
1. CUIDADO COM CELULARES, MAQUINAS FOTOGRÁFICAS, E QUAISQUER OBJETOS DE GRANDE VALOR. (NÃO OS EXPONHA MUITO.)
2. TENHA SEMPRE DINHEIRO TROCADO, EVITE NOTAS DE GRANDE VALOR. (FACILITE O TROCO, E NÃO CHAME ATENÇÃO DESNECESSÁRIA)
3. EVITE FICAR SOZINHO, ESTEJA SEMPRE ACOMPANHADO ATÉ QUANDO FOR AO BANHEIRO. (ISSO DIFICULTA ABORDAGEM DOS MARGINAIS.)
4. BEBA COM MODERAÇÃO, NÃO ACEITE BEBIDAS DE PESSOAS DESCONHECIDAS E NÃO DESCUIDE DE SEU COPO. (POIS VOCÊ PODE SER DROGADO.)
5. CARTEIRAS E BOLSAS NÃO SÃO RECOMENDADAS. (POIS CHAMAM ATENÇÃO DEMAIS.)
6. TENHA SEMPRE SEU DOCUMENTO EM MÃOS. (DE PREFERÊNCIA USE UMA XEROX)
7. SE FOR FICAR COM ALGUÉM. (PROCURE UM LUGAR SEGURO E USE CAMISINHA.)
A SEGURANÇA PESSOAL É SUA RESPONSABILIDADE…
DIVIRTA-SE E EVITE TRANSTORNOS.
CARO AMIGO PELÉ :
RECEBI ESSE EMAIL DE UMA PESSOA AMIGA , E ACHEI MUITO LEGAL O CONTEUDO , EM TUDO HAVER COM O QUE O POVO BRASILEIRO,BAIANO E VALENCIANO DEVERIA FAZER .
SÓ REPASSANDO.
……12/março/2011
1 milhão de pessoas na Av. Paulista, pela
demissão de toda a classe política…………………..
REPASSANDO………………….
Repassando aos amigos conforme pedido, endossando todos os questionamentos citados e também a indignação ao desrespeito e direitos do ser humanon(povo) tão esquecido, ludibriado, ameaçado, miseravelmente abandonado nos confins deste nosso Brasil (tão belo e tão rico em belezas naturais) e tão enganado, tão pouco caso com a dignidade humana, tão penalizado pelos senhores politicos sem caráter, sem ética, sem respeito, sem amor e caridade (SEM VERGONHA NA CARA MESMO) que se acham no direito do enriquecimento ilícito, sem limites morais…Se acham no direito de controlar todo povo brasileiro mas não querem ser questionados na roubalheira , na incompetência e no descaso. ACORDA BRASIL!!!!!!
12 de Março de 2011 – Um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política
Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra a chulisse, está a começar. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm andado a fazer, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer -quase-tudo, para mudar o rumo deste abuso.
Todos os ”governantes” [a saber, os que se governam…] do Brasil falam em cortes de despesas – mas não dizem quais – e aumentos de impostos a pagar.
Nenhum governante fala em:
1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas,14.o e 15.o salários etc.) dos poderes da República;
2. Redução dos deputados da Assembleia da República e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode;
3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;
4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.
5. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros?s e não são verificados como podem ser auditados?
6. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais…;
7. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades;
8. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;
9. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias… para servir suas excelências, filhos e famílias e até, os filhos das amantes…
10. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;
11. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc;
12. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;
13. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES….;
14. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder – há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal administrativo… pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder…
15. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;
16. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.
17. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes, cpmf, precatórios;
18. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente “legais”, sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;
19. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;
20. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.
29. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.
30. Pôr os Bancos pagando impostos.
Ao “povo”, pede-se o reencaminhamento deste e-mail.
Valeu Pablo Alex! É um absurdo os benefícios dessa classe política e precisamos mesmo pressionar – Olhe o que descobri agora lendo a Veja Online:
Congresso
Políticos sem mandato têm direito a até R$ 26.723 ao mês
Esse é o teto da aposentadoria de parlamentares, que recebem o valor aos 50 anos. E o governo quer elevar idade mínima para aposentadoria do trabalhador
Parlamentares que perderam o mandato recebem aposentadorias proporcionais de, no mínimo, 6.900 reais, com apenas 50 anos de idade. As aposentadorias concedidas pelo Congresso, todas legais, podem chegar a 26.723,13 reais, valor correspondente à atual remuneração dos deputados federais e senadores. No último mês, pelo menos nove deputados e cinco senadores se aposentaram. Outros 15 parlamentares pediram revisão dos valores de seus benefícios.
