PROTEGENDO OS ANIMAIS: Prefeitura de Cairú decide suspender passeios de charretes com cavalos em Morro de São Paulo

A prefeitura de Cairú decidiu suspender, imediatamente, os passeios de charretes com utilização de cavalos em Morro de São Paulo, no baixo sul baiano. A decisão da gestão aconteceu na terça-feira (02/01) após denúncias de maus tratos contra animais.

O prefeito Hildecio Meireles reconheceu em conversa com o Informe Baiano que a atividade “mantém diversas famílias” e vai “solucionar o problema”.

“A gestão vai se reunir com a Associação dos Charreteiros na tentativa de encontrar uma alternativa para a sobrevivência deles. Enquanto isso, a prefeitura vai cadastrar as famílias para garantir a subsistência deles”, pontua Hildecio.

O prefeito acrescentou que “algo parecido será feito em Boioeba com a associação dos chamados animais de cargas”. (Informe Baiano)

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Conterrâneos,
    Eu não compreendo a cabeça de algumas pessoas, se a atividade é o sustento de várias famílias, o criminoso deve pagar por seus atos, os outros continuam sua atividade normalmente.
    Agora, se a atividade atrapalha a vida de quem explora o turismo de outra forma ou de forma mais lucrativa, o prefeito deve esclarecer e vamos saber com o tempo os nomes dos beneficiados.
    Provavelmente os que hoje trabalham por conta própria, amanhã estarão ganhando salário mínimo.
    Assim é que ocorre a transferência de benefícios de pobres para ricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *