JORNAL ISRAELENSE INVESTIGA E DIZ QUE ATAQUE EM FESTA RAVE FOI COMETIDO POR ISRAEL
247 – Uma investigação sobre os incidentes de 7 de outubro em Israel, quando militantes do Hamas teriam assassinado 364 israelenses em um festival de música eletrônica próximo à Faixa de Gaza, revelou que as próprias Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) atingiram os israelenses.
De acordo com informações do jornal israelense Haaretz, um helicóptero de combate das IDF teria tentado alvejar os militantes do Hamas, mas “aparentemente” acabou “atingindo os foliões”.
A imprensa internacional vinha tratando os relatos de que um helicóptero das IDF teria atingido israelenses como “fake news”. O ataque que Israel atribuiu ao Hamas foi usado como justificativa por Israel para lançar a campanha de bombardeios mais intensa contra a Faixa de Gaza em anos. O massacre já tirou a vida de 12,000 palestinos.
Devemos tomar cuidado com a tal da Inteligência Artificial, muita coisa circula na Internet feito por ela.
No texto percebemos a informação dúbia, na chamada fica subentendido que não foi o Hamas quem fez o ataque e sim o exército israelense, depois a coisa fica mais clara quando informa a ação de um helicóptero israelense alvejando israelenses, quando deveria contra-atacar o Hamas, em seguida a informação da tentativa de encobrir o fogo amigo israelense e culminando com o genocídio que estamos presenciando.
Muitas informações em um só texto.
Prefiro o que já temos, atos terroristas praticados pelo Hamas, contra civis israelenses, desencadeia guerra genocida de Israel, apoiado pelos EUA contra Palestinos, quando deveria ser contra os terroristas.
Tem algo que ainda vai aparecer e pergunto: Quem são os reais interessados nesta guerra?