Generosas aposentadorias são concedidas a todos que contribuíram para o extinto Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC) até 31 de janeiro de 1999. O valor mínimo do benefício é de 6.948,01 reais mensais, depois de o parlamentar haver cumprido oito anos de mandato e completar 50 anos de idade.
Só parlamentares que assumiram a partir de 1.º de fevereiro de 1999 é que são obrigados a cumprir as regras do atual Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC), que exige 35 anos de contribuição e um mínimo de 60 anos de idade para pagar a aposentadoria integral.
Num momento em que o governo estuda mudar as regras de aposentadoria dos trabalhadores da iniciativa privada, o sistema dos parlamentares deve permanecer inalterado. Apesar das negativas públicas da presidente Dilma Rousseff, o governo quer estabelecer idade mínima de 65 anos para homens e 60 anos para mulheres para fins de aposentadoria pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Isso depois de 30 anos (mulheres) e 35 anos (homens) de contribuição. O valor máximo do benefício do INSS é de 3.600 reais.
(Com Agência Estado)
Depois de um texto desse, claro e bem explicado, so bastava esses dois ultimos comentarios com um senso de humor pra mais uma vez descaracterizar a importancia de uma reflexão, so pode ser mais um q vive bem, não sabe o que o pobre passa aqui, nem ta ai, por isso que o Brasil ta assim cheio de humoristas que chegam ao planalto pra ganhar e um na prefeitura de valença… nem quero comentar mais…….
FONTE DO SITE DA CÂMARA DE VEREADORES DE VALENÇA.
Vereador Antônio Barreto (PSB) disse que sentia muito contrariar a vontade de muitos, mas estava ali para desabafar: “Desabafar porque é muito complicado viver hoje nos bairros periféricos, reféns de marginais. Parabenizo os policiais que agiram com extrema habilidade. Vale ressaltar que antecedeu ao dia 24 de fevereiro de 2011 um comício nas eleições de 2008, quando um candidato sentindo-se o dono de tudo e de todos maculou a imagem de uma instituição séria que é o Judiciário, quando disse que não continuou no Poder porque não quis pagar 300 mil reais. Ação de desrespeito! É importante salientar que sou Vereador e, quando uma pessoa, quer seja criança, idoso, me aborda na rua para falar não olho o relógio e digo ‘você tem dois minutos’. E quando encerram os dois minutos eu dou as costas. Desrespeito ao povo que está sofrendo! Discursar é muito fácil! Citei na abertura dos trabalhos desta Casa que o mundo mudou. Que as pessoas querem ter acesso a seus representantes, líderes. E não posso me calar. Pessoas que quando buscam atendimento com seu representante maior são desdenhadas, desrespeitadas. Eu estava na manifestação pacífica e ordeira, pois sou conhecido dos familiares. Repudio a ação de vandalismo. A democracia não nos dar direito a isso. E espero que possamos viver dias melhores”.
Rodrigo, vc que gosta de textos bombásticos, recomendo esse que Pablo Alex trouxe sobre o convite ao movimento de 12 de março e o que eu postei sobre “Políticos sem mandato têm direito a até R$ 26.723 ao mês”, eles reforçam a célebre pergunta – QUE PAÍS É ESSE?
MINHA CARA MULHER MARAVILHA :
TANTO O MEU TEXTO COMO O DE MINA, VEIO COMPLEMENTA O TEXTO DO POST , SE VC ACHOU QUE “MANCHOU” A REFLEXÃO DESCULPE , NÃO FOI MINHA INTENÇÃO , E TEM MAIS , NÃO PRECISA SER POBRE PARA SOFRER AS COMSEQUENCIAS DOS PESSIMOS POLITICOS QUE TEMOS AKI.
SAUDAÇÕES TRICOLORES DE PRIMEIR A TODOS
VALEU, NANA, VALEU…!
Interessante demais perceber, como os três textos (o seu, o de Ismário e o meu) se completam…
Sem contar que a reflexão de Mina – “É preciso uma ação conjunta e transdisciplinar, que envolva educação, saúde, esporte, cultura (teatro, dança, música, poesia, literatura) e que seja abraçada por todos e inclusive a polícia. Mas polícia pura, não resolve.” – chega a ser saborosa de tão completa!
Nina , parabéns pelo texto.
OPS. Nana , parabéns pelo texto. POLÌTICAS PÙBLICAS JÁ!